Iniciante

Tema: desafios do ead no Brasil

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     Muitas pessoas mundo afora estão optando pelo ensino a distância (ead) seja pra concluir o ensino médio, fazer aquele curso tão desejado, ou até mesmo concluir o ensino superior, e com o Brasil não está sendo diferente, segundo a revista veja 1,5 milhões de habitantes estudam a distância no Brasil.
Essa forma de se estudar traz algumas vantagens como a flexibilidade no horário, fazer aquele curso que presencialmente não é possível, mas ainda sim se enfrenta muitos desafios como o preconceito por parte da mentalidade de muitos brasileiros de que quem se graduou a distância é menos capacitado do que quem o fez presencialmente.
E quando se trata das crianças continua tendo seus pontos positivos e negativos, com o EaD muitas delas que vivem em condições remotas e tem grandes dificuldades para chegarem as escolas poderiam concluir seus estudos mais facilmente em casa, porém para isso necessitaríam de meios de tecnologia, como computadores e uma internet de qualidade mas muitas delas não tem acesso a nem um e nem outro, fora que a escola é um meio de socialização e interação dessas crianças que muitas vezes convivem apenas com suas famílias.
Portando é certo que essa realidade do EaD deve ser tornar mais presente no Brasil, como ainda há muitos preconceitos em relação a esse ensino as empresas que investem nele e as pessoas que optam por ele, devem criar campanhas mostrando como funciona, o que é, e no que pode ajudar tentando assim mudar a mentalidade de muitas pessoas em relação a esse tipo de ensino. Já o governo deve intervir nas comunidades mais pobres, levando internet e computadores para que as crianças e até os adultos que não tiveram acesso a escola possam concluir seus estudos.

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7 Correções

  1. Olá, bom dia!
    Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
    Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
    * No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
    Notas por competência:
    C1- 160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 920

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  2. Achei sua redação muito boa, só podia ter estruturado um pouco melhor no início, apresentando a situação ao invés de já jogar dados. Mas todo o resto tá ótimo, principalmente no final (conclusão) onde você colocou uma solução para o problema que é o real objetivo da maioria das redações.

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  3. Oii Camilla!
    Recomendações:
    • Explore o universo da ortografia;
    • Aumente seu vocabulário, para assim, fazer o use de palavras rebuscadas;
    • Leia redações nota mil, para ter uma base de estrutura, conectivos e entre outros;
    • Procure não fugir do tema imposto;
    • Deixe a escrita cotidiana um pouco de lado e escreva na forma culta.
    • Pratique!

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  4. A sua introdução não ta ruim, mas trabalhe mais nela para que chame a atenção do leitor:
    Tome cuidado, com uso de vírgulas e repetições.
    Não use muita palavras repetidas isso conta na nota da redação, pesquise por sinônimos.
    Estude sobre o tema para ter mais argumentos na hora do seu desenvolvimento e na conclusão.

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  5. atenção ao uso de virgilas, ponto finais, repetições.
    Achei sua introdução superficial, tente escrever algo que realmente vá chamar a atenção dos leitores, e o façam sentir vontade de ler sua redação toda.
    Procure também estudar mais vocabulário , para deixar sua redação mais chamativa e que prenda o leitor.
    Estude mais e pratique também o uso de conjunções, quando vc começar a usá-los corretamente, verá o efeito legal que causará em seus textos!

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  6. erros ortográficos: pra
    redundâncias: de que quem graduou: poderia substitui-ló por: de quem graduou-se tal como ” de quem que fez..”;
    a intervenção necessita dos 5 elementos, sendo os mesmos: modo, meio, ação, quem e como.
    Treine baseando-se em um repertorio sociocultural atrativo onde pode-se conectar com seus argumentos, beijo, espero ter ajudado!!

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  7. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 80. Informalidade, erros de gramática.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 120. Necessidade de analogia. Maior argumentação e apresentação de ideias.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120. Necessidade de maior coesão e coerência entre a argumentação e ligação mais lógicas entre as ideias.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 120. Falta perceptível de conectivos. O que prejudica a competência III.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 160.
    [600]
    *DICA:* Leia redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite o gerúndio e evite expressões cotidianas.
    Se esforce e continue escrevendo. Você tem muito potencial.
    Tchau!
    E até a próxima!😁

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