A série “Love Alarm” apresenta um conteúdo baseado na influência das redes sociais sobre a sociedade, em seus episódios um aplicativo chamado “Love Alarm” decide o rumo da história, uma vez que ele indica as pessoas que possuem mais pretendentes em um raio de 10 m. Essas pessoas são consideradas a alta sociedade e ditam os padrões na série, com seu grau de prestígio. Assemelhando-se à realidade atual, a narrativa encaminha a fatores como o uso do poder desses indivíduos para com o povo em um modo de aliená-los e, ainda, para com a propagação de fake news. Diante dos fatos mencionados anteriormente, entende-se a necessidade de analisá-los e compreendê-los.
Primeiramente, ressaltam-se as redes sociais como um meio de segregar pensamentos através de conteúdos milimetricamente pensados e voltados a determinado grupo de pessoas. Nesse sentido, sujeitos simulam uma realidade “perfeita” de acordo com algum contexto, em uma forma de aumentar o nível de persuasão requerido. Essa alienação aumenta cada vez mais, dado que a cada 1 minuto 5,5 usuários passam a utilizar alguma rede social, e assim, consumindo o conteúdo gerido por equipes de marketing e propaganda.
Além disso, observa-se a difusão de fake news como um dos principais eventos nos meios de comunicação, por pessoas influentes. Nas eleições brasileiras de 2018, redes sociais foram os principais recursos dos candidatos, com divulgação de conteúdos inexistentes, como o surgimento de um esquema citado pelo candidato Cabo Daciolo, a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), com o objetivo de fraudar as eleições. Diante disso, percebe-se que o conteúdo precisa ser mediado e tratado com responsabilidade para que tais infortúnios não ocorram mais.
Dessarte, é visto que essas adversidades não devem continuar e deve-se procurar um meio de freá-las. Cabe à Secretaria de Publicidade e Promoção, por intermédio de legisladores, a criação de políticas que intervenham no conteúdo malicioso das Redes Sociais, orientando, assim, os geradores de conteúdo e população. Pois, somente assim, é possível alcançar o avanço da sociedade e uma população conscientizada.
BeatrizMartins01
Boa noite rafael tudo bem? sou só uma estudante querendo ajudar mas vou me esforçar pra corrigir a sua redação.
vamos lá!
Introdução: muito bom mas ficou muito cumprida e eu não consegui ver claramente qual a sua tese
Desenvolvimento1: bom argumento.
Desenvolvimento2: muito bom.
Conclusão: achei vazia. Você poderia detalhar mais
obs: eu acho que você escreve muito bem. Só tem que melhorar algumas coisinhas.
LarissaEnem
Oi Rafa, tudo bem? Então vamos lá…
Foque na estrutura de seu texto, os parágrafos devem ter uma certa proporcionalidade, entende?
Cuidado com a pontuação e a formação de orações.
A sua proposta de intervenção esta incompleta, fica de olho!!!
Eu recomendo você estudar a fundo todas as redações nota mil de edições anteriores do ENEM, isso vai te ajudar muito, ok?!
Parabéns e boa sorte!!!