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Tema: aumento de DSTs entre jovens brasileiros

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A série televisiva “Greys Anatomy”, pertencente ao catálogo da Netflix, retrata o cotidiano dos médicos, deixando claro as dificuldades da profissão em distinguir a vida social, na qual inclui os relacionamentos, da vida profissional. Ao longo da trama, a narrativa revela o exponente contágio de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), por intermédio de George, um cirurgião residente, que contrai sífilis, adquirindo vergonha de seu estado, após ter uma relação sexual sem o uso de preservativos com a enfermeira do hospital. Fora da ficção, o cenário apresentado pode ser relacionado ao quadro atual brasileiro: o crescimento da taxa de DSTs é consequente da falta de debate, ou seja, não é ensinado sobre os riscos, causando, dessa forma, a ignorância da população, sobretudo os jovens, que não dão prioridade a vitalidade, dando valor ao prazer momentâneo.

Sob esse viés, encontra-se a formação educacional como forma aniquilar os estigmas referentes às doenças sexualmente transmissíveis, que ocasionam a falta de comunicação. Segundo Pitágoras, filósofo e matemático grego, “eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”, uma vez que o castigo é uma consequência da desestruturação na educação que causou a falta de argumentação. Paralelo a isso, está as DSTs como punição a falta de ensino associado à importância do uso de preservativos durante o ato sexual, visto que a educação está interligada ao debate para que a informação seja valorizada. Logo, a redução de casos de doenças transmitidas no sexo será uma realidade quando o assunto vier a ser pertinente à sociedade míope.

Ademais, a ignorância é reconhecida como orgulho da sabedoria, o que significa, de acordo com Sócrates, que ela é a crença de que os acontecimentos presentes no mundo não afetam aqueles que não dão eminência ao conhecimento. Segundo Confúsio, pensador chinês, “não corrigir as falhas é o mesmo que cometer novos erros”, haja vista que a repetição de atitudes desprovidas de cautela é equivalente a ignorar a evolução social, diminuição da taxa de DSTs. De modo conjunto, a relação sexual desprotegida é uma negligência a vitalidade, dado que levará a consequências prejudiciais à corporação que impedem o desenvolvimento individual da comunidade brasileira que tem o futuro os jovens. Todavia, o erro é importante para o aprendizado, desde que ele seja observado como um processo evolutivo, quebrando a barreira do orgulho.

Portanto, é mister que o Estado tenha a mobilização de melhorar a percepção da do corpo social sobre as DSTs. Para o retardo do contágio de doenças sexualmente transmissíveis, urge que o Ministério da Educação crie, por meio de alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), matérias escolares que ensinem a importância do sexo protegido, promovendo a conversa sobre o tema. Tais ensinos serão especificamente para jovens brasileiros, estudantes do Ensino Médio, na qual a taxa de contaminação de DSTs são maiores, que lado a lado, necessita do Ministério da Saúde a fim de apresentar os riscos à saúde que o ato sexual sem proteção causa. Somente assim será possível destruir o tabu sobre as DSTs, assim como em “Greys Anatomy”, na qual o personagem George priorizou sua vida ao comentar com outros médicos sobre a infecção contraída.

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2 Correções

  1. Olá, Matheus! Vou te reenviar teu texto com as observações, elas estão em letra maiúscula e entre parênteses para facilitar a visualização.

    A série televisiva “Greys Anatomy”, pertencente ao catálogo da Netflix, (NÃO É NECESSÁRIO FALAR ISSO) retrata o cotidiano dos médicos, deixando claro as dificuldades da profissão em distinguir a vida social, na qual inclui os relacionamentos, da vida profissional. Ao longo da trama, a narrativa (“TRAMA” E “NARRATIVA” SÃO QUASE SINÔNIMOS, SÓ PRECISAVA COLOCAR UMA DELAS) revela o exponente contágio de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), por intermédio de George, um cirurgião residente, (PODIA COLOCAR SÓ “POR MEIO DE UM PERSONAGEM”; QUANDO VOCÊ ESPECÍFICA MUITO, FOGE DO TEMA) que contrai sífilis, adquirindo vergonha de seu estado, após ter uma relação sexual sem o uso de preservativos com a enfermeira do hospital. Fora da ficção, o cenário apresentado pode ser relacionado ao quadro atual brasileiro: o crescimento da taxa de DSTs é consequente da falta de debate, ou seja, não é ensinado sobre os riscos, causando, dessa forma, a ignorância da população, sobretudo os jovens, que não dão prioridade a (AQUI TEM CRASE) vitalidade, dando valor ao prazer momentâneo. (NÃO FOI POSSÍVEL PERCEBER AS SUAS IDEIAS QUE SERÃO DESENVOLVIDAS DO D1 E D2) (TAMBÉM FUGIU UM POUCO DO TEMA, MAS NADA MUITO PERCEPTÍVEL)

