Sob meados da democracia contemporânea, as utopias herdam destaques sobre a consciência global, adentrando as suas diretrizes no pensamento social. Outrossim, com os seus valores mergulhados na esfera hodierna, a aclamada “fantasia inexistente” se torna o arquétipo real adotado pelos indivíduos. Ora, tal pose é um fator negativo a sociedade, uma vez que a hierarquia de aversão social é fixada, apesar do anarquismo declarado.
Constata-se que, a princípio, as utopias implementam a doutrinação nas pessoas, a datar de seu principal ato: a exclusão cabal da racionalidade antropomórfica. Portanto, nota-se que a anarquia tem seus paradoxos, visto que a ela o ser ganha a repugnância, fruto das raízes utópicas. Da mesma forma, a sua história e seus objetivos são anulados, e a “fantasia” da utopia se distorce para um pesadelo verídico.
Todavia, apesar de uma era capitalista – por maior parte – as utopias dispersam-se nos ideais do homem moderno, esculpindo a sua nova postura diante da era proferida. Dessa maneira, observa-se no entanto, em seu exórdio, uma sociedade harmônica e livre das distinções, porém caminhando ao seu óbito breve. Essa situação fora postulada também no livro “Revolução dos Bichos”, que caracteriza a sucessiva civilização totalitária em suas demarcações.
Urge, então, que as utopias são nocivas ao ser racional. Deste modo, são inúteis e perigosas à formação da cerne humana, no qual contribuam ao seu declínio na sociedade. Destarte, o âmbito mundial poderá caminhar a um futuro realístico, não obstante por enquanto a abranger a ambição concreta do homem coerente. Essa é a real harmonia antropóloga.
titulo= Utopias: o sonho de um pesadelo
Gentee, esse modelo não adota Proposta de Intervenção, é modelo Fuvest, fora isso podem corrigir de boas à base ENEM. Me ajudemmm, ficarei MUITOO grata a quem me ajudar! Se não souberem modelo Fuvest falem mesmo assim, me digam o que achou ou podem corrigir normal (é só não adotar a PI) ME AJUDEMM PLS! ;33
laurasxxw
Zkshsjshhshshshshehhehehehehejsjejjejsheehyosoyzkysitxtuzjxtjztjztjzjtzjtzjtztixtixtixtox os ozitztixtiztistkztjztoztoxtkxtkxtkxtkxkyxlyxtkztkzriztizruzriztixktxtkxtuxjtxktxruzjrzjtztjzruxtixitxtixtixitxtixitx id izrizx isi se sruzurY No Y aeyYEyYEyeuz zruztiit tirurutocurxyoctciurxtoxudztoxdUtidfzutdogoxtsihclruaxhorIxgofizogxitsyosgxophxyoddyoydotisydodupypxtxochpirzcputzicuptiscuprsifupxgoxho
beatrizzzzzzz
No primeiro parágrafo, notei que você utilizou o conectivo “ora” errado, porque ele tem sentido de alternância, então após utilizá-lo você deveria ter colocado duas ideias (ora uma coisa, ora outra).
Você precisa organizar melhor as suas ideias. Você cita uma coisa e sem explicar já passa para outra, ao falar sobre o paradoxo, tente explicitar mais quais são as ideias opostas e se for citar algo, você deve lembrar de relaciona-lo as suas ideias e informar quem escreveu e quando.
Quanto a sua pontuação, encontre diversos erros: no segundo parágrafo vc utilizou uma vírgula antes do “e” que não deveria ter sido colocada, já que a frase anterior não se tratava de um aposto e em alguns momentos senti falta de uma vírgula ou ponto final.
Em geral, acho que você deveria tentar usar menos conectivos e mais adequados ao seu texto (não colocar por saber ele, mas sim porque sabe o significado e vai ser coerente), tentar dissertar mais suas ideias (deixá-las mais completas e não implícitas) e tente voltar e estudar pontuações novamente (para melhorar seus períodos).
muryel
boa tarde
INTRODUÇÃO- ouve uma ausência dessa problemática no Brasil.
D1- faltou a comprovação do fato
CONCLUSÃO- faltou agente/ ação / meio modo
a sua redação está maravilhosa, não conheço os métodos de correção da fuvest, mas tenho certeza que vc vai se dar muito bem
sua note: 840