Na revolução Françesa, a situação da população era crítica, enquanto civis brigavam para ter pão a burguesia se esbajava da pão. Embora tenha-se passado muito tempo desde essa época, cada vez mais a desigualdade social se intensifica, promovendo a fome que é consequência da falta de dinheiro.
Nota-se que a desigualdade social é um problema existente há muito tempo na humanidade. Como maior parte do dinheiro vai para mãos de pessoas ricas, como afirma o empresário Robert Kiyosaki “…os ricos ficam mais ricos, e os pobres mais pobres…” as pessoas menos favorecidas tem que enfrentar diariamente a falta de dinheiro na compra de itens básicos.
Ademias, é importante resalta que sem oportunidades de empregos a renda familiar fica estável, porque a maioria das pessoas que vivem em comunidades desfavorecidas não possui o Ensino Médio completo, que conseqüentemente torna difícil a competição no mercado de trabalho entre esses indivíduos e outros que tem Ensino Superior e Técnico.
Analizando os fatos, é bem evidente que algo precisa ser feito para minimizar essa desigualdade. Então, o Ministério da Educação (MEC) junto com o da Econômia necessitam melhorar o acesso a educação através de investimentos em recursos nas escolas, qualidades dos professores e maior acessibilidade as escolas, como também na geração de empregos por empresas filiadas a prefeitura de cada Estado. Para que assim possamos para de vive no passado e começa a coloca igualdade na mesa de todos.
(Por favor deem notas)
Euclides_Santos
Eu gostei dos seus argumentos, contudo você deveria ter desenvolvido mais eles. E a introdução eu acho que você poderia problematizar mais o assunto. Deixando para usar dados estatístico mais nos argumentos. Ficou legal também sua intervenção, usou bastantes fatores.
O uso de pontuação em alguns pontos está incorreta
Katley
Boa tarde, você utilizou muito a palavra “dinheiro”, poderia substituir por: poder aquisitivo, recursos financeiros.
Você escreveu “Ademias, é importante resalta que sem oportunidades de empregos a renda familiar fica estável”, o correto seria: ” Ademais, é importante ressaltar que sem oportunidades de empregos a renda familiar fica instável”, só nesta frase há muitos erros gramaticais e de concordâncias.
Você usou o sentido conotativo na conclusão, o que nunca pode ser feio no texto, além de não fazer o uso correto do plural.