O ministério do meio ambiente (MMA) tem como foco a defesa da flora e da fauna brasileiras. Entretanto, no atual cenário brasileiro, está perspectiva denota-se ameaçada, visto que atividades como o desmatamento e queimadas ilegais são praticadas frequentemente, além da falta de fiscalização nas áreas florestais. Diante do elencado, medidas fazem-se necessárias para a solução da problemática.
Em primeiro plano, é hodierno o crescimento de focos de queimadas no território nacional. Como prova dessa perspectiva tem-se os dados do instituto nacional de pesquisas espaciais (INPE), o qual aponta que: “De janeiro a 22 de agosto de 2019, os satélites registraram o maior número de focos de queimadas no Brasil desde 2013”. Como consequência, a emissão de CO2 tem-de a aumentar e desequilibrar o efeito estufa. Com isso, uma possível fragmentação do ecossistema.
Em segundo plano, é notório que a falta de fiscalização contribui para o aumento dos incêndios florestais no país. Segundo o meteorologista Albert Sitzes, do INPE: “A combinação de tempo seco, calor e baixa umidade agravam o problema, as queimadas são criminosas e falta fiscalização”. É evidente que sem o monitoramento necessário, os incêndios propendem a aumentar.
Diante dos fatos argumentos, o Estado, por meio de verbas públicas deve promover a contratação de fiscais proficionalizados e investir em equipamentos de segurança necessários para conter as queimadas e proteger o meio ambiente, tornando-se possível a ação do MMA.
Queimadas: preservação do meio ambiente.
Compartilhar
henriquessantana_
O seu texto ficou bom, mas existe alguns erros graves quanto aos órgãos que devem ser escritos em LETRA MAIÚSCULA
É necessário que você introduza sua opinião ao longo do texto.
Existe alguns erros de ortografia ao logo do texto.
Você recorreu a desenvolvimentos com dados e ficou ótimo
Proposta de intervenção excelente, apresenta os elementos da sua estrutura
Avicii
Olá, Eduarda!
Gostei do seu texto, mas fiquei com dúvida quanto a tipologia. Nessa perspectiva, ficou complicado avaliar sua redação de uma forma criteriosa. Todavia, tenho umas observações…
– É importante que você se atente ao não uso de maiúsculas, erro simples, porém muito gravíssimo!
Ex.: “ministério do meio ambiente”
– Você pode substituir ” fauna e flora brasileiras” por: fauna e flora do país/ Brasil.
– Obs.: Se for redação for estilo dissertativo-argumentativo, é imprescindível a presença de sua opinião indiretamente ao longo do texto, bem como uma conclusão detalhada e alicerçada em: Ação, modo, agente e efeito, juntamente a retomada da tese e fechamento das ideias.
– A adição de citações e outros repertórios socioculturais, além de dados estatísticos, ao seu texto poderia deixá-lo mais rico.
Você escreve bem, possui boas ideias. Continue escrevendo. Parabéns!
Quando for publicar o texto deixe claro qual a tipologia. Abraço!