Suicídio não é uma opção

  • 0

Tema: O sucídio entre os jovens brasileiros-alternativas para enfrentar

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito a vida e ao bem estar social. No entanto mortes por suicídio impossibilitam que uma parcela da população disfrute desse direito universal na prática. Nessa perpectiva, tais desafios devem ser superados para que tenhamos uma sociedade melhor no Brasil.

A educação é o fator principal no desenvolvimento do País e ao combate de outros problemas. De acordo com o filósofo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Contudo, a realidade no Brasil é justamente oposta, resultado desse contraste claramente refletido no aumento das taxas de mortes por suicídio. A falta de informação/educação tende a impossibilitar o ser humano de usufruir do direito a vida.

Ademais, é fundamental pontuar a sociedade como a principal autora de rótulos, nos quais os jovens supõe que devem segui-los.Segundo Alexandrina Meleiro, do jornal Nex o Jornal, jovens imersos em redes socias asssistem retratos de vida fantásticas e comparam sua vida ao espetáculo exibido, quando acreditam não se encaixar em determinado grupo, recorrerem ao suicídio. Diante do exposto, é inconformável que a população jovens vejam somente isso como saída.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da Educação deve promover apoio emocional de jovens em escolas públicas ou privadas. Por meio de um projeto de lei encaminhado a câmara do deputados, que possibilite o tratamento de saúde emocional dos jovens, já que a mesma também é um direito humano, a fim de frear o aumento dos suicídios entre os jovens.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Raquel! Vou primeiramente levantar alguns erros para que vc possa corrigi-los. Tem alguns erros de pontuação — como em “No entanto mortes por suicídio”, faltou vírgula depois do termo adversativo “no entanto”, tem q usar depois desse termo. Tbm em “públicas ou privadas. Por meio de um projeto”, o uso do ponto final foi desnecessário, o melhor seria vírgula. Existe alguns outros, procure-os e corriga-os. Tbm percebi a falta de elementos coesivos (por ex.: “para resolver o impasse. O ministério da Educação”, antes de falar do agente, seria bom um terno como “portanto”, “para isso”).
    Contudo, gostei mt do seu texto! Apresenta bom repertório sócio cultural, uma boa proposta de intervenção, entre outros recursos.
    Desde entt, procure corrigir seus erros e evolua cada vez mais, ok! ;)

    • 1
  2. Bom, a sua redação foi boa usou bem os cognitivos e soube se exressar. portanto na sua introdução faltou você expressar melhor a problematica da sua tese citando os argumentos que foram abordados no seu desenvolvimento. E toda vez que você for citar no seu texto cidade, estado e país coloque entre vírgular, fica a dica!
    Sua conclusão estava ótima usou bem a sua proposta de intervenção, Parabéns!
    Você têm um bom potencial.

    • 1
  3. Parabéns pelo desenrolar da redação.
    Você trouxe referências filosóficas, bons conectivos, tais como: Ademais, portanto etc, que possibilitaram uma boa leitura.
    A proposta de que uma das causas do suicídio entre os jovens brasileiros também tem a ver com a educação, trás com certeza uma visão diferente das de mais, o que acaba te favorecendo.
    Encontrei alguns erros gramaticas, como o lugar da vírgula .
    Você tem muito potencial para uma nota 1000, amei!!.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.