Saude mental no século xx1

  • 0

Segundo o filósofo indiano jiddu krishnamurti, ” Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente”. Nesse contexto, quando se depara com saúde mental no século xx1, é perceptível que esse cenário desafiador demanda a adoção de medidas mais eficientes por parte do poder público e de instituições formadoras de opinião a fim de garantir estrategias para solucionar essa questão.

Em primeiro Plano, é necessário que a sociedade não seja uma reprodução da musica “Que país é esse”. Uma das musicas mais tocadas da banda legião Urbana, em pleno período ditatorial, estabelecia à situação de miséria, desigualdade social e tantos outros obstáculos que afetavam a nação brasileira. Mais de 40 anos depois, no entanto, quando defrontamos com pessoas fragilizadas e emocionalmente instaveis, é notório que o Brasil ainda tem muitos desafios a enfrentar, precisando focar na saúde com qualidade de vida.
Além disso, conforme o pensador vygotski, o indivíduo é fortemente influenciado pelo meio em que está inserido, o que destaca a necessidade da educação na formação cidadã dos brasileiros. Apesar da grande importancia, não é acessivel para todo ser humano devido a desigualdade no país. , hodiernamente vivenciamos cada vez mais casos de depressao e ansiedade, aumentando ainda mais devido a pandemia da covid19.
Destarte, retomando jiddu krishnamurti “Temos de agir, mas agir agora pois a revolução psicologiva só é viável hoje, e não no futuro.” Por tanto,ainda que o Brasil tenha sofrido com problemas relacionados a saúde psicologica, ainda há medidas que podem ajudar a solucionar o problema. Cabe, dessa forma ao ministério da saúde dar assistencia a pessoas que carecem de atendimento. Isso pode ser feito através do tribunal de contas da união, com o objetivo de disponibilizar de profissionais capacitados atendam pelo sus. Desse modo o Brasil poderá se tornar um país que nao se adapte as mazelas existentes.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa Tarde! Vamos lá!
    Será um prazer corrigi-la com base nos meus conhecimentos!

    Introdução: Gostei da sua citação, porém eu a colocaria em um dos parágrafos de argumentos, ficaria bem melhor!
    Vc poderia citar algum filme na introdução ou algum contexto história relacionado a saúde mental!
    Vc não deixou claro quais são suas teses no final do parágrafo, algo que acaba dificultando o leitor em saber quais são elas!!

    Desenvolvimento: Vc poderia ter desenvolvido mais a questão da saúde mental, focando nos pontos principais(que fatores fazem com que pessoas desenvolvam doenças ou problemas?).
    -Utilize um repertório cultural como filmes, séries, livros, documentários, e também use argumentos de autoridade e dados estatísticos para validar seus argumentos, pois seus argumentos vão parecer apenas uma simples opinião.
    -Os seus dois desenvolvimentos, principalmente o segundo ficou um pouco nada haver, pois vc adicionou informações de forma sem pensar, parece que não houve uma organização das ideias na hora de fazer a redação! PRESTE ATENÇÃO NESSA PARTE, POIS ISSO É AVALIADO NAS COMPETÊNCIAS DO ENEM!

    Conclusão: Não achei legal o começo da sua proposta de intervenção, seria melhor retomar a ideia do filósofo Indiano no final!
    Seja mais direta na sua proposta!
    =CUIDADO COM O USO DE NEXOS E CONJUNÇÕES, ESTUDE MAIS EM COMO UTILIZAR CADA UM!
    =CUIDADO NA ACENTUAÇÃO DE VÍRGULA E CRASE!
    =CUIDADO NO GERÚNDIO!

    Espero que te ajude :)
    Qualquer dúvida é só mandar mensagem!
    Fernanda Mello…………………………………………………………………………………………………..

    • 0
  2. Olá Láiny, tudo bem? Espero que sim.
    Bom, vou corrigir segundo os critérios de correção da redação do Enem.
    Vou destacar alguns pontos da sua redação.
    Você demonstrou ter entendido bem o tema e apresentou argumentos bem relevantes.
    No entanto, você não colocou vários acentos;
    Fugiu da norma culta;
    Você fugiu da proposta ao se inserir no texto utilizando palavras como: defrontamos e vivenciamos. Tome cuidado com isso, você poderia receber 0 por isso;
    Algumas partes não ficaram bem compreensíveis;
    Você utilizou o gerúndio ( ex: precisando, aumentando e retomando ) que não se deve colocar;
    Seus desenvolvimentos não ficaram bem ordenados e encadeados;
    Seu texto não ficou direto.
    Competência 1: 80
    Competência 2: 120
    Competência 3: 80
    Competência 4: 120
    Competência 5: 160
    Nota: 560

    E é isso. Esses são apenas alguns pontos. Você cometeu alguns erros mas seu texto ficou bom.
    Dá mais umas lidas, estuda a acentuação e o texto dissertativo argumentativo.
    Continue persistindo, você vai longe.

    • 0
  3. Boa tarde, tudo bem? Primeiramente, Parabéns pelo seu texto, pela organização e estruturação das suas ideias vou tentar pontuar de acordo com as competências do Enem, nos meus conhecimentos.
    C1- 160 alguns erros de vírgula
    C2- 160 um conhecimento bom da estrutura dissertativa argumentativa com poucas falhas estruturais.
    C3- 160 acho que podia ter usado outros repertórios socioculturais.
    C4- 120 uso mediano dos conectivos
    C5- 200
    TOTAL: 800

    PARABÉNS PELA REDAÇÃO!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.