Mestre

Soluções para acabar com o Bullying

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  • JURO QUE EU TENDEI FAZER EM 30 LINHAS KKKK

No filme ‘’Carrie – A Estranha’’ de 2013, a protagonista vivência um período escola pejorativo, sendo perseguida por seus colegas e forçada a passar por eventos vexaminosos, o que resulta no aparecimento de diversas consequências. De maneira análoga, na atualidade, ocorrências similares tem levado o Bullying a se tornar constante e devastador em nossa sociedade, principalmente no meio do público juvenil. Portanto, é necessário analisar o motivo que tem levado esse público a realizar tais atitudes e os danos físicos e psicológicos gerados aos afetados.

A princípio, é importante ressaltar que, a má relação familiar pode influenciar o comportamento dos filhos, tornando-os praticantes de Bullying. Esta lógica é confirmada através do psicólogo Wanderlei Abadio de Oliveira, que realizou um estudo entre diversas famílias, chegando a conclusão de que a falta de um crescimento saudável decorrente de uma família mal relacionada, pode contribuir com o quadro atual. Com isso, os filhos, desprovidos de sentimentos familiares positivos, acumulam mágoas em seu interior, transformando-se em ódio, ao deparam com outros indivíduos possuintes de famílias completamente relacionáveis. Logo, arquitetam ações para prejudicá-los, com intuito de extravasarem seus sentimentos, satisfazendo-se com a infelicidade do outro.

Por conseguinte, os prejudicados podem se submeter aos danos físicos e psicológicos ocasionados pelos praticantes, dentre eles: violência e depressão. Na maioria dos casos, as vítimas se tornam amedrontadas a ponto de não conseguirem comunicar à suas famílias ou superiores por medo de seus opressores, deprimindo-se até cometer suicídio. Na minoria, mesmo conseguindo se comunicar, uma solução não é concretizada, levando assim, à revolta e ao sentimento de vingança. Por fim, a violência é utilizada pelas vítimas como meio de combater os agressores.

Em suma, fica evidente que medidas precisam ser tomadas para mitigar o quadro atual. Assim, cabe ao ministério da educação (MEC), por meio da legislação educacional, implementar normais as instituições escolares que providenciem semanalmente, palestras com pais e alunos para abordar a problemática, onde será exposto a importância de um relacionamento saudável entre a família e os danos causados pelo bullying, com o objetivo de incentivar os alunos a não o realizar. Ademais, o Ministério da Saúde, através de verbas governamentais, fornecerá seções gratuitas com profissionais da psicologia durante essas palestras, a fim de encontrar possíveis agravantes, realizando o tratando o quando antes.

 

 

 

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4 Correções

  1. Oi Karina, abaixo segue alguns pontos que identifiquei erros ou que podem ser melhorados:
    – Cuidado com erros ortográficos : “vivência >> vivencia”; “período escola>>período escolar”;
    – Essa palavra “vexaminosos” é um pouco coloquial de mais para redação, poderia ser substituída por “humilhantes”;
    – Falta de acento em “ocorrências similares tem…” >>”ocorrências similares têm…”;
    – ” principalmente no meio do público juvenil”, poderia ter dito somente “principalmente ao público juvenil”;
    – “transformando-se em ódio”>>”transformando-as em ódio” porque está concordando com mágoas;
    – “ao deparam com”>>”ao se depararem com”;
    – “podem se submeter” o uso é estranho pois parece que a vítima que se submete ao bullying, então, talvez fique mais coerente dizer “são submetidos”;
    – “ocasionados pelos praticantes”, fica melhor dizer “ocasionados pelos praticantes do bullying” já que você não utilizou o termo neste parágrafo ainda;
    – “dentre eles: violência e depressão” não há necessidade de utilizar “:”, então poderia dizer somente “a violência e a depressão”;
    – ” deprimindo-se até cometer suicídio” meio pesado relacionar assim tão diretamente, poderia ter dito “aumentando a sensação de inferioridade diante do opressor, esta que pode transformar-se em depressão, entre outros problemas psicológicos e, por fim mais trágico, o suicídio da vítima”; Nesse caso, você deixaria de citar no início do parágrafo “”violência e depressão;
    – “ministério da educação” inicie os nomes dos agentes com letra maiúscula “Ministério da Educação”;
    – ” normais as”, cuidando com erro de digitação e uso da crase >>>”normas às”;
    – “providenciem semanalmente, palestras” sem necessidade desta vírgula;
    – ” o quando antes.” >> “o quanto antes”
    – Cuidado com a proposição de duas intervenções, se atente para não deixar uma menos detalhada que a outra. Se possível, faça apenas uma que atenda aos problemas que você colocou;
    – Eu sugiro que na conclusão siga a ordem que os corretores da banca procuram: agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade;
    – Tese bem estruturada;
    – Um texto-circuito é muito bem visto pelos corretores, então, sugiro que comece a tentar seguir esse método;
    – Bom uso de recursos coesivos;
    Notas:
    c1: 120
    c2: 120
    c3: 160
    c4: 200
    c5: 120
    total = 720
    Espero ter ajudado, karina.

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  2. Olá Carina :)) Primeiramente, parabéns pelo seu texto, então vou lhe dar apenas algumas breves observações:
    * Na sua introdução você coloca “..é necessário analisar o motivo que tem levado esse público a realizar tais atitudes e os danos físicos e psicológicos gerados aos afetados.” Creio que deveria ser sua tese, porém não fica claro quais são seus argumentos. Por exemplo, reformule essa frase, no lugar de ”o motivo”, use a ” má relação familiar” que é o que você usa no próximo parágrafo. Isso deixará seu argumento mais claro :)
    ** O seu D1 ficou bom, apenas vejo que a segunda frase ficou muito longa, assim como o parágrafo que ficou com 10 linhas. Tanta coisa faz o leitor se perder no texto, não consegui identificar a clara relação de como a “.. a falta de um crescimento saudável ..” faz com que as crianças “..satisfazendo-se com a infelicidade do outro.” Tente ser mais objetiva, minha dica é antes de escrever, planejar tudo que você irá usar no texto.
    **O principal ponto no seu D2 é você não usa repertório, você argumenta,mas com base em que? faz parecer que está no achismo. Lembre de ter referências.
    *Sobre sua proposta, o único elemento que eu achei mais precário foi o meio/modo: “..por meio da legislação educacional”, creio que você poderia melhorar isso. Outra coisa é que ao final do texto você traz outra proposta: “..seções gratuitas com profissionais da psicologia..”. Lembre: o corretor só vai avaliar uma, não faça duas atoa.
    >> Então, esses foram os principais pontos que notei, aqui uma média de notas que >>eu<< daria:
    C1: 120
    C2: 120
    C3: 140
    C4: 140
    C5: 200
    total: 720
    Então é isso, desculpe qualquer coisa e espero poder te ajudar em algo, bons estudos :))

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  3. Boa noite. Tudo bem? Adorei sua redação, muito bem estruturada e organizada. Creio que quando passada na folha possa exceder o número de linhas dado, no entanto sugiro que treine passando a redação para folha. Encontrei um erro gramatical, mas creio que tenha sido por erro de digitação. Sua conclusão está ótima,eu adorei a associação que você fez do filme “Carrie- a estranha” com tema. Meus parabéns pela sua redação, continue treinando que você chegará no 1000.

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  4. ótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redaçãoótima redação

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