Regente

“Transporte público”

  • 0

Com a chegada do primeiro transporte tipo ônibus no Brasil, séc XIX, houve uma grande aceitação por parte da população, o que causou a permanencia até os dias atuais. Certamente esse transporte trouxe benefícios, mas os malefícios são mais percebido, como insegurança e alto custo.
Nota-se que, a insegurança nos ônibus vem crescendo a cada ano, como afirma o levantamento feito em Brasília pela SSP (Secretária de Segurança Pública) mostrando que o aumento é 42°/. maior do que em Setembro de 2018. Isso é uma consequência da segurança que os assaltantes tem em embarcar e roubar, sabendo que ficaram impunes graças a falta de monitoramentos frequentes dos órgãos responsáveis pela segurança.
Outro aspecto a ser abordado é o alto custo dos coletivos. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), revela que os usuários arcam com cerca de 90°/. da receita do transporte no Brasil, como as prefeituras nao preenchem algum gasto da empresa responsável, resta sobre ela distribuir as dispesas com a população por meio das passagens encarecidas.
Em virtude dos fatos apresentados é deve do Ministério da Justiça e Segurança Pública intervi diminuindo o índice de assalto, colocando políciais a paisana nas linhas com maior quantidade de furtos e fiscalizações periódicas. Também as prefeituras devem baixar os preços por intermédio de negociações assumindo alguns gastos como abastecimentos e consertos. Só assim traram mais confiança e a baixa dos preços, fazendo que a aceitação desse tipo de transporte continue crescendo.

Compartilhar

7 Correções

  1. Olá! Esteja atento a escrita e ortografia, talvez tenha tido muitos erros por ter digitado a redação (isso desconta muitos pontos), se atente para que não ocorra o mesmo no Enem ou em vestibulares. Seus parágrafos podem ser melhor estruturados pois seus argumentos são bons e viáveis! Uma dica: utilize no mínimo quatro períodos em cada parágrafo escrito, e utilize também conectivos para a junção das orações. Espero ter lhe ajudado. Bons estudos!

    • 0
  2. “Transporte público”
    Com a chegada do primeiro transporte tipo ônibus no Brasil, séc XIX, houve uma grande aceitação por parte da população, o que causou a permanencia* até os dias atuais. Certamente esse transporte* trouxe benefícios, mas os malefícios são mais percebido*, como insegurança e alto custo.
    Nota-se que, a insegurança nos ônibus vem crescendo a cada ano, como afirma o levantamento feito em Brasília pela SSP (Secretária de Segurança Pública) mostrando que o aumento é 42°/. maior do que em Setembro de 2018. Isso é uma consequência da segurança que os assaltantes tem em embarcar e roubar, sabendo que ficaram impunes graças a falta de monitoramentos frequentes dos órgãos responsáveis pela segurança.
    Outro aspecto a ser abordado é o alto custo dos coletivos. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), revela que os usuários arcam com cerca de 90°/. da receita do transporte no Brasil, como as prefeituras nao* preenchem algum gasto da empresa responsável, resta sobre ela distribuir as dispesas* com a população por meio das passagens encarecidas.
    Em virtude dos fatos apresentados é deve do Ministério da Justiça e Segurança Pública intervi* diminuindo o índice de assalto, colocando políciais* a paisana nas linhas com maior quantidade de furtos e fiscalizações periódicas. Também as prefeituras devem baixar os preços por intermédio de negociações assumindo alguns gastos como abastecimentos e consertos. Só assim traram* mais confiança e a baixa dos preços, fazendo que a aceitação desse tipo de transporte continue crescendo.
    Oi, bom dia! Também não sou prof. de português, mas encontrei vários erros de gramática no seu texto. Releia ele com calma e refaça. Os argumentos ficaram legais, mas houveram muitos erros ortográficos.

    • 0
  3. Olá! Não sou esperta, mas vou dar meu auxílio.
    Vejo que você tem um domínio bom do tema, e sabe quais pontos abordar no texto.
    Deves cuidar com os erros de ortografia e com excessos de pontuações, ou a falta dela.
    Podes dar um introdução mais cheia, ou seja, trabalhar mais com o que você vai expor no restante da redação. Uma dica legal é colocar na introdução os pontos a serem trabalhados no desenvolvimento, tudo de forma muito simples, para que no decorrer do texto, ele se amarre completamente.
    Espero ter ajudado
    Abraços

    • 0
  4. Olá, tudo bem? Eu não sou profissional, mas tentarei corrigir sua redação.
    *Bom, você poderia ter começado sua introdução com o século XIX, para já mostrar sua alusão histórica.
    *Estude mais pontuação e acentuação
    *Estude a estrutura de cada parágrafo
    *Utilize travessão e dois pontos
    *Você precisa melhorar no aprofundamento argumentativo
    * A sua conclusão deve apresentar os seguintes argumentos:
    .Agente
    .Ação
    .Meio
    .Finalidade
    .Detalhamento
    Espero ter ajudado :)

    • 0
  5. Ola :D
    Sua redação é bem clara e definida, mas faltam argumentos mais profundos.
    Visualizar mais que o óbvio. Mais segurança em horário de pico, a falta de coletivos, etc.
    A proposta de intervenção com agentes a paisana configura risco de conflito
    entre agente e suspeitos, e assim risco também para população.
    Além disso, a linguagem deve manter coesão e seguir a norma culta.

    • 0
  6. A sua tese teve um argumento sólido, porém teve o seguinte erro: “Certamente esse transporte trouxe benefícios, mas os malefícios são mais percebido, como insegurança e alto custo.”
    Poderia ser: Certamente esse transporte trouxe vantagens, como a facilidade de locomoção entre as pessoas, mas os malefícios são perceptíveis, destacando-se a falta de segurança e alto custo.
    Observação do parágrafo II: Você já afirma a falta de segurança, aconselho não especificar o fato do assaltante entrar no transporte.
    A sua finalização está legal, mas teve erro de ortografia.
    Correção: Em virtude dos fatos apresentados, é dever do Ministério da Justiça e Segurança Pública intervir diminuindo o índice de assalto, colocando policiais a paisana nas linhas com maior quantidade de furtos e além disso, realizar fiscalizações periódicas.
    Avaliação: Precisa ser mais específico em seus argumentos, não há necessidade de extender um assunto que é simples e de fácil compreensão.

    • 1
  7. competência 1-demostra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. pontos( 120)
    competência 2- desenvolve bem o tema a partir de argumentações consistentes e apresenta bom domínio de tipo textual dissertativo-argumentativo. postos(160)
    competência 3- seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente em defesa de seu ponto de vista. pontos (160)
    competência 4- articula as partes de um texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos. pontos( 160)
    competência 5- elabora proposta de intervenção relacionada ao tema, mas pouco articulada a discussão desenvolvida no texto. pontos( 120)
    pontuação (720)
    OBS; a estilística da sua redação estar precária, mude para não perder pontos.

    • 4

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.