Atualmente,observa-se que o furto famélico é um assunto que merece deveras atenção, é um problema que de fato atinge não somente o Brasil, mas o mundo como um todo. Ainda com os avanços tecnológicos e sociais, esse é um problema que ainda vem a ser enfrentado em pleno século XXI.
No entanto muito se ver na mídia sobre pessoas que foram presas tentando saciar suas necessidades fisiológicas, como a fome, suas e de terceiros. É conveniente lembrar que o furto famélico não está associado apenas a subtração de alimentos, mas, também a produtos de higiene básicos ou até mesmo dinheiro. Se rouba para alimentar seus filhos é porque certamente não tem uma vida com ótimas condições.
Dessa forma, quando é praticado por quem em estado de penúria, é obrigado pela a fome a cometer tals delitos então o furto famélico não deve see considerado como um crime penal. Assim dito pela nossa jerum prudência, ou seja STJ (Superior Tribunal de Justiça), STF (Supremo Tribunal Federal) e também não é considerado por grandes doutrinadores brasileiros que defendem a tese de três vertentes doutrinárias “Principio da Insignificância, Estado de Necessidade e Inexigibilidade”.
Logo, urgem-se, medidas para amenizar tal problemática, para isso, o governo tem o dever de garantir a igualdade social perante todos os cidadões por meio da implantação de projetos sociais que visam atender as necessidades do ser humano, promovendo encontros sócio educativos, ofertando vagas de empregos ou até mesmo pensar em outras formas de distribuição de renda e estabilidade pública. Só assim daremos fim a esse problema que é inadimissível nos dias de hoje.
Mariana Moretti
No entanto muito se ver na mídia sobre pessoas que foram presas tentando saciar suas necessidades fisiológicas, como a fome, suas (?) e de terceiros.
Procure responder quais são as causas e consequências do roubo de alimentos para enriquecer sua redação
Procure contextualizar sua redação com dados estatísticos, exemplos, livros, noticias e entre outros.
Porque você colocou que sua proposta de intervenção é “encontros sócio educativos”, ou seja, qual objetivo, finalidade, e entre outros.
Acho que falta uma parágrafo para unir as idéias do segundo e terceiro parágrafo
Giovana Belarmino de Oliveira
Um dos critérios da redação do Enem é a objetividade, então tenta abandonar o uso do “ultimamente”, “nos últimos tempo”, “em pleno século XXI”, “nos dias atuais”, aprendi em um cursinho que esses são termos clichês e que prejudicam mto a sua nota.
A redação ficou ótima, tirando alguns erros gramaticais e ortográficos que vc vai pegando o jeito e se corrigindo com o tempo… parabéns, arrasou!!
Carol Andrade
Oi Ju, bom sua introdução está um pouco fraca, poderia ter ampliado um pouco mais sobre o tema. também conteve alguns erros ortográficos que tira bastante em sua redação, então preste bastante atenção. em uma visão geral sua redação está boa ao meu ver , sua conclusão ficou muito boa também, mais cuidado em uma conclusão muito cheia , saiba dividir o tamanho ideal para cada parágrafo para que sua redação fique bem equilibrada em ambas as partes.
Julia.rosa
Alguns erros ortográficos, como no “see”, “cidadões”, ou no “muito se ver”, são prejudiciais à sua pontuação em vestibulares por exemplo; no entanto, sua redação tem uma boa introdução, mas sinto a necessidade de uma intervenção mais completa. Implementando um pouco mais seus argumentos de modo que o leitor sinta a necessidade de agir por onde é muito importante. Num modo geral sua redação possui introdução e conclusão bem feita, alguns ajustes quanto a coerência ortográfica e conteúdo melhor informado e com uma intervenção melhor elaborada, tenho certeza de que ficará muito bom.
Melissa Kaylanne
Oi July! Gostei da sua redação, entretanto vc cometeu vários erros ortográficos GRAVÍSSIMOS e também de pontuação. Isso deve ser corrigido.
VOU ENUMERA-LOS AQUI JUNTAMENTE COM A CORREÇÃO.
PARÁGRAFO 1: ESTÁ ACEITÁVEL E SATISFATÓRIO!
