Saúde para todos

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A constituição federal do Brasil de 1988, documento de maior poder jurídico do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo sabemos que nem todo cidadão tem acesso a medicamentos e tratamento de doenças, dificultando, a universalização desse direito social tão importante.

Em primeiro lugar, é importante mencionar as comunidades carentes presentes no Brasil, a onde vivem em situação precária e em localidades longe de centros de atendimentos médicos. Tornando assim fácil a proliferação de bactérias causadoras de doenças, por serem famílias que tem uma baixa renda, torna-se difícil a aquisição dos medicamentos necessários para o tratamento.

Ademais no Brasil existe o SUS criado pela constituição federal, onde torna parte das necessidades básicas acessível a maior parte da população, porem ainda não é o bastante, já que os números de pacientes que utiliza desse recurso é muito elevado. Tornando assim um processo lento no atendimento, além disso determinados tratamentos não são disponibilizados pelo SUS deixando assim por conta do paciente a busca pelo mesmo.

Portanto visando à facilitação do acesso a medicamento o ministério da saúde em parceria com o ministério da educação, devem implementar medidas que, respectivamente, torne acessível consultas e medicamentos a população carente. Isso deve ocorrer por meio de visitas as comunidades. Paralelamente o ministério da educação deve promover campanhas e palestras que explicitem uma boa higiene. Com isso será possível tornar programas como o SUS mais acessíveis a população.

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3 Correções

  1. olá, a priori, gostei muito da sua redação, a argumentação realmente está bem convincente.
    Contudo, Na introdução, senti falta da tese( apresentação dos problemas que seriam argumentados no texto), tome cuidado, isso deixaria sua nota da competência a 160 ou 120.
    recomendo o estudo de vírgulas, notei que isso afetou muito a coesão do seu texto.
    Na conclusão, recomendo citar a alusão que vc utilizou no início, para promover circularidade e dum bom desfecho.

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  2. Olá,

    A constituição federal((CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMEÇA COM LETRA MAIÚSCULA AS DUAS PALAVRAS) do Brasil de 1988, documento de maior poder jurídico do país, prevê em seu artigo 6°, o direito (À) a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo sabemos que nem todo cidadão(REPETIÇÃO) tem acesso a medicamentos e tratamento de doenças, dificultando,(RETIRAR VÍRGULA) a universalização desse direito social tão importante. – INTRODUÇÃO INCOMPLETA, DESENVOLVA UM POUCO MAIS; PONHA O QUE SERÁ ARGUMENTADO NOS DESENVOLVIMENTOS; FALTA A TESE

    Em primeiro lugar, é importante mencionar as comunidades carentes presentes no Brasil, a onde (TIRA O “A ONDE”; EVITAR USAR ISSO NA REDAÇÃO) vivem em situação precária e em localidades longe de centros de atendimentos médicos.(FALTA DE CONECTIVO) Tornando assim fácil a proliferação de bactérias causadoras de doenças, por serem famílias que tem(TÊM) uma baixa renda, torna-se difícil a aquisição dos medicamentos necessários para o tratamento. – DESENVOLVIMENTO POUCO ESTRUTURADO, FALTA DE ARGUMENTOS DE AUTORIDADE (DADOS; CITAÇÕES; ETC..)

    Ademais(VÍRGULA) no Brasil existe o SUS criado pela constituição federal (CONSTITUIÇÃO FEDERAL COMEÇA COM LETRA MAIÚSCULA AS DUAS PALAVRAS), onde(NÃO USAR ONDE) torna parte das necessidades básicas acessível a maior parte da população, porem (PORÉM) ainda não é o bastante, já que os números de pacientes que utiliza(UTILIZAM) desse recurso é muito elevado. Tornando assim um processo lento no atendimento, além disso determinados tratamentos não são disponibilizados pelo SUS (VÍRGULA)deixando assim por conta do paciente a busca pelo mesmo. – ARGUMENTOS POUCO DESENVOLVIDOS

    Portanto(VÍRGULA) visando à facilitação do acesso a medicamento o ministério da saúde(MINISTÉRIO DA SAÚDE COM LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DAS PALAVRAS) em parceria com o ministério da educação (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA CUIDAR DA SAÚDE?), devem implementar medidas que, respectivamente, torne acessível consultas e medicamentos (À) a população carente. Isso deve ocorrer por meio de visitas (ÀS) as comunidades. Paralelamente o ministério da educação deve promover campanhas e palestras que explicitem uma boa higiene. Com isso será possível tornar programas como o SUS mais acessíveis (ÀS) a população. – CONCLUSÃO SUPERFICIAL

    DICAS:
    -Ler redações nota 1000 pra melhorar a introdução, o desenvolvimentos e a conclusão
    -Estudar gramática, com foco em conectivos, vírgula e crase
    -Usar dois agentes na conclusão, um para cada problema dos desenvolvimento; Responder às perguntas – Quem?O que? Como? Porque? Para que?

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  3. Bom, na sua introdução faltou a tese que é o seu ponto de vista sobre o tema. Já nos parágrafos de desenvolvimento evite usar o gerúndio “tornando” e repetição de ideias.

    1- Adequação à proposta (tema/gênero e tipologia dissertativo-argumentativo) – 1.5
    2- Domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa – 2.5
    3- Coerência e coesão – 1.5
    4- Nível de informação e de argumentação – 2.0
    Nota: 7

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