A obra brasileira “Bruna Surfistinha”, relata a vida de uma jovem que busca a prostituição como um trabalho em meio à problemas familiares e psicológicos. Na narrativa, os impactos negativos que a sociedade e a falta de apoio causam, podem ser vistos como uma crítica relacionada a busca desse trabalho e as implicaturas que o acompanham atualmente. Fora da ficção, o Brasil enfrenta um grande óbice relacionado as dificuldades defrontadas pelos chamados “profissionais do sexo”, cultura enraizada principalmente por uma deficiência estatal e um descaso familiar. Desse modo, ações para uma melhor vivência são imprescindíveis.
A princípio, pesquisas e estudos comprovam que em meio a descentralização econômica vivida, grande parte da população precisa optar por meios não ortodoxos de ganhar dinheiro, como o turismo sexual. Segundo sítios tecnológicos, mais de 40 milhões de pessoas se prostituem no mundo atualmente e grande parte dessas pessoas são menores, o que configura crime em grande parte do mundo. Nessa lógica, ainda, os profissionais gerenciados por “Cafetões”, pessoas que além de lucrar com o trabalho, assediam e exploram mulheres diariamente sofrem e precisam de ajuda.
Ademais, famílias menos favorecidas muitas vezes obrigam crianças a entrarem nesse ramo. De acordo com o site BBC, na Índia torna-se cada vez mais uma tradição o trabalho de cáften exercido pelo pai ou até mesmo pelo irmão em meninas de 10 a 12 anos. Nesse sentido, é perceptível que problemas físicos como IST’s e psicológicos como depressão são desenvolvidos ao longo do tempo em indivíduos que por si só não podem se governar. Logo, faz-se tangenciar a necessidade de cautela e cuidado.
Destarte, para a diminuição dessa problemática, urge do Ministério da Saúde em parceria com escolas, a conscientização de jovens por meio de discursos e a abertura de novos empregos para os menos afortunados, acentuando a busca por melhores jeitos de ganhar dinheiro, além de uma ação governamental em conjunto com o Conselho Tutelar no aumento da segurança e aprendizado por meio de cursos educativos, visando a menor exposição dos filhos em trabalhos ilegais. Feito isso, será possível a visão de um futuro em prol da igualdade e da saúde.
Bruna157
Redação muito boaque redação boa!!!
Na introdução e no titulo estava aparentando que o texto focaria mais na problematica brasileira da prostituição so que no decorrer do texto foram colocadas algumas informações de cunho mundial, o que pode ser entendido o alguns avaliadores como fuga ao tema.
O uso de palavras ” exótocas” kkkkk me chamou a atenção para o se repertorio de escrita!! Muito bem
LauraEves
Que redação incríveeel!
Também achei que na introdução e no titulo o texto focaria mais na problematica brasileira da prostituição. Mas vocÊ colocou algumas informações de cunho mundial, o que pode ser entendido o alguns avaliadores como fuga ao tema, só que acho que não, ficou tudo muito claro.
Parabéns, serioo
Dhamarys Lorrayne
Gostei muito da sua redação, você teve objetividade. Sua argumentação está muito boa, o que mostra que você busca por conhecimento (Parabéns)!!! Sua proposta de intervenção foi clara e efetiva!!!
I- 200
II-180
III-160
IV-160
V-200
Total- 900
Parabéns, continue praticando!!! Você vai longe e tem um futuro brilhante te esperando!!
herculanobandeira
que redação boa!!!
Na introdução e no titulo estava aparentando que o texto focaria mais na problematica brasileira da prostituição so que no decorrer do texto foram colocadas algumas informações de cunho mundial, o que pode ser entendido o alguns avaliadores como fuga ao tema.
O uso de palavras ” exótocas” kkkkk me chamou a atenção para o se repertorio de escrita!! Muito bem!
muryel
Boa tarde,
INTRODUÇÃO- no segundo verso, ao invés de “.” o certo seria uma ” ,”
D1- “no mundo” poderia ser “no Brasil”, isso fez com que o desenvolvimento fugisse um pouco do problema recorrente no Brasil
D2- a pesquisa deveria ser relacionada ao Brasil novamente
O seu texto ficou maravilhoso, uma verdadeira fonte de inspiração. aprendi palavras novas com “urge” kkkk continue assim pois o texto tem coesão não repete palavras e é rico, o único problema é que as pesquisas e comprovações dos fatos deve ser referente ao Brasil, pois o tema é um problema que recorre no Brasil ok? kkkk
quando erros assim acontecem a banca costuma não perdoar e acaba tirando 40 pontos :(
sua nota seria : 920
brilheeee, eu amei a tua redação sz sz