Tema – Os impactos da tecnologia nos relacionamentos entre os jovens

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Título : Jovens em uma jovem tecnologia

No decorrer da história, a humanidade, de um modo generalizado, precisou cometer erros para, então, não os repetir. Igualmente, assim é a internet — a qual é um processo recente e em fase de “maturação”. Nesse sentido, é importante ressaltar que essa tecnologia traz impactos negativos nos relacionamentos entre os jovens. Logo, vale salientar a superficialidade das relações e o individualismo como resultados dessa problemática.

Primeiramente, o indivíduo em formação banaliza a intimidade com desconhecidos. Isso porque o advento da internet e a popularização das redes sociais proporcionou uma fácil conexão casual entre estranhos. Um exemplo disso é o aplicativo “Tinder”, no qual os usuários buscam, majoritariamente, prazeres ocasionais. Assim sendo, nota-se que, além da superficialidade das relações, o perigo de não conhecer a pessoa a qual está se relacionando é uma consequência desse mal uso da tecnologia.

Outrossim, é notório o individualismo do jovem imerso nessa realidade virtual. Visto que é relativamente habitual se tornar um “usuário observador” e participar passivamente das relações cibernéticas. Por exemplo o fato de que muitos internautas presenciam  — por meio de telas — a vida dos “digitais influencers” (pessoas famosas em sites como o “Instagram”), mas não estão em uma convivência real com essas figuras públicas. Então, constata-se que, na maioria dos casos, a solidão social e o convívio virtual são grandezas diretamente proporcionais.

Portanto, é factível que a internet traz prejuízos para os relacionamentos entre os jovens e, por conta disso, necessita de correção. Para que haja uma culturalização e uma responsabilidade coletiva acerca desse assunto, urge que o MEC (Ministério da Educação) implemente, por meio de um decreto de lei, “os perigos da socialização virtual” como um tema transversal no currículo escolar, de modo que seja trabalhado — prioritariamente em disciplinas de humanas — a importância de distinguir a vida social da experiência coletiva cibernética. Caso isso se concretize, a internet passará de jovem tecnologia para uma rede “matura”.

Se puderem dar nota, agradeço :)

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5 Correções

  1. Vamos por partes????
    #Introdução: No decorrer da história, a humanidade, de um modo generalizado, precisou cometer erros para, então, não os repetir. Igualmente, assim é a internet — a qual é um processo recente e em fase de “maturação”. Nesse sentido, é importante ressaltar que essa tecnologia traz impactos negativos (QUAIS IMPACTOS???)nos relacionamentos entre os jovens. Logo, vale salientar a superficialidade das relações e o individualismo como resultados dessa problemática.
    ACHEI SUA INTRODUÇÃO UM POUCO SUPERFICIAL , SEM UM REAL EMBASAMENTO .
    #Argumento 1: Primeiramente, o indivíduo em formação banaliza a intimidade com desconhecidos. Isso porque o advento da internet e a popularização das redes sociais proporcionou uma fácil conexão casual entre estranhos. Um exemplo disso é o aplicativo “Tinder”, no qual os usuários buscam, majoritariamente, prazeres ocasionais. Assim sendo, nota-se que, além da superficialidade das relações, o perigo de não conhecer a pessoa a qual está se relacionando é uma consequência desse mal uso da tecnologia.
    BOM ARGUMENTOU . FALTOU APRESENTAR MAIS PERÍODOS DE MARCA DE OPINIAO E UM MELHOR DETALHAMENTO DA SUA ALUSAO .
    # Argumento 2: Outrossim, é notório o individualismo do jovem imerso nessa realidade virtual. Visto que (,)é relativamente habitual se tornar um “usuário observador” e participar passivamente das relações cibernéticas. Por exemplo(,) o fato de que muitos internautas presenciam — por meio de telas — a vida dos “digitais influencers” (pessoas famosas em sites como o “Instagram”), mas não estão em uma convivência real com essas figuras públicas. Então, constata-se que, na maioria dos casos, a solidão social e o convívio virtual são grandezas diretamente proporcionais.
    LEGAL. VOCE NAO RELACIONOU E N DEIXOU MUITO CLARO ESSA RELAÇAO ENTRE OS “DIGITAIS INFLUENCERS” E A SOLIDAO VIRTUAL(????) . FICOU CONFUSO E SEM SENTIDO .
    #Conclusao: Portanto, é factível que a internet traz prejuízos para os relacionamentos entre os jovens e, por conta disso, necessita de correção. Para que haja uma culturalização e uma responsabilidade coletiva acerca desse assunto, urge que o MEC (Ministério da Educação) implemente, por meio de um decreto de lei, “os perigos da socialização virtual” como um tema transversal no currículo escolar, de modo que seja trabalhado — prioritariamente em disciplinas de humanas — a importância de distinguir a vida social da experiência coletiva cibernética. Caso isso se concretize, a internet passará de jovem tecnologia para uma rede “matura”.
    EXCELENTE!!
    ESPERO TER AJUDADO . GRANDE ABÇ!!

