Na era da da globalização, elementos como, grandes revoluções Industriais ,Ideológicas e tecnocientíficas, foram essenciais para o desenvolvimento desse processo, mas trouxe consigo impactos, que desafiaram principalmente a sustentabilidade, colocando em risco tanto, a natureza, como recursos naturais existentes, remetendo a necessidade de, economia e conscientização coletiva
Concernente a isso, nas últimas décadas o mundo vem passando por um processo de transformação que vem causado problemas consequentes, como aquecimento global, poluição, desmatamento, que acarreta a desestruturação ecológica dos meios vigentes naturais levando a mudanças nos ciclos naturais e ecológicos
Dessa forma, há uma batalha travada entre o desenvolvimento e sustentabilidade sendo, uma maneira mais viável para conciliação desse processo, o desenvolvimento sustentável que busca a interação desses dois elementos, por isso, atitudes como reciclagem, e conscientização coletiva, beneficiaram. esse ciclo e poderão auxiliar na amenização dos Impactos Ambientais
Portanto, a inclusão de medidas para amenização, dos impactos ambientais por meio, de orgãos públicos e lideranças além de Comissões com temas relacionados ao meio ambiente, idealizaram e contribuiriam, com um mundo mais sustentável beneficiando assim, não só a nós mais as futuras gerações.
Júlianunes18
Sua redação está com uma abordagem muito boa, manteve uma estrutura argumentativa coerente e clara.
Preste bastante atenção no uso dos conectivos apropriados, busque explorar mais a norma culta, inserindo os sinônimos das palavras, por exemplo.
E também, se atente no quantitativo de parágrafos e linhas, tente exemplificar e deixá-los com o número de linhas igualados.
Estude mais as ordens ortográficas para que o uso das pontuações seja feito de forma correta.
Bons estudos!!
hatake
bom dia, tudo bem ?
minha analise:
1] o texto esta com muitas virgulas, e praticamente não tem ponto.
2] cuidado com a inversão, nesse periodo [meios vigentes naturais], o mais adequado seria dos [meios naturais vigentes].
3] o uso de gerundismo[ ando, endo, indo] não é adequado para o modelo dissertativo argumentativo. o texto tem alguns verbos no gerundio.
4] os argumentos não estão muito aprofundados.
5] faltou detalhamento na proposta de intervenção.
nota:
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
80 de 200.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
120 de 200.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
80 de 200.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
80 de 200.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
40 de 200.
total:
400/1000
FelipeReZ
Olá Daniel, bom dia!
Tente:
-Inserir menos vírgulas nos teus períodos, isto está influenciando diretamente na fluidez (coesão) do seu texto.
– Sugiro estudar o conceito de aposto, isto irá te auxiliar na construção de teus trechos. Você na verdade já está utilizando, porém se não o que significa sugiro estudar. Um exemplo que você acabou abordando este conceito foi neste período: “colocando em risco tanto, a natureza, como recursos naturais – Natureza não entra como um aposto e sim um complemento da frase).
-Inverter a posição dos seus advérbios (“como”) no momento que for citar exemplos, foque na fluidez do texto.
-Pesquise sobre a diferença de deste e desse.
-Vírgula você sempre utiliza grudada na primeira palavra:
Assim: João caminha deitado, porém é cego.
Errado: João caminha deitado ,porém é cego.
-Utilize a caixa alta apenas para nomes próprios:
Industrial e Ideológico não se encaixa nesta característica por ser “adjetivo” do trecho.
– Aprofunde-se um pouco mais no campo de concordância verbal/nominal, a objetivo de amenizarmos o seguintes erros:
Errado: “(…) industriais, ideológicas e tecnocientíficas da épocas” <—— Época se encaixaria no singular
Certo: "(…) industriais, ideológicas e tecnocientíficas da época"
Uma forma que eu consideraria válida para este primeiro parágrafo seria da seguinte maneira:
Quando citamos a era da globalização, podemos considerar como elementos essenciais para o desenvolvimento deste processo, as grandes revoluções industriais, ideológicas e tecnocientíficas da época, as quais trouxeram – infelizmente – consigo impactos, afetando diretamente a sustentabilidade da população. Por outro lado, também foi identificado o risco iminente a natureza e aos recursos naturais que nela existem, tornando evidente a necessidade de medidas tratativas a economia e conscientização coletiva.