Solidariedade à tona.

  • 1

Os índices alarmantes e a pandemia se alastraram a passos largos no ano de 2020. São muitos os casos de pessoas que contraíram o novo vírus do momento, o coronavírus, ou para os mais técnicos, (COVID-19). Essa nova pandemia nos obriga  a refletir como sociedade, e até aonde esse individualismo social pode nos levar. Logo vemos que é hora de pensarmos em coletivo e praticar o solidarismo.

Entre esses contaminados descobriram que há um grande grupo de risco, os idosos, esses que são obrigados a se manterem em total afastamento social. Como os idosos são os mais vulneráveis, logo não podem se expor para as coisas mais simples do dia a dia de qualquer pessoa, exemplo: ir ao mercado; pensando nisso, vemos que esse grupo é o que mais se afeta nesse período de reclusão, pois além do vírus, podem sofrer com muitas outras coisas, como abandono e transtornos mentais.

Contudo cabe à sociedade a auto-analise de pensar em um único ser, e desenvolver a solidariedade ajudando-se um ao outro no que for possível. Que pode partir das coisas mais simples como uma ida ao mercado como formar de favor ou usar dos meios tecnológicos para proporcionar um pouco de interação social com este grupo, são todas formas de ajudar.

Concluímos que para termos uma maior eficácia no quesito solidariedade, politicas sociais devem ser promovidas seja pelo estado ou sociedade e junto com os meios de comunicação poderão promover bons meios de auxilio para passarmos por esse período;temos o exemplo mais recente do governo federal que liberou o auxilio emergencial no valor de 600R$, ademais, podemos ainda ajudar com doações de alimentos, medicamentos, mascaras e até mesmo maquinários médicos,(respiradores); são todas formas de sermos solidário no momento atual.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá Roger! Sua redação ficou muito boa, citou vários exemplos, gostei bastante. Porém senti falta de conectivos ao iniciar parágrafos e frases de efeitos ao finalizar. Também, você deve evitar o uso da primeira pessoa e adotar o uso da terceira pessoa.
    No mais, sua redação foi ótima. Você apresenta um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. Parabéns!

    • 1
  2. Foi uma redação muito boa, e explicativa. Mas com a falta de algumas coligações de palavras, e a repetição delas. Você poderia utilizar as palavras de forma mais branda, para melhor entendimento.
    Mas fora isso, foi uma redação incrível, com um pouco mais de prática você terá uma redação maravilhosa e com um máximo de entendimento.
    Meus parabéns!

    • 1
  3. Boa noite Roger, pois bem, te indico a tomar cuidado ao escrever sua redação sempre no impessoal, ou seja, nunca usar palavras como “vemos”, pois ela está conjugada em primeiro pessoal do plural ( nós) e isso não é permitido numa dissertação. Poderia ser substituído por vê-se por exemplo. Outra dica é que na última frase da introdução, você colocou uma solução para o problema, o que poderia ter sido deixado para a conclusão. No terceiro parágrafo você poderia desenvolver mais sua tese e o problema, ao invés de acrescentar uma solução. Gostei bastante da sua conclusão, mas novamente deve se atentar com a impessoalidade.
    Espero muito ter ajudado, espero que aproveite minhas dicas! Saudações.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.