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  2. Olá ,sua citação na introdução não tem nenhuma comprovação ou opinião de força ,é senso comum
    Achei que seu argumento 1 ficou repetitivo,você poderia colocar as consequências dessa intimidade com desconhecidos:exposição a criminosos,por exemplo.
    O seu segundo argumento ficou bom,mas novamente:você pode explorar a relação causa e consequência .
    Senti falta também de repertórios de outras áreas do conhecimento,isso faz você ganhar pontos na competência 3,mas em geral gostei bastante do seu texto.
    Espero ter ajudado
    Você pode corrigir meu texto,por favor?

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  3. introdução
    • eu senti dificuldade em entender a relação que vc estabeleceu entre aprender com os erros e a tecnologia, na verdade término o texto sem entender. faltou vc ter explorado mais isso, ter deixado muito mais claro a relação que vc quis estabelecer
    • acho que quando você fala sobre os impactos negativos, você já poderia exemplificar ao invés de começar outro período p falar sobre isso. economizaria linhas, e reduziria a introdução que está muito grande.
    • acho que vc não precisaria dizer que x e y são os resultados da problemática, deixa o texto um pouco pobre e você já tinha falado sobre impactos negativos, então foi redundante e desnecessário
    • fora isso está ok, vc fez a antecipação argumentativa
    desenvolvimentos
    • no final do D1 qnd vc fala sobre o perigo de não conhecer as pessoas, vc poderia ter explorado mais ao invés de ter só focado no tinder. acho que o perigo não é o fato de não conhecer as pessoas e sim de conhecer pessoas mal intencionadas, poderia ter um ajuste ali não sei se concorda.
    • no D2 vc começa falando que é notório o individualismo, acho que essa frase não serviu para um tópico frasal, seria mais para um fechamento de parágrafo. é notório pq? para quem? vc explicaria e depois finalizaria c essa frase
    • quando vc fala sobre os jovens em relação c os digitais influencies, acho que vc se aprofundou em uma coisa um tanto quanto irrelevante, poderia sim ter falado mas, superficialmente, se aprofundando nos termos que vc usou como solidão social e convívio virtual. tudo bem que o fato de a gente viver muito acompanhando as figuras públicas justifica essas coisas mas poderia ter se aprofundado mais.
    conclusão
    • vc começa c o tópico frasal e diz que é um problema e necessita de correção, mas isso é óbvio e desnecessário, desperdiça espaço que vc poderia ter usado para outra coisa. durante o seu texto vc usa palavras como resultados da problemática, consequências e isso de necessitar de correção, percebe o quanto mostra que vc tá agarrado nessas palavras chaves? poderia usar sinônimos para enriquecer seu texto, pq essas palavras o deixam pobre e comum
    • sobre os elementos da conclusão estão ok
    no geral
    eu gostei do texto, faltou um repertório para te ajudar a argumentar oq vai afetar na sua competência 2 e na 3, e faltou palavras com juízo de valor para mostrar a sua indignação c o problema, ajudar no seu posicionamento. os conectivos estão ok. no mais, parabéns, vai treinando que ajusta esses pequenos detalhes. bjos, sucesso
    C1- 160
    C2- 120
    C3- 160
    C4- 200
    C5- 200
    Total: 840
    (a pontuação por competência diminui de 40 em 40, não sei como tiraram 20 nas outras correções.)
    e para finalizar, o ponto fica dentro da “aspa.”

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  4. Olá.
    – Eu gostei bastante do seu texto.
    – Os conectivos estão bem usados (usados de maneira correta)
    – Na sua introdução está que; ‘Essa tecnologia traz impactos negativos” okay, mas cade os impactos negativos? (exceto isso, não vi mais nenhum problema)
    – Seus dois desenvolvimentos estão bem estruturados. Percebe-se que a um projeto de texto e possuem dados (um repertório)
    C1= 160
    C2=200
    C3=180
    C4=180
    C5= 200
    Total= 920
    Parabéns Lucas!

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  5. No geral, seu texto está muito bom,obedecendo à estrutura,com proposição,argumentação e conclusão.
    Sobre a competência 2 senti falta de um repertório sólido para cobsolidar o que você defendeu,como estatísticas sobre ,bem como a opinião de autoridades.
    Você relaciona bem as ideias,demonstrando ter um projrto de texto.
    Bom uso de recursos coesivos,cobtribuindo para o processo de entendimento do texto.
    Sobre a última competência,apresenta o agente,ação,finalidade,meio e detalhamento da acão.
    Bom,no geral,eu pontuaria assim:
    C1-180
    C2-160
    C3-180
    C4-180
    C5-160
    TOTAL:860

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