Racismo contra os jovens

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Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o racismo contra os jovens apresenta barreiras, as quais dificultam os planos de More. Nesse sentido, diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas culturais e sociais, analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que o racismo deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, há milhares de jovens que sofrem racismo diariamente, são excluídos de grupos sociais, nas escolas, faculdades e até no trabalho. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o preconceito como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, é interessante analisar, que o racismo infelizmente é parte da sociedade brasileira, e aproximar as realidades dos negros e brancos ainda continua sendo um desafio. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito racial contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o racismo, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação, será revertido em leis mais severas, através de fiscalização e punição. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do racismo, e a coletividade alcançará a Utopia de More.

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4 Correções

  1. SUA REDAÇÃO ESTA BOA,PORÉM TENTE SER MAIS INDEPENDENTE,ESSA MODINHA DE PEGAR “ESQUELETO” DE REDAÇÃO PRONTAS,JÁ ESTA EM TODO O MUNDO,OU SEJA,QUEM FOR CORRIGIR SUA REDAÇÃO VAI TIRAR NOTA SUA…
    SE EU FOSSE VOCÊ COMEÇARIA ASSIM SUA INTRODUÇÃO: NO LONGA-METRAGEM” O Ódio que Você Semeia” REVELA A HISTORIA DE Starr Carter é uma adolescente negra que SOFRE POR CONTA DO RACISMO EM SUA ESCOLA. FORA DA FICÇÃO,PODE-SE PRESENCIAR CENAS DE RACISMO AINDA NOS DIAS DE HOJE.ESSE CENÁRIO ANTAGÔNICO É FRUTO TANTO DE CAUSAS EDUCACIONAIS E POLITICAS.DESSE MODO,TAL COMPORTAMENTO OPRESSOR TORNA-SE INCOMBINÁVEL E MERECE UM OLHAR MAIS CRÍTICO DE ENFRENTAMENTO…………………..ASSIM SERIA MINHA INTRODUÇÃO…
    USAR TAMBÉM MAIS DADOS…
    NOTA: DE 600 A 700 PONTOS…ESPERO AJUDAR…

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  2. A introdução foi aplicada corretamente,seguiu muito bem o plano do tema, e tese ai descrever a ideia de utopia e soube aplicar a ideia do tema o introduzindo diante da situação exposta.Uma boa introdução é a principal coisa para atrair o leitor.
    Desenvolvimento que soube esclarecer a causa do ocorrido e bem explorado,só não esqueça de ressaltar a fala de alguém,colocando a pontuação correta(”).
    Conclusão bem elaborada.Tive um professor de produção textual que dizia que é de extrema importância você citar orgãos públicos e uma proposta de intervenção cabível para o que vos fala.Ficou excelente sua proposta de intervenção.

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  3. Oi, tudo bem? Observei aq q tu tbm gosta do Felipe Araújo, que massa!!!
    1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) =160
    2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 200
    3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 160–> No seu D2, você poderia trazer uma informação/fato/notícia/filmes/livros q comprovam o q vc disse
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    4 – Coesão  Demonstrar  conhecimento dos mecanismos  linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 200–> Pois –> Seu texto demonstra ser todo planejado, parabéns!!!
    5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 200 Pois –> Ficou muito boa!!!

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