Tema: Os entraves da educação à distância durante a paralisação escolar

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Com o surgimento da Covid-19 no ano de 2019 e o alastramento da doença para uma escala global em 2020, medidas de segurança tiveram que ser tomadas. Fechar locais de atividades e comércios não-essenciais, incluso instituições de ensino, representa uma de tais medidas. A partir disso, diversos problemas, alguns já existentes, desenvolveram-se, um deles sendo o atraso educacional que muitas crianças e adolescentes vivenciaram, ademais as consequências para o país.
Acerca desse raciocínio, é possível imaginar que, apesar de a pandemia afetar ao mundo inteiro de alguma maneira, alguns grupos gozam de maiores dificuldades em decorrência de diversos fatores, o principal sendo sua classe social. Adolescentes vindos de famílias carentes acabaram por deixar os estudos de lado para trabalhar e fazer com que os familiares tivessem como sobreviver durante aqueles tempos difíceis para a economia, outros não tiveram de trabalhar, porém não obtinham dos recursos tecnológicos que famílias mais privilegiadas têm acesso, além do espaço adequado em casa para ter uma melhor possibilidade de absorção dos conteúdos vistos, adquirindo assim uma desvantagem em relação aos estudos.
A levar em consideração a grande parcela da população que se afetou economicamente devido às condições da pandemia, a primeira realidade citada acima se tornou comum, aumentando o índice de desigualdade educacional no país, prejudicando mais ainda quem já estava em desvantagem econômica e social antes da crise sanitária. Caso ocorra de não receberem o auxílio necessário, a realidade desses jovens não será mudada e dificilmente aparecerão novas oportunidades para eles.
Depreende-se, então, que urge a necessidade de interferência governamental a fim de dar à todos as mesmas possibilidades de escolha. Cabe ao Ministério da Educação (MEC) – principal órgão público responsável pela legislação e regulamentação da educação no Brasil -investir mais na qualidade de ensino público, realizando concursos para que existam mais professores capacitados a lecionar, melhorar os recursos de ensino nas escolas, estimular o protagonismo dos alunos, buscar por alternativas que procuram tornar o ambiente escolar um lugar melhor. Além de oferecer auxílios para os jovens afetados que já se formaram, dando-lhes mais uma oportunidade para estudar e conseguir ingressar em uma universidade. Dessa maneira, será possível atingir um nível menor de desigualdade, porque segundo o filósofo Immanuel Kant, “O homem é aquilo que a educação faz dele”.

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2 Correções

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim! Vamos lá:
    Introdução: gostei bastante, introduziu bem o assunto a ser tratado no texto utilizando a pandemia como repertório. Apresenta bons argumentos que serão desenvolvidos ao longo da redação. Porém, senti falta de conectores.
    D1 e D2: D1- bom parágrafo, mas está com um período muito longo, nele você pode reorganizar as suas ideias e utilizar novamente mais conectores para dar maior coesão entre as frases. D2- o argumento utilizado está ótimo, entretanto, esse desenvolvimento está curto, poderia adicionar mais algumas informações como dados estatísticos por exemplo. Então para melhorar os parágrafos argumentativos você pode fazer mais o uso de conectivos que ajudam a ligar as informações entre parágrafos e usar citações relacionadas ao tema para ficar mais completo o seu desenvolvimento.
    Conclusão: adorei o seu parágrafo de intervenção, possui os elementos necessários para fazer a conclusão, mas está faltando o detalhamento. Além disso, achei ótima a citação concluiu bem o seu texto.
    Espero ter ajudado e bons estudos!

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  2. Ótima redação, da de perceber que ce conhece bem a estrutura, só precisa aprimorar alguns pontos, se a sua redação for modelo Enem, faltou os conectores interparagrafos ( conectivos que ligam um parágrafo ao outro) pois precisam ter pelo menos 2 em sua redação, (exemplos deles são NESSA PERSPECTIVA é um bom pra ultilizar no d1, já no d2 pode ser OUTROSSIM, ADEMAIS…na conclusão PORTANTO, DESTARTE), no seu texto também há escassez de conectivos, opte por abusar deles na próxima escrita o que ira deixar seu texto mais coeso, proposta de intervenção completa apresentando oa 5 elementos, muito bem!

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