A solidariedade aflora no ser humano em meio a pandemia, podemos considerar o resgate da humanidade em uma situação de crise.Pode -se dizer, que houve a necessidade do ser humano através desse panorama de começar a rever seus conceitos e resgatar no seu íntimo o sentido real da solidariedade não só como uma palavra, mas sim como uma atitude a ser tomada, visando o desenvolvimento social .
Sendo assim, segundo a psicanalista Christian Dunker, Instituto de Psicologia da USP – Estamos vivendo um momento único, cujo o qual devemos enfrentar juntos- .
Nesse contexto, todos estamos vivenciando um momento de perda não havendo espaço para a desarmonia, exigindo uma atitude humanitária por parte da sociedade. Através de pequenas atitudes , como por exemplo: quando um amigo ou um vizinho se oferece para ir ao supermercado para uma pessoa que está na faixa de risco, com isso impossibilitada de sair, dessa forma delineando a face da solidariedade.
Entretanto, nesse mesmo cenário ainda podendo surgir pessoas que desenvolvem atitudes extremamente individualistas, mas com o desdobramento do quadro passam a perceber que o modo mais inteligente de enfrentar a situação e garantir a sobrevivência é com a união.
Em suma, o governo Federal deve criar programas de cunho psicológico para fortalecer o indivíduo, priorizando as classes menos favorecidas, através de agentes de saúde prestar assistência nas residências, fazendo uso de ferramentas digitais como Whatsapp que abrange as grandes massas de modo rápido e eficiente para fornecer informações ,com isso concretizando através de atitudes a solidariedade em tempos de crise.
Solidariedade em tempos de crise
Compartilhar
AnthonyViana
P.I. muito boa, alongou sua proposta tornando rica em detalhes. Acredito que poderia ter mais citações, para apresentar um conhecimento abrangente do tema, poderia ter gerido melhor os parágrafos pois, ” no meio” está um pouco confuso no seu planejamento, a utilização de conectivos não te prejudica, portanto abuse deles , no mais continue tentando e se aperfeiçoará !
Biancadsol
Boa noite, tudo bem?
Gostei do seu texto, no entanto, acho que faltou uma argumentação mais consistente nos D.1 e D.2. Por exemplo: Em vez de ter dado um exemplo do senso comum […como por exemplo: quando um amigo ou um vizinho se oferece para ir ao supermercado…]
Você poderia ter usado um dado estatístico.
Além disso, você poderia usar mais repertório sociocultural e abusar um pouco mais dos conectivos para seu texto ficar mais coeso.
Espero ter ajudado.
Sucesso!!!!!