Na pré-história, com ênfase no período neolítico, o sedentarismo era uma prática comum aos seres humanos devido ao agropastoril, que extinguiu a carência de locomoção em busca de alimento. Analogamente, na contemporaneidade, o avanço tecnológico proporcionou comodismo e praticidade às necessidades individuais.
A priori, com o surgimento da tecnologia, a partir da revolução industrial, tal ferramenta possibilitou ainda mais os confortos da vida moderna, fazendo com que o gasto de energia para realizar atividades cotidianas fosse mínimo. Diante da mesma, a ascensão de comidas industrializadas, fast food’s(comida rápida) e os serviços de delivery (entrega) passaram a ocupar o espaço das refeições saudáveis e contribuiriam para esse sistema maléfico. Assim, mesmo sendo um dos grandes marcos da sociedade, a tecnologia acaba por se tornar uma das vilãs contribuentes ao sedentarismo, acarretando o risco a saúde do indivíduo e seus efeitos trágicos.
Atrelado a isso, devido as extensas cargas horárias monótonas e a correria do dia-a-dia, a prática de exercícios físicos e de uma boa alimentação é extremamente escassa. Não obstante, doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade, vem crescendo continuamente no Brasil devido a essa entrave. Destarte, o incentivo a prática de atividades físicas deve ser frequente em prol dos seus benefícios a saúde, promovendo o bem estar, não só físico, mas também mental, além de prevenir distúrbios.
Nesse contexto, fica evidente que, mesmo sendo uma ferramenta muito importante, a tecnologia pode influenciar negativamente na saúde humana. Todavia, no combate ao problema, os exercícios são de extrema importância e devem ser incentivados. Dessa maneira, cabe ao ministério da Saúde promover ações como campanhas educacionais voltadas ao estímulo de exercícios desde a infância, aprimorando as aulas de educação física nas escolas para que não só sejam relevantes ao corpo, mas também a mente das crianças, que são facilmente influenciadas pelas comidas calóricas. Além disso, a utilização da tecnologia para o bem, controlando as propagandas de comidas nas redes e incentivando o consumo saudável, ajudarão a extinguir o sedentarismo modificando preceitos pré-históricos.
NatallyIniciante
Sedentarismo
Compartilhar
roseanesouza99
Título: Seria uma boa a mudança do título para maior incentivo do leitor ;
Introdução: Ótimo tópico frasal para iniciar a introdução, mencionando contextos históricos e deixando claro o que será abordado no seu texto;
Utilizou-se bem dos conectivos e da pontuação, mantendo um texto coesivo e coerente;
Desenvolvimento: Trabalhou bem o que foi posto na introdução;
Conclusão: O incentivo e a solução que foi posta foi específica para as crianças, deixando os adultos e idosos ainda no sedentarismo.
Muito bom o texto,parabéns.
taynamc97
Boa introdução e desenvolvimento.
Talvez faltou explicar um pouco mais sobre a ligação dos Fast-food com as doenças sitadas. Assim, enfatizando a importância do conjunto, da boa alimentação com exercícios físicos. Tambem seria bom um titulo mais explicativo, do jeito que colocou nao leva o autor a nenhuma direçao. Mas no geral ficou muito boa sua redaçao…
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Ótima redação parabéns!
Excelente introdução e com ela surgiu uma perfeita tese para os pontos dos desenvolvimento de seu tema.
Pois bem, em seu desenvolvimento também achei bem bolado só faltou uns dados estatísticos para aumentar sua nota na redação.
Portanto, em sua conclusão perfeita, soube desenvolver uma excelente intervenção para a problemática do tema.
Ademais, soube utilizar de maneira apropriada os conectivos!
C1 = 160
C 2 = 160
C3 = 180
C3 = 200
C4 = 200
C5 = 200 sua nota 900 pontos
AdriellyParmagnani
Utilizou vários conectivos, muito bom.
Introdução e desenvolvimento muito bons.
A conclusão referente a ação a ser promovida você ressaltou o estimulo de exercícios desde a infância, bom, mas como você elencou que esse é um problema, o que fazer com os adultos/idosos já sedentários hoje?
Já que seu tema foi sedentarismo no geral, sem especificações, seja na infância, adolescência ou idosos… Talvez rever o titulo de repente seria uma boa, de restante, perfeito.