Iniciante

Segurança Pública no Brasil

  • 1

Durante muitos anos o Brasil trabalhou com uma política de segurança pública engessada. Um dos principais fatores diz repeito a falta de cooperação entre os órgãos de segurança previstos no art.144 da Constituição Federal de 1988. Todavia há questões problemáticas quando a essa falta de cooperação, como a falta de lei que estimulasse o comportamento de cooperação entre os órgãos. Esse problema, cujo o interesse é de todos os cidadãos, gera consequências negativas para sociedade.

Nesse contexto, é válido apontar conflitos históricos entre forças policiais no Brasil, marcados por uma falta de sintonia e respeito a finalidade principal que é servir o cidadãos brasileiros. O documentário “Vida Policial”, por exemplo, apresenta o dia-a-dia das forças policiais brasileiras Civis e Militares,  marcados por conflitos e baixa efetividade dos serviços policiais, por meio da burocracia existente no modelo de segurança pública adotado pelo Governo Brasileiro.

Essa conjuntura, demostra-se claramente que um dos grandes problemas nas forças de segurança  e o “ego”, vaidades que não atendem as necessidades dos cidadãos, que clamam por mais segurança, é evidente que algo assim e inadmissível, tornando assim imprescindível  a criação de um modelo novo regulamentação da segurança pública no país.

Desse modo, visando à atenuação dos impactos negativos na segurança, e necessário modificar a realidade, conforme pensamento do jornalista Britânico “George Shaw”, que diz que o progresso e impossível sem mudança. Assim, o Mistério de Segurança Pública juntamente com o Poder Legislativo, deve regulamentar a criação de uma lei que estimule a cooperação e integração das entidades de segurança. Ademais, a lei cria mecanismos de colaboração obrigatória  e também a criação de uma secretaria de comando único. Dessa forma, será possível garantir a melhor eficiência do sistema. Consequentemente, os cidadãos poderão usufruir de um sistema mais robusto e eficaz.

Compartilhar

4 Correções

  1. a sua conclusão está boa, uma proposta de intervenção ótima, e também o uso de seus agentes, mas você acrescentou uma citação indireta o que compromete a sua conclusão pois ela está muito longa, além de erros de vírgula e acentuação. Ademais, você não esclareceu a sua tese e quase não conseguiu mostrar suas argumentações em cima da sua tese

    • 0
  2. Sua redação está muito boa. A introdução teve um bom conteúdo e seus parágrafos de desenvolvimento tiveram bons argumentos. Sua proposta de intervenção também está boa e completa.
    I- 160
    II- 180
    III- 160
    IV- 160
    V- 160
    Total= 820
    Continue praticando e saiba que você vai longe! Caso seja de seu interesse compreender melhor as competências exigidas na redação e como acontece a pontuação acesse o site: http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
    Parabéns e saiba que a prática leva a excelentes resultados!!!

    • 1
  3. Sua redação está boa, mas vc tem q melhorar no uso de conectivos e saber relacionar seus argumentos!
    Sua conclusão está um pouco mal estruturada, vc citou o agente, ação e finalmente, mas faltou o meio que se iria se realizar a sua proposta!
    Mesmo assim, sua redação redação está boa!
    ______________________________________________________

    • 1
  4. Parabéns
    ____________________________________________________________
    Gostei bastante da sua redação pois ficou muito boa.
    ____________________________________________________________
    Você foi bem convincente em relação ao tema
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.