Tabagismo no século 21

  • 0

Segundo Oscar Wild,”a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação”.De maneira análoga,o índice de dependentes químicos ainda são elevados.Embora o percentual de fumantes venha a minimizar,de acordo com o Instituto Nacional de Câncer.Contudo ainda é necessária a persistência  na luta contra essa dependência.

De certo é notória a queda no número de fumantes no Brasil,que chega até 44% dos dependentes.Isso devido o grande esforço do governo e instituições relacionadas a saúde,por meio da proibição de propagandas de incentivo ao fumo.Em parceria com hospitais,na disponibilização de informações decorrentes do uso de cigarros à saúde,tal como problemas respiratórios, aumento na probabilidade de desenvolver câncer pulmonar e efetivamente na diminuição da expectativa de vida e longevitude do tabagista.

Similarmente a uma citação do pensador Pablo Neruda,”você é livre para fazer suas escolhas mas é prisioneiro de suas consequências”.Dessa forma o usuário de drogas em seu primeiro contato com o tabagismo,está à escolher por livre arbítrio.Embora o produto contenha substâncias causadoras da dependência química.Por conseguinte o fumante encontra-se prisioneiro do seu uso.Portanto o mesmo só conseguirá vencer esse mal,caso esteja disposto a abandonar o vício.

Pela observação dos aspectos mencionados,é de extrema importância a intervenção de familiares e amigos no tratamento do dependente químico,apoiando-o e incentivando o mesmo  a sair dessa prisão, que é o mundo das drogas.Isso em parceria com psicólogos e psiquiatras, especializados para melhor acompanhamento.Feito isso o tabagismo não será mais um conflito do século 21.

Compartilhar

6 Correções

  1. Em concordância com uma correção anterior, também notei a sua analogia meio que tem nada a ver. Tipo, ok, vc fez a citação. Mas com o que ela se relaciona com o tema abordado? Com o que têm a ver o tabagismo é a insatisfação? Você não mostrou isso, sabe. Enfim, espero ter te ajudado :33 Você tem potencial pra chegar no mil rapidinho, basta não desistir! Bons estudos! :D

    • 0
  2. Em concordância com uma correção anterior, também notei a sua analogia meio que tem nada a ver. Tipo, ok, vc fez a citação. Mas com o que ela se relaciona com o tema abordado? Com o que têm a ver o tabagismo é a insatisfação? Você não mostrou isso, sabe. Enfim, espero ter te ajudado :33 Você tem potencial pra chegar no mil rapidinho, basta não desistir! Bons estudos! :D

    • 0
  3. 1° parágrafo
    A analogia não teve sentido nenhum: o que tem haver a insatisfação humana com o tabagismo? Você simplesmente jogou e disse que era análogo. Perdeu ponto na competência 2
    Erros de gramática: repetições da palavra “de” próximas demais, mais um erro
    Sem estrutura: você utiliza muito ponto onde devia ter uma vírgula. Cada parágrafo tem que ter 3 períodos, que é tudo aquilo que é separado por ponto final. Então, reduza esse número de pontos. Já perdeu ponto na 4
    Falta de ligantes entre parágrafos
    Use um ademais, outrossim e na conclusão um portanto, logo que dará certo
    Respeite a estrutura da redação, são três pontos finais, ou seja, três períodos, que você deve utilizar em cada parágrafo.

    • 0
  4. Bom dia, inicialmente voce precisa usar a estrutura de texto, pois ela é obrigatória no caso do Enem, o texto é bom, falta só estruturar e depois trabalhar seus conectivos,na questão da conclusão. falta os elementos, que ja foram citados na correção acima .bom estudo
    …………………………………………………………………

    • 0
  5. Olá escritora!
    *Repertório sociocultural muito bem elaborado, parabéns, tudo está nos conformes, talvez você até saiba disso, vamos refletir sobre suas competências com base no ENEM.
    C1 200 nenhum erro aparentemente
    C2 200 Acredito que você não tenha fugido do tema abordado.
    C3 160 relacionar, selecionar…
    C4 160 mecanismos linguísticos baixos
    C5 80 Vish KK
    **Na conclusão poderia ter dado mais de si, pois não há propositivos, apresenta o minimo de agentes sociais requisitados, falta conjunções e conectivos para tudo ficar coeso e coerente, mas tente usar isso em todo o texto.
    Obrigado! Continue lutando! S2

    • 0
  6. A analogia não teve muito sentido, busque um repertório que assegure a sua ideia de texto e não qualquer citação filosófica. A tese poderia ser mais explícita, não vi uma coerência entre o que possivelmente seria sua tese e o desenvolvimento do texto. Se oriente na estrutura textual!!! A introdução tem que ter 1° repertório, 2° problematização e 3° a apresentação da tese que vai remar todo seu projeto de texto. A citação de Neruda nesse sentido foi incabível, tendo em vista que você desconsiderou completamente os aspectos socio econômicos para o início do consumo de drogas. Sobre a sua conclusão, se atente a responder as perguntas. Quem?Como?Com que finalidade?, cabe ressaltar que você não pode de nenhuma maneira dizer que o método vai sanar o problema, e sim apaziguar ou amenizar. É isso.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.