    Sob esse viés, encontra-se a formação educacional como forma aniquilar os estigmas referentes às doenças sexualmente transmissíveis, que ocasionam a falta de comunicação. (ESSA PARTE FICOU ESTRANHA: AS DOENÇAS OCASIONAM A FALTA DE COMUNICAÇÃO?) Segundo Pitágoras, filósofo e matemático grego, (SERIA MELHOR COLOCAR “PITÁGORA, FILÓSOFO E MATEMÁTICO GREGO, DIZ”) “eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”, uma vez que o castigo é uma consequência da desestruturação na educação que causou a falta de argumentação. (ESSA AUTORIDADE POLIFÔNICA NÃO FOI MUITO CONSISTENTE COM O TEMA)Paralelo a isso, está (“ESTÃO”) as DSTs como punição a (FALTOU A CRASE) falta de ensino associado à importância do uso de preservativos durante o ato sexual, visto que a educação está interligada ao debate para que a informação seja valorizada. Logo, a redução de casos de doenças transmitidas no sexo será uma realidade quando o assunto vier a ser pertinente à sociedade míope.

    Ademais, a ignorância é reconhecida como orgulho da sabedoria, o que significa, de acordo com Sócrates, que ela é a crença de que os acontecimentos presentes no mundo não afetam aqueles que não dão eminência ao conhecimento. Segundo Confúsio, pensador chinês, “não corrigir as falhas é o mesmo que cometer novos erros”, (VOCÊ USOU DUAS AUTORIDADES POLIFÔNICAS NO D2, NÃO ACONSELHARIA FAZER ISSO) haja vista que a repetição de atitudes desprovidas de cautela é equivalente a ignorar a evolução social, diminuição da taxa de DSTs (ESSA PARTE FICOU UM POUCO FORA DO TEMA). De modo conjunto, a relação sexual desprotegida é uma negligência a (AQUI TEM CRASE) vitalidade, dado que levará a (AQUI TEM CRASE) consequências prejudiciais à corporação que impedem o desenvolvimento individual da comunidade brasileira que tem o futuro os jovens (NÃO CONSEGUI ENTENDER ESSA PARTE, FICOU MUITO CONFUSO; VOCÊ MISTUROU MUITAS IDEIAS E ACABOU FUGINDO DO TEMA NOVAMENTE). Todavia, o erro é importante para o aprendizado, desde que ele seja observado como um processo evolutivo, quebrando a barreira do orgulho.

    Portanto, é mister que o Estado tenha a mobilização de melhorar a percepção da (ACREDITO QUE TENHA SIDO ERRO DE DIGITAÇÃO, O “DA” NÃO DEVERIA ESTAR AÍ) do corpo social sobre as DSTs. Para o retardo do contágio de doenças sexualmente transmissíveis, urge que o Ministério da Educação crie, por meio de alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), matérias escolares que ensinem a importância do sexo protegido, promovendo a conversa sobre o tema. Tais ensinos serão especificamente para jovens brasileiros, estudantes do Ensino Médio, na qual (NOS QUAIS) a taxa de contaminação de DSTs são maiores, que lado a lado, (QUE, LADO A LADO,) necessita do Ministério da Saúde a fim de apresentar os riscos à saúde que o ato sexual sem proteção causa. Somente assim será possível destruir o tabu sobre as DSTs, assim como em “Greys Anatomy”, na qual o personagem George (SÓ “PERSONAGEM” ESTAVA BOM) priorizou sua vida ao comentar com outros médicos sobre a infecção contraída.

    Resumo: A estrutura do texto está ótima, você só precisa focar mais no tema. As autoridades polifônicas usadas são muito genéricas e não têm relação direta com o tema

    C1: 180
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 180
    C5: 180

    NOTA: 780

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  2. Tema: aumento de DSTs entre jovens brasileiros

    Meus parabéns. A sua redação está ótima. Não tenho nada a observar sobre as competências 2, 3, 4 ou 5. Na competência 1, eu contei 3 erros de vírgulas, 1 de acento, e a falta de uma preposição “de”.
    Nota
    C1 160
    C2 200
    C3 200
    C4 200
    C5 200

    TOTAL 960

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