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TERRORISMO COMO ARMA IDEOLÓGICA

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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, o uso do terrorismo como arma ideológica coloca esse direito em risco, pois muitas vezes esse movimento ultiliza da violência para os seus protestos. Logo, podemos observar que não só a falta de educação da sociedade brasileira é um problema, mas também como os policiais se tornaram foco desses radicais.

Sob esse víes, é notório como a falta de educação para todos os cidadões afeta de maneira direta a criminalidade. De acordo com o IPEA, para cada 1% a mais de jovens entre 15 e 17 anos nos escolas, há uma redução de 2% na taxa de pessoas assasinadas nos municípios brasileiros. Infelizmente, a formação do cidadão e consequêntemente a sociedade e seus valores estão diretamente ligados a educação que não chega a todos no Brasil.

Ademais, verse-se também como os policiais tornaram-se foco desse movimento terrorista. Na bandeira nacional, está escrito “Ordem e Progresso”, a ordem diretamnete ligada a segurança e à segurança aos policiais. Neste contexto, vemos como os terroristas defendem ideias radicais que desencontram com a liberdade de cada um, então a justiça entra confrontando-os levando os policias a estarem na linha de frente, muitas vezes sem equipamentos adequadros, deixando-os vulneráveis.

Depreende-se portanto, a necessidade de mudar tal cenário. Para isso cabe ao Ministério da Educação juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos criarem um projetro no qual seria exibido diferentes pontos de vistas de religião, política e esportes, por meio das redes sociais. Para que assim as diferentes opiniões sejam expostas e normalizadas com a finalidade de educar, já que as escolas muitas vezes não é de acesso de todos . E assim respeitarmos os direitos do próximo.

 

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3 Correções

  1. Introdução: Tese bem estruturada e boa exposição do tema

    Desenvolvimento 1 – além da fuga parcial ao tema, é possível identificar diversos erros gráficos, como de acentuação e em “viés”

    Desenvolvimento 2 – Adequado, porém fraco. Não zeraria o fragmento, mas ele poderia ser mais condizente com o tema principal e seus desdobramentos.

    Sem fluidez, diversos erros de pontuação e vírgula.

    Conclusão – Direta e clara, mas incompleta. Os elementos para uma conclusão completa são: AGENTE, AÇÃO, MODO, OBJETIVO, DETALHAMENTO. Faltou modo e detalhamento.

    Nota: 820

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  2. Avaliação da Introdução: Tese bastante definida e um esqueleto coeso. Uso adequado do repertório da Constituição Federal
    Erro 1 – Tratamento vago do artigo da constituição – A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, (prevê em seu artigo) prevê em um dos seus artigos o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro.
    Explicação: A constituição brasileira tem inúmeros artigos e o modo como você escreveu dá a entender que só tem um, então busque nesses casos utilizar-se de expressões mais generalistas caso não saiba ao certo qual é a coisa específica

    Avaliação do D1 – Este desenvolvimento está inadequado ao tema, pois é sobre o TERRORISMO ENQUANTO ARMA IDEOLÓGICA. A violência vinda de meios paupérrimos e desletrados não há de ser ideológica na essência da ação humana do individuo infrator, tendo em vista que seria uma contradição lógica alguém basear suas atitudes violentas em preceitos ideológicos sendo que ela não teve educação nem para os conhecimentos mais básicos.
    Além disso esse parágrafo tem muitos erros de acentuação e ortografia no geral. Busque corrigir!
    ATENÇÃO: EU SE FOSSE CORRETOR DESCONSIDERARIA INTEGRALMENTE ESTE PARÁGRAFO!
    Erro 2 – Víes – Viés
    Erro 3 – Cidadões – Cidadãos
    Erro 4 – Consequêntemente – Consequentemente

    Avaliação do D2 – Adequado, porém fraco. Não zeraria este fragmento, entretanto ele poderia ser mais condizente ao tema principal e aos seus desdobramentos.

    Erro 5 – Falta fluidez
    Erro 6 – Erros de pontuação e vírgula

    Avaliação da Conclusão – Direta e clara, mas incompleta. Os elementos para uma conclusão completa são: AGENTE, AÇÃO, MODO, OBJETIVO, DETALHAMENTO. Faltou modo e detalhamento.

    Erro 6 – Projetro – Projeto

    Devo ter deixado escapar algumas coisa, mas essa correção já fala sobre a maior parte dos problemas.
    Não deixe que os erros lhe desanime!
    Um erro que você comete e aprende com ele é um erro a menos para se preocupar no futuro!
    Bons Estudos
    -Victor

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  3. Amor n consegui mandar tua redação na outra lá :(
    mandarei aqui mesmo

    erros da competência I que percebi:
    trocou “utilizando” por ultilizando
    colocou as “indústrias” sem acento
    “aqueles tempos foi” o certo seria: aqueles tempos foram
    “lavrouras” no lugar de lavouras
    cana-de-açúcar tem acento
    bouvino não tem u
    agropecuária está com acento no lugar errado
    ou seja tem que estar entre virgulas
    creio ter sido erro de digitação,mas Romeu está errado
    William Shakespeare seria o correto
    analisa esta escrito com z
    está escrito as alimentos
    Minitério,o certo seria Ministério
    não sei se “juntamente com”,esta correto
    regulamenta e não regularmenta
    harmonia tem h
    ” solta ” gases de efeito estufa é um termo muito coloquial
    falta de frieza????
    compra-o e acabando ingerindo seria melhor -> comprar e acaba ingerindo

    Sua conclusão tem todos elementos portanto 200

    Não tem nada de errado, mas evite colocar “por exemplo ” na sua redação.
    …obter lucro, praticando não só o desmatamento ,mas também utilizando agrotóxicos.

    Tente colocar 3 ou mais conectivos por paragrafo(para garantir 200 na competência 4),lembre-se de não repetir 🙂

    No argumento 2 poderia ter colocado outra alusão, ao invés de Romeu e Julieta, ou desenvolvido melhor

    Não tenho certeza se fugiu um pouco do tema no D2,mas seu D1principalmente está ótimo.

    Sua redação ficou ótima!Tu escreves muito bem,parabéns 🙂

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