Tema: O cuidado com o corpo e a mente e sua relação com o trabalho.

  • 0

Percebe-se que as pessoas estão negligenciando cada vez mais a sua saúde mental, principalmente, quando relacionado ao âmbito laboral,pois a rotina e a elevada pressão para mostrar resultados, muitas vezes exigem muito do indivíduo, também existem situações onde já ocorre uma predisposição genética da pessoa, o que agrava o problema, sem contar que um estilo de vida sedentário e hábitos alimentares ruins, podem ocasionar prejuízos ainda maiores.
No tocante às situações rotineiras de trabalho e a elevada pressão em demonstrar resultados frequentemente, é visível que causa na pessoa situações de estresse, o que na maioria das vezes contribui para que o ser humano comprometa a sua saúde mental, levando a transtornos como a Síndrome de Burnout.
Vale ressaltar ainda, que existem indivíduos predispostos a essas patologias psicológicas, dessa maneira, são mais suscetíveis, o que necessita ao indivíduo um maior cuidado com a saúde como um todo. Práticas como buscar ajudas de profissionais da área mental podem contribuir para uma melhor qualidade de vida e para uma convivência positiva com a sociedade.
Nota-se também, que a população está cada vez mais entregue ao sedentarismo, e cultivando hábitos alimentares questionáveis. O que gera danos ao corpo e a mente, como a elevação da pressão sanguínea, aparecimento de problemas cardíacos e a redução da qualidade de vida de forma geral. Acarretando assim rupturas nas relações interpessoais, visto que uma pessoa que não se cuida perde momentos importantes com a família e amigos, já que passa a maior parte do tempo buscando sanar suas patologias.
Diante dos fatos supracitados, cabe aduzir que a demasiada negligência com o corpo e a mente tem trazido inúmeras máculas para a população. Desse modo, faz-se necessária uma auto reflexão por parte do indivíduo, visto que a saúde é um dos bens mais preciosos do ser humano e não pode ser deixada de lado. Assim, é relevante adotar práticas saudáveis e ativas, visando uma melhora na qualidade de vital e por conseguinte ter uma geração de pessoas equilibradas fisicamente e mentalmente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Competência 1 = 160. Existem erros de pontuação na introdução( uso do ponto antes do POIS e uso de vírgula depois do POIS. É necessário dividir melhor os períodos na introdução.
    Competência 2 = 140. Traga um contexto para embasar sua tese na introdução e amplie a base teórica no 4 parágrafo. É preciso também abordar mais as problemáticas do trabalho.
    Competência 3 = 140. Seu texto está muito expositivo, traga mais adjetivos na sua argumentação para delimitar sua opinião sobre o tema.
    Competência 4 = 180. Boa utilização dos conectivos, mas precisa melhorar a relação entre os parágrafos.
    Competência 5 = 160. É necessário ativar um agente exterior aos indivíduos e melhorar como a proposta será realizada
    NOTA = 760 até 800

    • 2
  2. Olá, sua redação está muito boa!
    Competência 1 (120) Notei uso indevido de crase em “Percebe-se que às pessoas”. Também há desvios de pontuação, como em “…âmbito laboral. Pois…”, quando no lugar de ponto, deveria estar entre vírgulas o conectivo
    Competência 2: Você compreendeu bem o tema, mas sugiro que aplique o uso de repertório sócio-cultural no desenvolvimento.
    Competência 3 (120) : Delimite melhor sua tese, e faça um encaminhamento argumentativo mais organizado.
    Competência 4: (200) Usou repertórios variados e pertinentes
    Competência 5 (160) Sugiro fazer uma proposta menos superficial e que resolva todos os problemas citados na argumentação.

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.