A expressão ´´fuga de cérebro´´ trata-se de jovens altamente capacitados que estudam no Brasil e buscam trabalho no exterior , portanto, medidas devem ser tomadas para reverter essa situação. Pode-se dizer então, que a negligência por parte do governo é o principal responsável pelo quadro.
Brasil é considerado um país subdesenvolvido industrializado, ou seja, dentro do campo da educação possui um cenário caótico de desamparo aos profissionais os quais, sem infraestrutura adequada e ausência de equipamentos optam por fugir dessa realidade.
Entretanto, durante o ano de 2021 a emigração de acadêmicos aumentou cerca de 40%. De acordo com o Leonardo Freitas, diretor-executivo da empresa Hayman-Woodward, desde 2018 já era possível perceber um movimento maior de brasileiros que passaram a buscar o caminho do aeroporto como forma de mudar de vida.
Diante do exposto, para dar oportunidades maiores aos jovens capacitados de estudarem em seu próprio país, o Governo Federal deveria investir no profissionalismo, com materiais o e equipamentos onde o recém-formado possa ingressar no mercado de trabalho em sua nação, com novas empresas, hospitais, escolas e tecnologia.
LuluRodrigues
Bom dia, a redação parece bem curta e vazia, mas vamos lá. No 1 paragrafo você definiu o que é fuga de cerebro, mas deveria ter um ” . ” para depois começar com o “portanto”…
Acho que poderia aprofundar no assunto sobre como isso ocorre no Brasil. Você apresentou a tese, isso é bom.
Falta repertórios socioculturais e mais orações ( orações são frases com verbos) por exemplo, o 2 paragrafo tem só 1 frase, quando o recomendado é 3, 4.
No 3, você colocou o repertorio, mas não relacionou ele com o tema, ou seja, só jogou ele.
Conclusão está boa, tem os 5 elementos, o que falta mesmo são mais frases.
Sua redação no geral está boa, o que falta é aprender a estrutura, o que se deve por em cada paragrafo e saber argumentar melhor.
giuliabrescia123
Olá, tudo bem?Sua redação não está ruim, mas ela está vaga, tente aumentar a argumentação e evitar que os parágrafos fiquem curtos.
Sua introdução apresentou a tese, porém, como já foi dito, está vaga. Tente apresentar mais argumentos, a problemática e o repertório para enriquecer seu texto.
O primeiro desenvolvimento está sem concluir, ou seja, deixou ele em aberto. Tente reescrever, argumentar mais sobre o assunto e coloque repertórios, os corretore gostam. No trecho “os profissionais os quais…” deveria aprender vírgula para separar a conjunção.
Deve fazer o mesmo com o segundo parágrafo.
Sua conclusão está boa, no entanto, uma boa estratégia é retomar o que foi dito na introdução, como o repertório, como forma de “fechar o texto”.
Fora isso, acredito que não tenha tantos problemas de escrita, como erros ortográficos.
Espero ter te ajudado e continue treinando!