Na produção ficcional “Greys anatomy”, é retratada a vida de Meredith Grey que cresceu em uma família desestruturada, na qual não recebeu o devido suporte, e com isso, Meredith foi obrigada a buscar seus objetivos sozinha. Fora da ficção a realidade não é muito diferente, substancial parcela das instituições familiares brasileiras não cumprem o seu papel na educação dos filhos. Com efeito, há de se desconstruir a mau desenvolvimento pedagógico, bem como o mau desenvolvimento social.
Em primeiro plano, a omissão familiar afeta a formação educacional de crianças e de adolescentes. A esse respeito, Paulo Freire — importante cientista da educação — criou a obra “Pedagogia do oprimido” na qual disserta sobre uma família opressora que deposita a responsabilidade da educação dos filhos sobre a escola. Nesse sentido, grande parte dos responsáveis na nação verde-amarela se mostram negligentes, como denunciado por Freire, o que prejudica o aprendizado dos jovens. Logo, é contraditório que, mesmo sendo um país pós-moderno, o descuido familiar ainda seja realidade no Brasil.
De outra parte, a ausência de educação familiar dá lugar à formação social dos jovens. Nesse viés, Zigmunt Bauman — importante sociólogo polonês — desenvolveu o conceito de Instituições Zumbis que é uma metáfora com o intuito de descrever a falência das grandes instituições da modernidade. No entanto, significante parcela das casas brasileiras perderam a capacidade de educar seus filhos, como definido por Bauman, o que é um preocupante problema. Dessa forma, a manutenção do desleixo dos responsáveis representa grave retrocesso e causa um dos mais complicados obstáculos para o Brasil: o mau desenvolvimento coletivo.
É, pois, fundamental que seja combatida a omissão da família na sociedade brasileira. Nesse viés, as escolas, no exercício do seu papel social, devem incentivar os pais a se relacionarem com seus filhos, com urgência, por meio de eventos pedagógicos, como palestras e oficinas ministradas por psicólogos. Essa iniciativa teria a finalidade de que as instituições familiares eduquem os jovens, e assim, haverá no Brasil uma sociedade justa e solidária.
Raquel Pinheiro
Oi, tudo bem?
Excelente tema e proposta, apresentou bem tanto a tese quanto o tema. Em sua introdução, trouxe um elemento externo interessante, conseguiu argumentar bem com o tema. Assim como na introdução, no primeiro desenvolvimento, argumentou bem em cima do elemento externo. Por outro lado, no terceiro parágrafo, a argumentação não foi tão eficaz quanto a presente no anterior, mas, ainda assim, trouxe um elemento interessante, que poderia ser melhor organizado.
Na conclusão, há um bom detalhamento, como o uso das repostas às perguntas(“o que?”, “quem?”, “como?” e “para quê?”), ainda que contido no senso comum.
Quanto ao domínio da norma padrão, algumas construções oracionais executam papéis diferentes do proposto, há faltas de vírgulas de deslocamento e de aspas em algumas expressões. No mais, excelente texto!! :D
Isaella
Algumas considerações
Na produção ficcional “Greys anatomy”, é retratada a vida de Meredith Grey que cresceu em uma família desestruturada, na qual não recebeu o devido suporte, e com isso, Meredith foi obrigada a buscar seus objetivos sozinha.
Na produção ficcional “Greys anatomy” é retratada a vida de Meredith Grey que cresceu em uma família desestruturada, na qual não recebeu o devido suporte, e com isso, Meredith foi obrigada a buscar seus objetivos sozinha.
Com efeito, há de se desconstruir a mau desenvolvimento pedagógico, bem como o mau desenvolvimento social.
Com efeito, há de se desconstruir a mau desenvolvimento pedagógico, bem como, o mau desenvolvimento social.
INTRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO MUITO BOM.
Nesse viés foi repetido duas vezes.
Argumentação com paulo freire e o filósofo muito bem apresentado
giovannaclaryn
eu não sei muito bem dessas coisas de redações mas se tiver alguma coisa que você não concordar,não considere a minha opinião .
seu texto esta muitop bem elaborado,mas as suas teses não se destacaram muito.
Domínio da escrita formal;200
Compreender o tema;160
opiniões e argumentos;80
construção da argumentação;80
direitos humanos;160
total;680
desculpa por qualquer coisa.