Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população.Entretanto, o Estado brasileiro tem negligenciado a proposta de Hobbes, visto que, os cidadãos brasileiros não tem acesso à saúde e medicina preventiva.Logo, faz-se urgente analisar essa problemática, cuja as principais causas são de cunho estatal e educacional.
Ademais, as ações estatais mostram-se como um empecilho para a implantação da saúde e medicina preventiva. O Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, é organizado e efetivo na teoria, na realidade o SUS está em colapso em decorrência dos grandes desvios de verbas públicas.Um exemplo disto é, a compra de aparelhos respiratórios superfaturados em maio de 2021, tais aparelhos são utilizados nas vítimas graves do COVID-19.
Ainda convém lembrar, que o problema educacional apresenta-se como outro fator que dificulta tal inserção.O sistema educacional brasileiro apresenta falhas, entre elas não ressaltar a importância da saúde preventiva.Os cidadãos recorrem aos hospitais somente em casos de doenças, os exames periódicos que servem para detectar e impedir os avanços de determinadas doenças são totalmente esquecidos.
Portanto, para que a saúde e medicina preventiva sejam uma realidade no Brasil, medidas precisam ser tomadas. Logo, é necessário que o Ministério da Saúde por meio das grandes mídias sociais divulgue a importância da saúde preventiva. E o Ministério da Educação por meio de palestras com especialistas para os alunos e professores mostre a importância de se previnir contra doenças e como fazer isso. Desse modo, a proposta sugerida por Hobbes deixará de ser negligenciada e medidas de saúde e medicina preventiva serão usadas para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Martinsglau
Este tema é muito amplo e foi muito bem argumentado e defendido por você, ótima proposta de intervenção! Sua redação está muito bem estruturada, dispôs as ideias de maneira correta, pontuação impecável e a utilizou de um vocabulário adequado. Parabéns você redige muito bem!.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sucesso