Iniciante

Terrorismo com armas ideológicas no Brasil

  • 0

“Dividir para conquistar” frase proclamada por Nicolau Maquiavel, sugerindo que a estratégia mais eficiente para a conquista de algo é a divisão em frações. Analogamente, nos tempos hodiernos, tem-se o Brasil mais polarizado do quê nunca antes, entre partidos de direita e esquerda política, abalando a nação como unidade. A ameaça deca característica ideológicas, deve-se à: dificuldade de identificar e a complexidade de lhe dar.

A priori, o terrorismo ideológico tem difícil identificação por ter como principal alvo a destruição moral, que de forma dissimulada, causa conflitos e contrastes com princípios antes aceitos. Em paralelo, pode-se ilustrar com a histórica estratégia grega em que foi presenteado aos troianos um cavalo de madeira, ao anoitecer, em um momento de vulnerabilidade, soldados gregos saíram do interior do cavalo, destruindo os troianos dês de dentro. Dessa forma é evidente a atenção que devem ser tomadas com ideologias incitadoras de revoluções e protestos violentos.

Não obstante, a complexidade  ai enfretamento de tal ataque se deve ao dilema da liberdade de expressão, onde barrar algo suspeito torna-se censura. Apontado  no artigo 5° da constituição federal Brasileira, que garante o direito de falar ou calar quando pensar. Torna o enfrentamento ao terrorismo ideológico “como pisar em ovos”.

Por conseguinte, o ministério da defesa em parceria com divulgadores de noticias, ao identificar uma ideologias: amplamente divulgadas, hostil ou que dissemine discórdia à moral da nação; através de portais midiáticos podem, de maneira apartidária: desincentivar revoltas; mostrar dados e fatos, a favor e contra; e ideologias opostas, através de noticiários em horário nobre. Sendo assim, espera-se conscientizar par a pacificação e dar ao público uma melhor visão do contexto geral, respeitando assim o direito a liberdade de expressão.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oii, João, tudo bem? Vou fazer uma correção por parágrafos e atribuir uma nota no final, ta? Não sou especialista, então, qualquer incoerência/irregularidade que você achar que eu cometi, entre em contato cmg e me corrija, por favor! :)

    INTRO
    -ausência de vírgula após a frase
    -ausência de vírgula: “…para a conquista de algo, é a divisão em frações.”
    -erro de acentuação: “do quê” –> ‘do que’ [quê: substantivo, interjeção e interrogação]
    – “deca” ?
    -ausência de crase na 2 problemática: “à complexidade…”
    -problemática 1: “dificuldade de identificar” (identificar o que ?)
    -problemática 2: “complexidade de lhe dar” (dar o que? pra quem?)
    -vc não pode, de forma alguma, deixar duvidas ao corretor

    D1
    -ausência de vírgulas: “…identificação, por ter como principal alvo, a destruição moral, que de forma…”
    -ausência de vírgula: “…pode-se ilustrar com a histórica estratégia grega, em que foi…”
    -equívocos de pontuação]
    -” dês de dentro” dês é arcaico e informal
    -você não argumentou em cima da sua citação, deixando seu repertorio vago. Tente argumentar mais em como sua citação faz influencia na sua problemática

    D2
    – “ai enfretamento” ?
    -ausência de vírgula: “..de tal ataque, se deve..”
    -não use “onde” no sentido de “no qual”, é gramaticalmente errado, pois é um advérbio de lugar
    -“Constituição Federal Brasileira” com iniciais maiusculas
    -ausência de conectivos
    -argumentação fraca, consequencia do parágrafo extremamente curto

    CONCLUSÃO
    João, estou confusa! Na minhas correções, eu aponto os 5 critérios citados pela pessoa (ação, meio/modo, agente, finalidade, detalhamento), mas, vou ser sincera com você, devido à forma que vc organizou seu parágrafo, não consegui identifica-los, apenas os agentes
    -equivocos de pontuação
    -não utilize “através” com sentido de “por meio/intermédio de”, é gramaticalmente errado, pois significa “atravessar algo”
    -“Ministério da Defesa” em maiusculo

    C1: 140
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 120
    C5: 140
    NOTA: 720

    Qualquer dúvida, só chamar, estou sempre à disposição! =)

    • 4
  2. Boa tarde seu texto traz um bom repertório sociocultural com alguns desvios na C1 porém faltou uma organização entre os parágrafos outro ponto que vale ressaltar e que seu texto ficou um pouco expositivo ou seja vc n colocou seu ponto de vista e argumentação foi pouca tente continuar investindo nos repertórios mais n esqueca que se mostrar no texto também vai ter garantir uma melhor pontuação ademais parabéns continue trabalhando e vc vai alça alcançar uma boa pontuação.
    Te daria 800.

    • 1
  3. Sua redação está contextualizada, está coerente perante o tema, gostei de alguns pontos sobre, você
    relacionou bem as ideias a estrutura textual está correta, ou seja,
    há início, meio e fim, gostei muito da tese, porém daria para organizar mais, seja breve. Continue treinando que você chega ao máximo, forte abraço.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.