Nas obras literárias de “Harry Potter”, o personagem principal é destaque como um dos melhores jogadores de quadribol e é veementemente notável como isso alterou seu estilo de vida. No entanto, fora da história fictícia, no Brasil hodierno, a atividade física não é amplamente apreciada por crianças e adolescentes. Essa realidade apresenta diversos desafios, principalmente no que se refere à falta de incentivo familiar e à desmotivação devido a outros interesses.
Em primeira análise, torna-se imprescindível ressaltar o quão importante é a manutenção vital. Nesse sentido, uma das principais características para estabilizar a saúde – como consequência para uma vida harmônica – é a prática de exercícios físicos. Todavia, a negligência de diversas atitudes no meio familiar brasileiro de não terem a atividade física como tarefa cotidiana constata a possível negação para ser executada. Sob tal ótica, o artigo acadêmico “O Peso De Ser Uma Pessoa Gorda” exemplifica o porquê do sedentarismo ser um processo que passa de uma geração para outra. Dessa forma, fica claro que o impasse persiste enraizado, pois colabora para a desvalorização de um componente básico para o processo de desenvoltura de crianças e de jovens.
Outrossim, outro importante aspecto a ser enfrentado é a ausência de motivação para a prática física, já que ocorre a interferência de obstáculos para tal êxito. Por isso, o documentário “O Dilema Das Redes” ratifica como o uso de aparelhos digitais, o acesso às redes sociais e o gasto excessivo de horas nesses meios provocam alterações nas ações humanas. Por consequência, as amplas possibilidades que são ofertadas com a educação física – a exemplo do aumento da capacidade motora, do equilíbrio corporal, da regulação respiratória e afins – são, muita das vezes, nulificadas para essa faixa etária. Logo, é substancial a desestruturação dessa conjuntura de instabilização da saúde.
Portanto, infere-se que o Governo Federal – instância máxima do Poder Executivo – elabore uma cartilha com procedimentos para a execução das atividades físicas. Isso será feito por meio de conceitos simples e fáceis para o entendimento de toda população brasileira, com o fito de valorizar a importância da educação física no desenvolvimento infantojuvenil. Enfim, a partir dessas ações, as crianças e os adolescentes terão mais afinco nas práticas esportivas, como nos livros de “Harry Potter”.
Vitorjr
Muito boa introdução, começou bem, achei só o começo do desenvolvimento que não ficou muito claro, acho que só teria que se aprofundar um pouco, usou palavras e não tão comuns, gostei como sua conclusão voltou para introdução, isso mostra planeamento, parabéns , continue estudando, não sou professor nem nada, apenas estou falando o que eu acredito pelo que li :)
Raian-A7X
Eu adorei o introdução com “Harry Potter”, boa jogada que fizestes do filme fictício para a realidade.
O D(1) – Desenvolvimento um não consegui entender muito bem e sentir falta tbm de repertório históricos, mencionar outras áreas do conhecimento (Filosofia, História Sociologia etc..) deixa teu texto mais interessante.
O D2 tá perfeito.
A conclusão eu sentir falta das 5 competências.
O Agente, a ação, meio, finalidade, detalhamento. Fique atenta para as competências obrigatórias na conclusão para alcançar os 200 pontos.
Espero ter ajudado ^^