Não restam dúvidas de que os aparelhos eletrônicos e a internet fizeram com que muitos jovens acomodassem-sem em suas casas e não praticassem exercícios físicos e nem esportes. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que, esse novo estilo de vida pode provocar problemas na saúde como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade entre outras, por isso é necessário que as pessoas usem, moderadamente, esses meios tecnológicos.
Primeiramente, o sedentarismo é um fator que desencadeia diversos problemas de saúde dos quais podem levar o indivíduo a morte se não tiver o hábito de praticar atividades físicas ou esportes. Nesse sentido, com o advento da “internet” e o avanço na tecnologia muitos serviços foram facilitados e isso acomodou a maioria da população que com alguns “clicks” pode se locomover de um lugar para outro ou fazer suas compras sem precisar sair de casa. De modo que isso tornou as pessoas cada vez mais sedentárias, visto que não é necessário fazer esforço para conseguir uma ferramenta.
Além disso, os aparelhos eletrônicos ocasionaram no aumento do sedentarismo, porque os meios de entretenimento ficaram fáceis de acessar e a pandemia do corona vírus agravou ainda mais essa situação, já que muitas pessoas tiveram que ficar em casa, pois academias e áreas de lazer foram fechadas. Logo, os indivíduos acostumaram-se com esse “novo normal” e esqueceram de fazer exercícios físicos sem saber que é fundamental para se manter saudável. Ademais, a violência contínua, nas cidades, gera o medo nos pais que, por sua vez, preferem que os filhos fiquem em seus lares sobre a vigia deles.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que os pais devem incentivar os filhos a praticarem atividades físicas desde crianças, para que esses possam, no futuro, desfrutar de uma qualidade de vida melhor. Outrossim, a OMS(Organização Mundial da Saúde) crie e divulgue propagandas nas mídias sociais, a fim de que conscientize a população sobre os efeitos positivos da prática de atividades físicas.
Mr.frogman
Sua redação apresenta uma boa tese e argumentos bons, só tenho que lhe corrigir em alguns usos das expressões “primeiramente” e “além disso”. Não é muito comum utilizar primeiramente para se iniciar um parágrafo, ao invés disso, tente utilizar “Em primeira análise”, quanto “além disso”, utilize “outrossim”.
Espero ter ajudado! Ótima redação