De acordo com a Carta Universal Dos Direitos Humanos, somos livres para fazermos o que quisermos é de fato, pensamos que somos, mas isso não impede que a mídia use meios de nos manipular para conseguir lucrar com isso.
Um grande exemplo são as redes sociais lugar onde cresceu de forma absurda o nível de consumidores, já que pela internet se torna muito mais fácil comprar, com um simples “click” tudo se resolve. O que facilita o abalo na vida financeira dos brasileiros. Segundo o site ecodebate, diversos estudos já comprovam que o uso exagerado e alienado á realidade pode trazer inúmeros prejuízos.
Faz se mister ainda salientar os meios de comunicação como impulsionador do problema, de acordo com o filosofo, escritor e estudioso do tema Fabiano de Abreu “sofremos devido ao bombardeamento de propagandas de empresas que nos conhece” e assim as redes sociais nos fazem pensar que precisamos de algo, mesmo sem precisar.
Ou seja, medidas são necessárias para diminuir esse numero de compras fúteis e sem necessidade, cabe ao brasileiro procurar meios para se educar financeiramente e tentar diminuir seu descontrole em querer sempre “ostentar” e dessa forma os números de compradores online diminuirá
essa redação e antiga, escrevendo já percebi alguns erros e faltas, porem quis postar para ouvir de outras pessoas
brunalismo
Olá, Gabri1. Boa tarde, amigo!
Estamos aqui para ajudar uns aos outros, então, vamos lá!
O tema da redação traz consigo diversos assuntos para abordagem. Achei legal por você abordar a ideia de que as redes sociais impulsionam o consumo, no entanto, acredito que poderia ter desbravado mais o tema. Isto é, ter incluído problemas concretos que as redes sociais impactam na vida dos brasileiros, desde área da saúde, até a vida social, educacional e outros.
Outro ponto: O tema envolve economia, fica uma pergunta como reflexão: a rede social afeta só o lado financeiro ou outros lados? Pois economia envolve outras temáticas, desde a área política, tributária, a vida em sociedade, etc.
Vi que você incluiu algumas fontes. Não sei qual era o seu propósito. Entretanto, o texto ficaria mais enriquecido, se incluísse os dados da fonte citada, a Ecodebate. Faltou informações, mas estamos aqui para receber conhecimento.
Encontrei algumas falhas gramaticais e pontuações que precisam de revisão, vai desde vírgula, hífen, inclusive você mencionou no fim do texto. Então só para reforçar o cuidado.
Avante, que irá passar! =D
_Alana.
Oi, espero que você esteja bem! Vou corrigir mesmo os mínimos detalhes que eu achar, certo? As correções estará entre o seu texto e após cada parágrafo… Se prepara pelo textão kk
“De acordo com a Carta Universal Dos Direitos Humanos, somos livres para fazermos o que quisermos é (não era necessário a acentuação no “é”, isso complica a compreensão do texto) de fato, pensamos que somos, mas isso não impede que a mídia use meios de nos manipular para conseguir lucrar com isso.
—– Não sei se este texto é uma redação ou somente uma produção textual abordando algum assunto… maas, redações disertativas-argumentativas jamais são escritas em primeira pessoa ou infinitivo pessoal. Ao produzí-la imagine que está escrevendo para um jornal, ou seja, vocÊ busca informar, conscientizar ou convercer o leitor dos pontos de vistas que vocÊ irá impor sem referir-se a si mesma (ex: somos; quisermos; pensamos; fazermos)——
Um grande exemplo são as redes sociais lugar onde cresceu de forma absurda o nível de consumidores, já que pela internet se torna muito mais fácil comprar, com um simples “click” tudo se resolve. O que facilita o abalo na vida financeira dos brasileiros (aqui há um buraco e/ou falta de coesão com a frase anterior) . Segundo o site ecodebate, diversos estudos já comprovam que o uso exagerado e alienado á realidade pode trazer inúmeros prejuízos.
——- Ausência de conectivos; necessidade de vírgula entre algumas orações. Vejo que poderia haver um ótimo desenvolvimento com os potenciais argumentos que você apresentou, basta trabalhar a estrutura gramatical da redação.—–
Faz se (faz-se*, mas acredito que não tenha sido proposital) mister ainda salientar os meios de comunicação como impulsionador do problema, de acordo com o filosofo, escritor e estudioso do tema (Qual tema? Há um buraco aqui) Fabiano de Abreu “sofremos devido ao bombardeamento de propagandas de empresas que nos conhece” e assim as redes sociais nos fazem pensar que precisamos de algo, mesmo sem precisar.
—– Aconselho a usar filósofos ou repertórios mais conhecidos e portanto mais confiáveis e influenciáveis. A frase não implementou algo na sua redação (na minha opinião), apesar de que isso poderia ter sido diferente caso não houvesse o buraco citado no seu desenvolvimento. Ademais, não ficou claro o que exatamente vocÊ buscou defender nesse parágrafo…—-
Ou seja, medidas são necessárias para diminuir esse numero de compras fúteis e sem necessidade, cabe ao brasileiro procurar meios para se educar financeiramente e tentar diminuir seu descontrole em querer sempre “ostentar” e dessa forma os números de compradores online diminuirá”
—- A conclusão deve abordar formas, possíveis soluções e meios de resolver os problemas, apesar de vocÊ ter citado o que pode ser feito para solucionar os apontamentos feitos e defendidos no decorrer do texto, há a necessidade de sugerir formas para se alcançar essas soluções. Uma boa (e muito sugestível por professores) técnica para você mesma avaliar o seu texto é avaliar a estrutura, com isso eu quero dizer que, é ver se tem o que necessita e pensar:
No problema
Ex: O mundo vai acabar/está acabando aos poucos
Quais são os motivos pra isso estar acontecendo? Aí você pensa nos motivos, basta ter um olhar beeem crítico
Ex: Descarte incorreto do lixo, poluição do meio ambiente
E o que pode ser feito pra isso não acontecer? Tenha um olhar mais crítico ainda!
Ex: Descartar corretamente o lixo, ou seja não jogar lixo na rua, praias, conscientizar-se dos problemas ambientais que são gerados apartir dessa irresponsabilidade
Beleza, todos sabem que isso tem que ser feito, mas de que formas? Essa hora você põe na massa a sua criatividade :)
Enfim, eu acredito que você vai alcançar ótimas e impactáveis redações. Você aparenta ter uma ampla visão, e é bom abranger o olhar nos temas propostos. Que Deus te abençoe!
Obs.: se eu entendi algo errado ou corrigi pontos dos quais você já estava consciente, desconsidere ;)