É cada vez mais comum em filmes e séries a presença de um assassino irresistivelmente perigoso e sedutor que acaba tornando-se o foco do programa. Com isso a romantização de crimes tem gerado consequências negativas para a sociedade brasileira. Como resultados disso, têm-se o esquecimento da vítima e incentivo de programas de notícias extremamente sensacionalistas.
A princípio, em notícias de crime o nome e história da vítima dão lugar para o assassino. Dessa maneira, todos os detalhes da infância do mesmo, por exemplo, passam a ser mais importantes que a dignidade de seu alvo. Com efeito, pode-se dizer que essa notícias “matam” novamente a vítima, dessa vez por esquecimento.
Além disso, para chama mais atenção da população os programas de notícias transmitem tragédias sem respeitar a vítima e seus familiares. Como resultado programas como o Brasil Urgente, da Band, comandado pelo Datena mostram ao vivo cenas de violência e assassinato na televisão como se não fosse nada de mais.
Assim, é importante refletir sobre os impactos negativos da romantização dos crimes no Brasil. Objetivando um maior respeito à vítima e seus familiares e a criação e manutenção de mídias mais conscientes de seu papel de influência na sociedade.
redma
Boa tarde, lembre-se a prática leva à perfeição
Competência 1- 120
Domínio mediano, com alguns desvios gramaticais e de convenções do registro em língua portuguesa.
Competência 2 – 80
Pouco conhecimento de estrutura de texto proposta.
Competência 3- 120
Limita-se aos textos motivadores para apresentar opiniões, fatos e informações, defendendo seu ponto de vista de forma pouco organizada.
Competência 4 -120
Coesão pouco diversificada, articulando o texto de forma mediana.
Competência 5 -80
Proposta insatisfatória ou não articulada com a argumentação desenvolvida.
Nota:520
Lembre-se a prática leva à perfeição, se ir praticando mais, logo estará com uma bela redação.
AmandaB
Olá!
Primeiro parágrafo= quais filmes e séries?
Segundo parágrafo= quais notícias?
Algumas dicas valiosas=
Mantenha o seu ponto de vista crítico e demonstre-o na redação.
Tente fazer de 3 a 5 orações em cada parágrafo.
Cuidado com os gerundismos e pontuações.
Abuse dos conectivos e conjunções (palavras que ligam o texto, deixando-o mais coeso).
Na conclusão, lembre-se de 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos.
Bons estudos!
MirellyK
Você citou “filmes e séries” na sua redação, poderia dar um exemplo, assim podendo usar como repertório. No segundo parágrafo teve um desvio gramatical “que essa notícias”, “notícias” foi escrito no plural, logo “essa” também deveria estar no plural, concordando com a palavra notícias. Podemos perceber outro erro no terceiro parágrafo “para chama mais”, o correto seria “chamar”. A conclusão ficou incompleta tendo em vista que faltou um agente, um modo e uma ação para intervir no problema.
Espero ter ajudado!!!