TEMA= EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN
São Tomas de Aquino defendeu que todos as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém,a questão da educação inclusiva para os alunos com síndrome de down contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de exclusão constante. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de infraestrutura e da insuficiência da legislação.
Em primeira análise, a escassez de condições indispensáveis de uma organização mostra-se como um dos desafios à resolução do problema.De acordo com dados do Tesouro Nacional, atualmente o investimento em infraestrutura não há como atuar na questão da introdução na educação dos estudantes com síndrome de down, que encontra-se de forma precária. Assim, a priorização do dinheiro público em outros setores ou demandas atua como forte empecilho na intervenção da dificuldade, dificultando sua resolução.
Outrossim, a insuficiência da lei ainda é um grande impasse para a solução da problemática. A Constituição Federal de 1988 é a legislação básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente que estão inseridos. No entanto,essa legislação não tem sido suficiente no que se refere a situação da educação inclusiva para alunos com síndrome de down, uma que vez o problema continua atuando fortemente na atualidade. Assim, a lei senso enfraquecida, dificulta-se a resolução desse impasse.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no contratempo. É preciso, portanto, que as comunidades, em parceria com as escolas, mobilizem-se a fim de preservar a infraestrutura existente e exigir melhorias. Tal conscientização pode ocorrer através de projeto escolares e mostras culturais, que exponham a relevância do problema à população local. Além disso, nestes eventos, a população pode ser conscientizada sobre a importância de exigir do poder público melhorias dos serviços escolares, para combater o dilema da educação inclusiva para os alunos da trissonomia 21.
madriele03
Nota 1 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
Nota 2 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 – 200 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 – 200 – elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.
Camila de oliveira
Boa tarde, tudo bem?>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Sua redação ta maravilhosa, te daria um 1000 facil facil. Discorreu muito bem sobre o tema que escolheu, usou de citações e dados e estabeleceu a conexão com a fonte. Ta de parabens viu, adorei msm.
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amelo
Olá, tudo bem?
Como prometido, irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo?
INTRODUÇÃO:
—> Introdução impecável, apresenta todos os elementos básicos (contextualização, tese e encaminhamento argumentativo).
—> Usou conjunções/conectivos para auxiliar na ligação dos períodos que deixaram sua introdução com uma organização textual excelente!!
DESENVOLVIMENTO:
—> Seu desenvolvimento está ótimo, entretanto sugiro que observe o uso de alguns verbos e a concordância verbal:
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atualmente o investimento em infraestrutura “não há” (quem não há como atuar?, Sugiro substituir por: ” não atua”; ou “Atualmente o investimento em infraestrutura acontece de forma precária na questão da introdução na educação dos estudantes com síndrome de down. ” (Esse argumento não está evidente, como assim a estrutura impede a educação, você abordou mas não citou evidências, exemplos, dados… Busque acrescentar mais informações para fortalecer seu argumento, isso acaba afetando a competência 3).
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–> Seu argumento 2 é válido, mais está faltando conjunções para organização do seu texto, por exemplo: De que forma a insuficiência de leis se relaciona com a Constituição?? (Use um conectivo para responder)
— dica: apresentar algum dado/lei para comprovar seu argumento… sugiro pensar: é a insuficiência de leis ou a não aplicação delas? Não adianta uma grande variedade de leis se não são aplicadas na prática, não é??
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CONCLUSÃO:
— Agente (Quem vai fazer?); ✓
— Ação (O que vai fazer?); ✓
— Modo/detalhamento (Como vai fazer?); (Pode ser melhor abrangido)
— Finalidade (Para quê vai fazer?). ✓
—> Além disso, sugiro que você faça uma organize essas informações no seu projeto de texto e só assim, acrescente na conclusão.
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
180.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
160.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
120.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
160.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
160.
NOTA FINAL: 780.
BONS ESTUDOS!! :))