Crise econômica, desemprego, má qualidade dos serviços públicos, violência, são esses fatores e outros que desencadeiam ansiedade em muitos brasileiros. Visto que, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), o país contém mais de 7% da população com ansiedade. Contudo, é preciso analisar essas possíveis causas e os desafios no combate à ansiedade na sociedade contemporânea. Tal como o sedentarismo e alguns exercedores que colocam a mente humana sobre pressão.
Sob esse viés, a dependência de aparelhos eletrônico, redes sociais e o excesso de informações – os exercedores- contribuem para cidadãos ansiosos. Pois, esses meios são utilizados de forma desenfreada e não consciente. Ainda assim, o excesso de informações podendo desencadear essa problemática, por exemplo, as fake news (notícias falsas) que proporcionando o anseio e medo.
Ademais, a ausência de atividades físicas e uma vida mais saudável, consequentemente, desencadeia o sedentarismo. Em que, esse fator prejudica a atividade da Serotonina (um neurotransmissor) que proporciona bem-estar no sujeito. Sendo que, esse neurotrasnmisssor é ativado através da prática de exercícios, meditação e terapia.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério da Educação deve elaborar e executar nas escolas, palestras nutricionais e dinâmicas – “cozinha saudável e saborosa”- para demonstrar a importância de comer bem e como o corpo humano reage com as atividades físicas. Somando a isso, os pais devem estar atentos as informções que os seus filhos recebem e compartilham com o meio social e virtual; planejar afazeres que sejam relaxantes para toda a familía, como um passeio ou piquinique. A fim de frear essa adversidade.
kellystudyIniciante
Um “grande” distúrbio.
Compartilhar
EduardaSilv
Olá, houve bastante erros de concordância, reveja isso. A redação não é compatível com o tema ( sem lógica)
Não consigo ver como vc relaciona os dados com o tema
Muita informação pra pouco parágrafo.
O ministério que vai executar as palestras? revej
*Em que, esse fator prejudica a atividade da Serotonina (um neurotransmissor) que proporciona bem-estar no sujeito. Sendo que, esse neurotrasnmisssor é ativado através da prática de exercícios, meditação e terapia.*
Como assim? Da onde esta informação? As provas pedem clareza, vc está dando informações que não são precisas.
Entretanto, sua linguagem esta formal ✔️
650
juliaamancio
Boa noite! A redação é muito boa, possui afirmações bastante relevantes. Porém, alguns pontos precisam ser levantados:
1. Seria bom se tivesse distribuído as palavras do próprio tema durante o parágrafo do desenvolvimento! Por mais que todos nós sabemos que se trata de ansiedade, essa colocação de palavras do tema na introdução garante uma nota maior na competência II.
2.Seria bom também se organizasse o D1 e D2 na ordem em que suas teses aparecem na introdução. Em resumo, só trocar a ordem desses dois parágrafos.
3. Somente alguns desvios, ex:
– que proporcionando o anseio e medo (que proporcionam o anseio e medo)
– contribuem para cidadãos ansiosos. Pois, esses meios são utilizados de forma (…) (pois esses meios são utilizados de forma (…) ). O “pois” não necessita de vírgula, nesse caso, pois está em uma oração coordenada explicativa. E também não seria legal colocar aquele ponto antes dele também! :)
4. Utilize repertórios, aumenta bastante o desenvolvimento do texto e garante mais pontos na competência II e III também!
5. A sua utilização de conectivos está perfeita.
São esses alguns pontos, parabéns!
Comp. I – 120
Comp. II – 160
Comp. III – 160
Comp. IV – 200
Comp. V – 200
layllagrasi
Boa tarde, texto bem aplicado, com apresentação de repertório sociocultural produtivo, fez bem aplicar duas Propostas de Intervenção mas ambas ficaram incompletas, ao meu ver, nesse sentido formule o modo que ação vai ser efetuada. Houve alguns erros de concordância. Espero ter ajudado!
NOTA: 800
C. 1: 160
C. 2: 160
C. 3: 160
C. 4: 160
C. 5: 160