No seriado alemão “Dark”, Michael Kanhwald, pai do protagonista Jonas, diante de situações perturbadoras, comete suicídio por não se sentir pertencente a sua realidade. Fora da ficção, é fato que esta situação abordada pela série pode ser relacionada ao mundo atual, onde o número de casos de suicídio cresce gradativamente em decorrência de transtornos mentais, sobrecarga e bullying. Tendo isso em vista, torna-se necessário a discussão desse tema.
Em primeira análise, a depressão tem sido a principal causa da problemática discutida na contemporaneidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, 5,8% da população sofre de depressão, taxa acima da média global 4,4%. No entanto, por mais que suas consequências sejam de proporções sérias, o assunto é tratado ainda de forma leviana e sem importância, pois a grande bolha social em que vivemos impede a viabilização de debates em prol da saúde mental, visto como “frescura” ou algo “passageiro”.
Convém analisar, outrossim, os fatores que levam ao desenvolvimento da má condição mental. A escola é o começo de traumas pelo bullying e violência física; O trabalho, pela exigência excessiva e sobrecarga, e a família, que não atua somente para o bem estar do indivíduo, mas que tem uma grande influência pela alta cobrança. Todos esses, são ambientes muito tóxicos para o nosso psicológico que influencia diretamente na nossa saúde mental.
Logo, Medidas devem ser efetivadas a fim de resolver o impasse. Desse modo, cabe ao ministério da saúde, junto ao ministério da comunicação, proporcionar, através de fundos governamentais, mais centros de ajuda psicossocial em regionais de baixa condições, além de palestras em comunidades com objetivo de informar sintomas traumáticos para o tratamento . Ademais, cabe o ministério da educação e cultura (MEC), investir no ensino do mesmo nas escolas a fim da conscientização das crianças, pois como disse o filósofo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele.
AFreitas
Iae, gostei de seu texto.
Introdução
Ficou muito boa, mas deveria antecipar melhor o que seria abordado nos desenvolvimentos, tlgd? Tipo em um jornal, primeiro ele antecipa as notícias; depois, apronfunda.
Desenvolvimento 1
Está legal. Contém repertório, problematização. Só falta dar uma finalização de sua ideia.
Desenvolvimento 2
Precisa melhorar. Falta repertório. Aqui percebi que aconteceram alguém erros de Português, atente-se.
Conclusão.
Falta o detalhamento. Atente-se à gramática
Nota: 720/740
bloop
Introdução->Gostei bastante da sua introdução, você deixou bem claro os pontos em que vai discorrer nos desenvolvimentos.
Desenvolvimento 1-> Esse D1 foi um soco na boca do estomago, gostei do nexo comunicativo no início do desenvolvimento.
Desenvolvimento 2-> Começou bem, mas, houve uma decaída nas linhas 5 e 6. você utilizou de senso comum, palavras como ” nosso” “nossa” você não pode usar.
Conclusão-> Péssimo nexo comunicativo “Logo”, quando voce coloca esse nexo não dá pra entender logo de cara se você está ou não finalizando a redação. “Ministério da Saúde” as primeias letras são maiúsculas, isso também se aplica em “Ministério da Comunicação” .
[. . .] junto ao ministério da comunicação, proporcionar, através de fundos governamentais[…] antes de ” propocionar não precisava de vírgula.
[ . . .] Ademais, cabe o ministério da educação e cultura (MEC), investir no ensino do mesmo nas escolas a fim da conscientização das crianças, pois como disse o filósofo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele […] , essa ultima parte ficou perdida, você não pode adicionar nada que você não tenha escrito antes no texto, no caso, você utilizou o filósofo Imannuel Kant. Além disso, você não explicou direito.
Larissa Prestes
Sua introdução está muito bem apresentada e estruturada mostrando os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos seguintes. Seus desenvolvimentos estão igualmente expositivos e argumentativos, parabéns!
Atente-se na conclusão Sua redação está excelente
c1: 140 c2: 120 c3: 120 c4: 180 c5: 160
NOTA FINAL: 720