TEMA: A PERSISTÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA

  • 0

É fato que a persistência da violência contra a mulher é muito presente na sociedade brasileira, e mesmo sendo tão presente, a justiça ainda não é feita corretamente. Ao falarmos deste assunto, vale lembrar de Maria Da Penha, a mulher que deu início a Lei Maria Da Penha, e lutou por justiça depois que seu marido a espancou e tentou matá-la duas vezes. Mesmo com sua persistência, o agressor foi condenado somente oito anos depois do crime, e não cumpriu toda a sua sentença. Mais uma vez, uma vítima de feminicídio não teve sua justiça.
Ao se examinarem alguns dos casos de violência contra a mulher, verifica-se que 51,68% dos casos são de violência física, e esse número só cresce cada vez mais. Essas agressões, acontecem normalmente dentro de casa, para que facilite para o agressor fazer o que bem entender e não ser interrompido por ninguém, levando assim, à morte de milhares de mulheres inocentes.
Ainda convém lembrar, que muitas das vezes, as vítimas não tem a justiça que almejam. Um exemplo que podemos citar, é da cantora Rihanna, que apanhou de seu ex namorado, o cantor Chris Brown. Mesmo depois de tamanha crueldade, e de tantas provas contra ele, o agressor foi condenado a somente cinco anos em liberdade condicional e serviços comunitários, e continuou levando sua vida normalmente, ainda com muitos fãs, muito dinheiro e muito reconhecimento. Enquanto Rihanna, a vítima, levará com ela um trauma para o resto de sua vida.
É preciso que os agressores assumam total responsabilidade diante de seus atos, e tenham uma pena justa para o crime cometido. Sendo assim, cabe ao governo aumentar e intensificar a pena para esses crimes, dar maior assistência às vítimas,através de casa-abrigo, e cabe às escolas a falarem mais sobre o assunto, através de palestras e depoimentos de mulheres que sofreram com a violência doméstica.

Compartilhar

4 Correções

  1. Com relação a introdução, sugeria ser um pouco mais breve e objetiva deixando o leitor com um gostinho de quero mais na minha humilde opinião detalhou muito no inicio usando argumentos que poderiam ser empregados em outro momento. sugeria não
    criticar tão abertamente o governo (qualquer que seja) a justiça, assim como não ferir a carta magna.
    Referente aos desenvolvimentos, sugiro ser um pouco mais imparcial e melhor dividir a quantidade de linhas para que visivelmente sua redação fique melhor apresentável utilize 3 períodos para os desenvolvimentos e notará a mudança.
    Na conclusão comece com uma retomado do tema, para a partir disso expor seu ponto de vista, as ideias de soluções dos problemas, (sempre que possível use as mídias sociais como um campo de impulsionar o alcance das proposta.
    No geral, mostra certo conhecimento sobre o tema. busque pesquisar um pouco mais sobre conectivos onde e como usá-los para que com pouco conteúdo possa fazer uma boa redação. No mais, sua nota pode variar muito de acordo com o nível e para que ela foi feita (Concurso, cursinho, colégio, Enem, faculdade…). tudo isso é analisado na correção. Bons estudos e sucesso na vida!!!

    • 2
  2. C1- norma culta- 120 – falta ter uma melhora na norma padrão da língua portuguesa
    C2- repertório – 160 – legitimado , mas não muito pertinente
    C3- desenvolvimento 1 e 2 – 140 faltou desenvolver algumas teses , você apresentou muitos fatos , mas não os desenvolveu
    C4- operadores argumentativos – 80 – estude mais onde e quando usar os operadores argumentativos no seu texto
    C5- proposta de intervenção – 160 – apenas 4 elementos contabilizados , faltou um detalhamento.

    • 1
  3. Oi Jade! você está indo pelo caminho certo nessa sua jornada!
    Pelo o que percebi no texto, você demonstrou um excelente conhecimento e domínio no que diz respeito relação ao tema, além de ter selecionado informações coerentes e objetivas que enriquecem a sua tese dissertativa na redação.
    No entanto, é importante destacar os aspectos que precisam ser melhorados tendo como objetivo a tão sonhada nota mil, né? ;) Eu daria uma olhada em tabelas com conectivos afim de melhorar os aspectos de coesão e coerência no texto, dando aquela valorizada na competência número quatro. Lembre que sua redação precisa se conectar do início ao fim.
    Ah, além disso, achei que a tua conclusão ficou faltando informação na hora de propor a medida de intervenção. Quem resolveria a problemática abordada? O governo? Tudo bem, mas o governo tem vários órgãos, quem aplica penas maiores e faz a fiscalização disso tudo são os Poderes Legislativo e Judiciário, principalmente com apoio da polícia civil e militar. Além disso, no que tange a sua proposta em relação a educação, vale a pena citar o Ministério da Educação e da Mulher, Família e Direitos Humanos, que poderiam trabalhar juntos para combater esse mal. Tá vendo como é bom ter umas informações extras no seu texto? É bom dar uma pesquisada nos órgãos governamentais que resolvem esse tipo de coisa visando o enriquecimento da sua conclusão.
    De resto, seu texto tá ótimo, continue praticando e eu tenho certeza que a nota mil vai chegar! Abraços e bons estudos!

    • 1
  4. Competência 01: norma padrão: demonstra certo domínio; 120
    competência 02: compreensão da proposta; 150
    competência 03: selecionar informações para argumentação: 140
    competência 04: mecanismos linguísticos para argumentação: 100
    competência 05: proposta de intervenção;100
    Boa redação: 610

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.