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Tema: Os desafios relacionados à alimentação no Brasil.

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Segundo o educador Paulo Freire, as pessoas se libertam em comunhão. Sendo assim, para que a sociedade brasileira possa libertar-se dos desafios da alimentação: ausência de educação alimentar e falta de restrições às indústrias alimentícias, a sociedade deve trabalhar em conjunto.

Em primeiro lugar, com a evolução da globalização, os hábitos alimentares da população brasileira têm perdido qualidade. Nesse espectro, de acordo com o filósofo Bauman, em seu livro “Modernidade Líquida”, a sociedade hodierna é marcada pelo curto prazo e pela rapidez nos planos e ações. Analogamente, isso se aplica ao cenário brasileiro de alimentação, visto que há a presença marcante do “fast food”, isto é, comida rápida, no panorama atual, permeado por refeições aceleradas e de baixo custo, contudo, com pouco valor nutritivo. Acerca disso, é imprescindível que o governo amplie as restrições qualitativas e quantitativas – para a diminuição de substâncias prejudiciais à saúde e aumento do índice nutritivo dos alimentos- às indústrias no ramo da alimentação.

Em segundo lugar, a intensificação da aplicação de políticas públicas, em prol da educação alimentar para a população, é de indubitável importância no que diz respeito à saúde da população brasileira. Sob tal ótica, advém ressaltar que, mesmo com o desenvolvimento de projetos, como o “Guia Alimentar para a População Brasileira”- uma parceria entre a Universidade de São Paulo e o Ministério da Saúde -, os números de doenças causadas pela má alimentação continuam a subir. A exemplo disso, conforme o Vigitel, o número de diabéticos, no Brasil, aumentou em 3 milhões, nos últimos anos. Comprova-se, assim, que o Estado, apoiado pela Mídia, deve promover programas para a educação alimentar, de maneira constante e intensa.

Portanto, para que os desafios relacionados à alimentação brasileira sejam superados, o governo deve intensificar as restrições às indústrias de alimentação, especialmente relacionadas à comida rápida, por via de leis rigorosas, visando à saúde da população. Ademais, o Poder Público e a Mídia devem, por intermédio dos canais tecnológicos, promover campanhas e projetos, como o Guia Alimentar para a População Brasileira, a fim de que ocorra a educação alimentar da população. Então, as pessoas serão libertas dos desafios alimentares.

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2 Correções

  1. Introdução: Achei a sua introdução bem curta e não tão bem elaborada. Você demonstrou o repertório cultural, mas poderia tê-lo desenvolvido de uma maneira melhor.
    1° Argumento: Tente não ficar repetindo a letra “e”, procure novos conectivos, quanto mais conectivos diferentes vc usa, mais nota ganha, os corretores adoram o uso deles. Belo desenvolvimento do argumento, mas apenas não fique repetindo tanto a palavra alimentação.
    2° Argumento: Novamente digo, não fique repetindo palavras. Procure outro forma de abordar a palavra população.
    Conclusão: Ela está boa, mas poderia ser bem mais desenvolvida, sem o uso repetitivo de “alimentar, desafios, brasileira, população e alimentação”
    Em geral, seu texto está bom, mas você realmente precisa melhorar nessa repetição de palavras e em desenvolver mais sobre determinado assunto que está sendo falado.
    Suas notas:
    C1: 140
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 140
    C5: 140
    Total: 720

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  2. Olá!!!
    Gostei muito do seu texto, achei rebuscado, considero maravilhoso esse estilo de escrita, embora tenha pessoas/corretores que pensam o oposto. Ademais, bom uso de conectores, bem como de repertórios, sua redação ficou linear.
    – Introdução: excelente uso da ideia de Paulo Freire, poderia problematizar um pouco a mais, ficou bem sucinta, mas tá interessante.
    – Procure sinônimos, as palavras “sociedade” , ” população” e “brasileira”, por exemplo, apareceram muito, entendo que é imprescindível para ir de encontro ao tema, mas fica um pouco monótono, troque por: corpo social, do país, do Brasil, contexto social…
    – Geralmente usam o “visto que” para fazer analogia a algo que foi mensionado anteriomente, alguns corretores pegam no pé com isso.
    – “Restrições qualitativas” ficou estranho.
    – Proposta de intervenção: faltou detalhamento, recomendo que você foque em uma solução, exponha uma completa e outra parcial.
    Na minha perspectiva sua nota por competência:
    C1: 180
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 200
    C5: 160
    Espero que tenha te ajudado. É essencial salientar que existem perspectivas diferentes, sendo assim, posso ter considerado algo ruim, porém outra pessoa discorde.
    Enfim, parabéns! Continue escrevendo, você vai longe. Sucesso!!! Abraço!!!

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