Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o racismo contra os jovens apresenta barreiras, as quais dificultam os planos de More. Nesse sentido, diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas culturais e sociais, analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que o racismo deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, há milhares de jovens que sofrem racismo diariamente, são excluídos de grupos sociais, nas escolas, faculdades e até no trabalho. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, é interessante analisar, que o racismo infelizmente é parte da sociedade brasileira, e aproximar as realidades dos negros e brancos ainda continua sendo um desafio. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito racial contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o racismo, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação, será revertido em leis mais severas, através de fiscalização e punição. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do racismo, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Racismo contra os jovens
Compartilhar
[email protected]
SUA REDAÇÃO ESTA BOA,PORÉM TENTE SER MAIS INDEPENDENTE,ESSA MODINHA DE PEGAR “ESQUELETO” DE REDAÇÃO PRONTAS,JÁ ESTA EM TODO O MUNDO,OU SEJA,QUEM FOR CORRIGIR SUA REDAÇÃO VAI TIRAR NOTA SUA…
SE EU FOSSE VOCÊ COMEÇARIA ASSIM SUA INTRODUÇÃO: NO LONGA-METRAGEM” O Ódio que Você Semeia” REVELA A HISTORIA DE Starr Carter é uma adolescente negra que SOFRE POR CONTA DO RACISMO EM SUA ESCOLA. FORA DA FICÇÃO,PODE-SE PRESENCIAR CENAS DE RACISMO AINDA NOS DIAS DE HOJE.ESSE CENÁRIO ANTAGÔNICO É FRUTO TANTO DE CAUSAS EDUCACIONAIS E POLITICAS.DESSE MODO,TAL COMPORTAMENTO OPRESSOR TORNA-SE INCOMBINÁVEL E MERECE UM OLHAR MAIS CRÍTICO DE ENFRENTAMENTO…………………..ASSIM SERIA MINHA INTRODUÇÃO…
USAR TAMBÉM MAIS DADOS…
NOTA: DE 600 A 700 PONTOS…ESPERO AJUDAR…
Eduardazeni173
A introdução foi aplicada corretamente,seguiu muito bem o plano do tema, e tese ai descrever a ideia de utopia e soube aplicar a ideia do tema o introduzindo diante da situação exposta.Uma boa introdução é a principal coisa para atrair o leitor.
Desenvolvimento que soube esclarecer a causa do ocorrido e bem explorado,só não esqueça de ressaltar a fala de alguém,colocando a pontuação correta(”).
Conclusão bem elaborada.Tive um professor de produção textual que dizia que é de extrema importância você citar orgãos públicos e uma proposta de intervenção cabível para o que vos fala.Ficou excelente sua proposta de intervenção.
kaio323
Oi, tudo bem? Observei aq q tu tbm gosta do Felipe Araújo, que massa!!!
1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160
2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 200
3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 160–> No seu D2, você poderia trazer uma informação/fato/notícia/filmes/livros q comprovam o q vc disse
]
4 – Coesão Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 200–> Pois –> Seu texto demonstra ser todo planejado, parabéns!!!
5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 200 Pois –> Ficou muito boa!!!
luishmnascimento
Obrigado amigo!
Faz uma semana que acompanho ele rsrs estou estudando para um concurso na minha cidade, fazia anos que não faço redação, usar um esqueleto como o dele é sucesso hehe
Obrigado amigo!
Faz uma semana que acompanho ele rsrs estou estudando para um concurso na minha cidade, fazia anos que não faço redação, usar um esqueleto como o dele é sucesso hehe