A redução dos índices de vacinação torna-se um problema alarmante para Organização Mundial da Saúde(OMS), e tudo indica a volta de doenças antigas já erradicadas .
Segundo dados divulgados pela(OMS) advindos do programa nacional de imunização, a imunização por vacina esta caindo, e isso pode está atrelado ao movimentos ante-vacinas esta aumentando no Brasil. Consequentemente esses movimentos geram problemas para saúde, não só interna, mas para o mundo. Em meio a atual situação surge a preocupação da (OMS) com a possível volta de doenças já erradicadas, como a rubéula e caxmba.
A (OMS) adicionou o movimento ante-vacina como problema mundial de saúde. Acredita-se que esse movimento é baseado em incredibilidade com relação a eficacia das vacinas, em crenças religiosas, além movimento contra o uso de químicos de origem animal.
Mesmo com o problema do declínio da vacinação, e os movimentos contra a pratica, é importante buscar formas para tratar a situação. Neste caso, como é um problema de responsabilidade social, e não só dos órgãos governamentais. É importante trabalhar com a informação mais didática possível, para que as pessoas sejam conscientizadas a fazer a parte atribuída a si. Com tudo, é importante usar a mídia e seus mecanismos, de forma que trabalhem em paceira com o governo do país em um único propósito.
REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE IMUNIZAÇÃO POR VACINAÇÃO
Compartilhar
Olá! Pois bem… sua introdução não foi clara o suficiente. Você começou o assunto mas não se posicionou a respeito, não desenvolveu a tese/tema.
Seu primeiro desenvolvimento conseguiu expor os problemas e as consequências, porém de forma superficial.
seu segundo desenvolvimento ficou vazio, já que divulgou alguns dados do motivo, como por exemplo a “incredibilidade da eficacia da vacinas” e citou os motivos, mas não desenvolveu teu argumento.
Tua conclusão tem alguns problemas de coesão, e também precisa retornar a tese, mas como você não desenvolveu nenhuma, teu texto se torna incoerente.
Além dessas observações, é preciso se atentar a gramática, pois muitas palavras foram escritas de forma incorreta.
.
Kaique Dos Santos Almeida
Olá! Parabéns por escrever.
Vamos a redação:
Inicialmente, sua contextualização de mundo expõe a temática, mas a ausência do seu posicionamento e argumentos que validem seu ponto vista não estão vinculados na introdução. Além disso, seu primeiro desenvolvimento apresenta a elaboração argumentativa, mesmo que de forma superficial sem exemplificar quais são as consequências – além das internas – que os movimentos causam para o mundo. Nesse sentido, logo no decorrer da sua argumentação é apresentado as formas que esse movimento acaba-se manifestando. No entanto, a questão dos testes químicos aos animais e desinformação a eficácia das vacinas não são explorados no seu segundo desenvolvimento e sim apenas citados. Logo, sua conclusão apresenta uma retomada a discussão mesmo sem a ausência da tese, contudo é importante esclarecer como essa temática é de cunho estatal e social? Como essa disseminação de informação vai acontecer? Qual propósito: a desconstrução da desinformação, o cenário negativo de vacinação ou o impacto dos movimentos antivacinas?
Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
Rumo ao 1000!
Gabriela_Lima_de_Jesus
Bom vamos lá
Introdução: você não descreveu o tema, não explicou bem sua tese, muito menos deu encaminhamento para os argumentos.
Uma boa introdução é composta por: alusão, descrição do tema, tese, encaminhamento para os argumentos. Caso tenha dúvidas de como fazer isso, no YouTube tem uma plataforma completa de redação para Enem.
D1. Percebi falta de vírgulas, e algumas vírgulas colocadas em locais errados, não se pode separar sujeito do predicado, vírgula vem depois do aposto, tem palavras escritas erradas também (ATENÇÃO).
D2. Você só deu informações, está faltando seu posicionamento ( tese).
Conclusão: não consegui identificar a ação, o meio , muito menos a finalidade. “Contudo” é junto ( CUIDADO!).
Avalio em 540
analuciaa
Olá! Essa introdução ficou bem curta. Não que deve ser longa mas, você não apresentou realmente tudo que iria falar, além do mais, faltou argumento e deixou muito informativo.
Logo, não é possível falar de um problema sem destacar nem que seja apenas dois pontos que gostaria de focar sobre ele.