TEMA : “O IMPACTO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA SOCIEDADE DE CONSUMO”

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Durante a Revolução Industrial, surge o consumismo que é a compra excessiva de produtos de pouca necessidade. Esse tipo de comportamento é motivado principalmente pelas influencers digitais, os quais trazem grandes impactos para a sociedade. Sua influência pode gerar a vontade de comprar o que eles usam e o consumismo.
De acordo com um levantamento feito pelo Socialbakers, a marca mais vendida e mais divulgada é Hope de moda íntima. É importante notar que o crescimento de vendas ocorre, porque uma boa parte das pessoas consomem produtos em que os famosos divulgam ou utilizam. A interação dos influencers e a sensação de proximidade do consumidor é o que faz gerar confiança e realizar uma compra.
Outro fator que influencia a sociedade é o consumismo. A propaganda que é feita por eles sempre vêm mostrando o quão eficiente e de boa qualidade são as marcas apresentadas, assim o consumidor acredita que é preciso comprá-las. Um ponto importante é a felicidade que é transmitida pelos influencers digitais faz com que a população realize compras visando em ser feliz também, mas não acontece dessa forma.
Portanto, uma medida que deve ser realizada com urgência é as escolas, com auxílio da secretaria de educação, realizem palestras sobre educação financeira para que a população tenha o controle de querer comprar tudo apenas por influência.

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2 Correções

  1. Durante a Revolução Industrial, surge o consumismo que é a compra excessiva de produtos de pouca necessidade. Esse tipo de comportamento é motivado principalmente pelas influencers digitais, os quais trazem grandes impactos para a sociedade. Sua influência pode gerar a vontade de comprar o que eles usam e o consumismo.

    Você só apresenta uma causa “influencers digitais” e uma única consequência “a vontade de comprar o que eles usam e o consumismo.”
    É interessante apresentar, Na Introdução, 2 causas e 2 consequências para serem desenvolvidas nos Desenvolvimentos 1 e 2.
    Ao longo do texto, você fala sobre a publicidade, poderia ser uma das causas também.

    “De acordo com um levantamento feito pelo Socialbakers, a marca mais vendida e mais divulgada é Hope de moda íntima. É importante notar que o crescimento de vendas ocorre, porque uma boa parte das pessoas consomem produtos em que os famosos divulgam ou utilizam. ” Sua citação não se relacionou com o seu argumento.

    A conclusão está curtíssima.
    Há vários erros em sua redação, acho que é mais útil te sugerir dar uma olhada na estrutura que o ENEM cobra e estudar cada parte (INTRODUÇÃO, D1, D2, Conclusão) separadamente. E então tentar reescrever sua redação.
    Pois me parece que você ainda não tem uma ideia clara desse modelo.

    Sua nota seria baixa 500~ por esse motivo. Mas você pode melhorar sua escrita, apenas estudando a estrutura, em poucas semanas. Boa Sorte!

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  2. Olá

    Primeiro paragráfo: Sua introdução foi muito curta, pulando de um assunto a outro. Poderia focar mais no fato da revolução industrial, deixando o outro tema como argumento do segundo paragráfo.
    Segundo paragráfo: Usando como argumento, poderia acrescentar o fato da utiização da internet como um dos fatos crucias, a propaganda e o marketing, novamente precisaria desenvolver melhor o tema e criar conexões entre uma linha e outra.
    Terceiro paragráfo: Mostra um argumento confuso e pouco argumentado e com um argumento pouco fundamentado, faltando também a sua opinião nisso tudo que não consegui ter um ideia de qual seja ela dentro disso tudo.
    Quarto paragráfo: A sua conclusão não entra em concordância com a sua escrita, em momento algum você deu alguma ideia de qual seria. Apesar de ser uma boa conclusão ela não pareceu ser fundamentada nos seus argumentos antigos.

    Sua redação precisa ter mais concordância e ser mais assertativa separando e ao mesmo tempo igualando seus argumentos no momento da sua escrita igualmente.

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