TEMA= EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN
São Tomas de Aquino defendeu que todos as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém,a questão da educação inclusiva para os alunos com síndrome de down contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de exclusão constante. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de infraestrutura e da insuficiência da legislação.
Em primeira análise, a escassez de condições indispensáveis de uma organização mostra-se como um dos desafios à resolução do problema.De acordo com dados do Tesouro Nacional, atualmente o investimento em infraestrutura não há como atuar na questão da introdução na educação dos estudantes com síndrome de down, que encontra-se de forma precária. Assim, a priorização do dinheiro público em outros setores ou demandas atua como forte empecilho na intervenção da dificuldade, dificultando sua resolução.
Outrossim, a insuficiência da lei ainda é um grande impasse para a solução da problemática. A Constituição Federal de 1988 é a legislação básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente que estão inseridos. No entanto,essa legislação não tem sido suficiente no que se refere a situação da educação inclusiva para alunos com síndrome de down, uma que vez o problema continua atuando fortemente na atualidade. Assim, a lei senso enfraquecida, dificulta-se a resolução desse impasse.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no contratempo. É preciso, portanto, que as comunidades, em parceria com as escolas, mobilizem-se a fim de preservar a infraestrutura existente e exigir melhorias. Tal conscientização pode ocorrer através de projeto escolares e mostras culturais, que exponham a relevância do problema à população local. Além disso, nestes eventos, a população pode ser conscientizada sobre a importância de exigir do poder público melhorias dos serviços escolares, para combater o dilema da educação inclusiva para os alunos da trissonomia 21.
amelo
Olá, tudo bem?
Como prometido, irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo?
INTRODUÇÃO:
—> Introdução impecável, apresenta todos os elementos básicos (contextualização, tese e encaminhamento argumentativo).
—> Usou conjunções/conectivos para auxiliar na ligação dos períodos que deixaram sua introdução com uma organização textual excelente!!
DESENVOLVIMENTO:
—> Seu desenvolvimento está ótimo, entretanto sugiro que observe o uso de alguns verbos e a concordância verbal:
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atualmente o investimento em infraestrutura “não há” (quem não há como atuar?, Sugiro substituir por: ” não atua”; ou “Atualmente o investimento em infraestrutura acontece de forma precária na questão da introdução na educação dos estudantes com síndrome de down. ” (Esse argumento não está evidente, como assim a estrutura impede a educação, você abordou mas não citou evidências, exemplos, dados… Busque acrescentar mais informações para fortalecer seu argumento, isso acaba afetando a competência 3).
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–> Seu argumento 2 é válido, mais está faltando conjunções para organização do seu texto, por exemplo: De que forma a insuficiência de leis se relaciona com a Constituição?? (Use um conectivo para responder)
— dica: apresentar algum dado/lei para comprovar seu argumento… sugiro pensar: é a insuficiência de leis ou a não aplicação delas? Não adianta uma grande variedade de leis se não são aplicadas na prática, não é??
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CONCLUSÃO:
— Agente (Quem vai fazer?); ✓
— Ação (O que vai fazer?); ✓
— Modo/detalhamento (Como vai fazer?); (Pode ser melhor abrangido)
— Finalidade (Para quê vai fazer?). ✓
—> Além disso, sugiro que você faça uma organize essas informações no seu projeto de texto e só assim, acrescente na conclusão.
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
180.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
160.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
120.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
160.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
160.
NOTA FINAL: 780.
BONS ESTUDOS!! :))
madriele03
Nota 1 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
Nota 2 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 – 200 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 – 200 – elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.
Camila de oliveira
Boa tarde, tudo bem?>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Sua redação ta maravilhosa, te daria um 1000 facil facil. Discorreu muito bem sobre o tema que escolheu, usou de citações e dados e estabeleceu a conexão com a fonte. Ta de parabens viu, adorei msm.
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