A série “60 dias infiltrados na prisão” apresenta os obstáculos que presidiários enfrentam ao serem inseridos nessa nova realidade, nesse contexto destaca-se as más condições de vida e a grande predisposição do aumento à criminalidade, visto que, o encarceramento auxilia nas presentes situações problemáticas. Por conseguinte, é indubitável contestar que as adversidades estão relacionadas a falta, inquestionável, de assistência educacional.
Mediante ao elencado, a Lei de Talião – criada pelo rei Hamurabi – propôs que todos os erros fossem pagos de acordo com o código “Olho por olho, dente por dente”, desse modo, percebe-se que a lei ainda se apresenta no âmbito hodierno, visto que, as punições são dadas de acordo com o crime. Nesse contexto, a falta de auxílio educacional é vista como um benefício, e não como uma solução para a problemática, resultando assim, em uma crescente precarização social.
Portanto, percebe-se que o sistema prisional apresenta falhas em seu objetivo, dado que a tentativa de reintegração de presos na sociedade não ocorre de forma civilizada. Ademais, o crescente aumento na criminalidade está, internamente, ligado ao fato de que as pessoas não conseguem oportunidades após a saída da prisão e, esse preconceito complica a gestão de ressocialização proposta pelo sistema carcerário no Brasil.
Em suma, é imprescindível que o Governo Federal em conjunto com o Ministério da Educação promova aulas educacionais aos presidiários, por meio da inserção de palestras, aulas em conjunto ao ar livre e, principalmente, a atuação da psicologia no auxílio da formação acadêmica, tais aulas devem durar até que o preso seja reestabelecido na sociedade de forma gradual. Espera-se com essa ação que a realidade prisional se modifique e que a Lei de Talião não seja reimplantada.
mariacortes
Na tese, depois da citação, fecha aspas tem uma vírgula. Depois da palavra ”realidade”, seria melhor colocar um ponto final para iniciar a frase ”nesse contexto”, para ter uma concordância dos conetivos. Ademais, a sua redação está bem estruturada, seguindo uma coesão perfeita, lincando bem os parágrafos entre si! muito bem!
H.Mayara
A redação está incrível. Vc soube fazer a introdução, mostrou um domínio sobre sua opinião e juntou bons argumentos para sustenta-la o que causa impressão que vc tem um bom repertório.
Procure usar conectivos nos parágrafos, e sinônimos, ajuda pra não repetir palavras.
A proposta de intervenção está ótima, mostrou o agente, o que eles poderiam fazer e como fazer.
Tente usar mais sinônimos, vai ajudar pra não repetir palavras.
Muito bem
ViniciusOMaia
Olá :D
Gostei bastante da tua redação.
Você apresenta um bom repertório e interdisciplinaridade.
Sabe a grafia das palavras, mas seria interessante rever seu texto e buscar adequar melhor as vírgulas e pontos finais.
Ótimo uso de conectivos dentro dos parágrafos.
Busca utilizar palavras que dão a ideia de introdução e progressão entre parágrafos.
Ex: no primeiro parágrafo iniciar com, PRIMEIRAMENTE, EM PRIMEIRO PLANO, A PRIORI..
No segundo parágrafos: ALÉM DISSO, ADEMAIS….
Parabéns pela redação, siga assim e chegarás no mil.
AndreiaC
Introdução: Bem feita, mostrou um bom conhecimento de mundo ao traze referencias .
Desenvolvimento: ótimo, conseguiu retorna o que foi dito na introdução, mostrou seu ponto de vista, os argumentos coerentes e precisos.
Conclusão: Usou os agentes certos para resolve o problema e deu uma ideia de como solucionar.
Obs: repetiu algumas palavras, você pode usar sinônimos pra resolver isso :)
Nota: 960
Camila Vieira
a sua introdução está impecável,há presença de um repertório sócio-cultural riquíssimo,vc conseguiu fazer uma ótima ANALOGIA e apontando os argumentos que foram muito bem organizados.
no desenvolvimento ocorreu um ótimo uso de conectivos e a apresentação da explicação dos argumentos tanto no primeiro parágrafo,quanto no segundo.
na conclusão uma ótima proposta de intervenção,respeitando os direitos humanos,apresentando os agentes,o meio e outras características.