PARÁGRAFO 2: ”No entanto muito se ver na mídia sobre pessoas que foram presas” ESSE TRECHO ESTÁ LOGO NA PRIMEIRA LINHA. A PALAVRA ‘LER’ ESTÁ ERRADÍSSIMA, POIS A FORMA CORRETA SERIA LÊ,PORQUE QUANDO VC ESCREVE ‘LER’ ESTÁ COLOCANDO UM VERBO NO INFINITIVO, OU SEJA, SEM ESTAR CONJUGADO (LER,CORRER,BRINCAR ETC.) O QUE NÃO CABE NO CONTEXTO SUPRACITADO.
”suas necessidades fisiológicas, como a fome, suas e de terceiros.” NÃO PRECISAVA COLOCAR ESSA DE ‘SUAS E DE TERCEIROS” POIS ESTRAGA A COESÃO,ANTES PRESENTE.
” É conveniente lembrar que o furto famélico não está associado apenas a subtração de alimentos, mas, também a produtos de higiene básicos ou até mesmo dinheiro.” A VÍRGULA QUE VC EMPREGOU DEPOIS DO MAS ESTÁ ERRADA.
”Se rouba para alimentar seus filhos é porque certamente não tem uma vida com ótimas condições.” ISSO AQUI ESTÁ TÃO ERRADO! NÃO TEM O MÍNIMO DE COESÃO! VOU REESCREVER DA FORMA CORRETA: ”A justificativa dada pelas pessoas que roubam é de que precisam suprir as demandas de seus filhos. Ato decorrente da ausência de boas condições de vida.” FICOU BEM MELHOR NÉ?
SEU SEGUNDO PARÁGRAFO POSSUI VÁRIOS ERROS.
PARÁGRAFO 3: ”é obrigado pela a fome a cometer tals delitos” TALS ESTÁ ERRADO, SE ESCREVE TAIS. Foi o corretor né?
Esse parágrafo ficou bem confuso, melhore da próxima vez.
PARÁGRAFO 4: ”Logo, urgem-se, medidas para amenizar tal problemática, para isso, o governo tem o dever de garantir a igualdade social perante todos os cidadões por meio da implantação de projetos sociais que visam atender as necessidades do ser humano, promovendo encontros sócio educativos, ofertando vagas de empregos ou até mesmo pensar em outras formas de distribuição de renda e estabilidade pública. Só assim daremos fim a esse problema que é inadimissível nos dias de hoje.” AQUI ENCONTREI 2 ERROS… CIDADÕES,MAS DE ONDE VC TIROU ESSA PALVRA??? A FORMA CERTA É CIDADÃOS OK? E INADMISSÍVEL É COM ‘D’ MUDO.
ADEMAIS SÓ ACRESCENTO A MELHORA DA SUA INTERVENÇÃO, POIS ELA É CLICHÊ.
BJO ESPERO TER AJUDADO. NOTA FINAL: 840
ME SEGUE POR FAVOR, ISSO ME AJUDA MUITO
mari loudes
A sua redação não está completa: pois você utilizou a palavra “famélico” várias vezes,onde poderia colocar faminto,com muitas necessidades, entre outros adjetivos,como também não colocou o seu ponto de vista sobre o assunto. O individuo em tais situações pode ou não ser penalizado…segundo a Lei você colocou mas não deu “”sua opinião”.entre outras situações você não descreveu alguma reportagem sobre esse assunto uma vez que a mídia sempre relata.No mais a sua introdução esta boa.
Anavih
Sua redação está muito boa, porém tenta usar mais argumentos na introdução para poder desenvolver nos dois desenvolvimentos. Gostei da conclusão mas tenta não fazer a conclusão maior que o desenvolvimento. Tirando esses mínimos cuidados, gostei muito da sua redação. Começa a fazer redações com temas mais difíceis e que tem mais impacto com o que está havendo atualmente.
Gleicyanne
Olá!!!
Eu particularmente achei sua redação muito boa , porém só faltou você ter falado mais na introdução do que na conclusão , e pelo que eu sei através de vídeo aula , você pode falar só duas soluções que já seria o suficiente e tenta não repetir muito as palavras , tenta troca-las por outras que possam dá o mesmo sentido. Continue escrevendo que você irá melhor muito mais , e sua ortografia está ótima também viu. Parabéns!!!!