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Saúde mental do idoso na quarentena

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No filme de grande sucesso internacional, “Up, altas aventuras” é possível notar de modo claro  o quanto a fase de envelhecimento é uma etapa de grande peso emocional e todo tempo perdido se torna desesperador. Paralelamente, essa situação se assemelha à vivenciada pelos idosos durante o período da quarentena, podendo gerar um estado depreciativo.

A quarentena é um processo importante na luta à Covid-19, portanto é de extrema fundamentação que os idosos, grupo de maior risco, cooperem ficando o maior tempo possível em casa. Essa medida, segundo pesquisas feitas online durante a pandemia, acarretou um considerável aumento nas taxas de ansiedade e depressão entre a população da terceira idade por não poderem estarem próximos a seus familiares e retomar suas atividades cotidianas e de lazer.

Um dos possíveis fatores suscetíveis ao agravamento de problemas psicológicos durante a pandemia pelos idosos, é que muitas vezes a depressão e a ansiedade não são reconhecidos como problemas sérios, mesmo que a saúde mental esteja como um direito garantido na Constituição brasileira, sendo assim, para que seja cumprido. Ademais, a morte de parentes ou pessoas próximas e a preocupação com a doença podem também agravar a situação.

Em síntese, os idosos necessitam, especialmente neste momento de um cuidado extra em relação a saúde mental. Cabe aos familiares e amigos, na medida do possível, estarem sempre atentos e dispostos a oferecer apoio e entretenimento, para que eles possam passar por essa fase até que eles possam voltar a sua rotina novamente.

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1 Correção

  1. Oi, vamos analisar a sua redação!
    gostei dos seus argumentos, contudo precisa estudar ,mais um pouco, sobre como fechar os seus paragráfos, há erros de coesão e gramática.
    O que mais falta para você é estudar sobre redação, recomendo o cronograma de estudos do Felipe Araújo, na parte que se refere soobre produção textual, você sabe argumentar, mas como eu te disse só falta estudar um pouco sobre redação.

    Competência 1: 120 pontos, alguns erros de gramática;
    Competência 2: 160 pontos, gostei dos seus repertórios;
    Competência 3: 80 pontos; tem alguns argumentos bons, já outros que não foram desenvolvidos;
    Competência 4: 120 pontos; senti falta de conectivos na redação, principalmete, no início do desenvolvimento 1;
    Competência 5: 120 pontos; senti falta do meio e o detalhamento da proposta de intervenção;

    Nota: 600 pontos.

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