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QUAL É O MELHOR MODO DE LIDAR COM O LIXO – CORREÇAO ENEM PFV –

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No século XVIII, a Revoluçao Industrial trouxe inovacao no setor de maquinas e na producao em grande escala. O que nao foi pensado, é para onde iria todo lixo produzido em tão pouco tempo. Essa situação trouxe dois impasses para o corpo social: o constante desenvolvimento de novas tecologias e o descompromisso com o descarte do lixo. Esse cenário horrendo tem que findar, senão o lixo se sobreporá ao ser humano.
Em primeiro plano, tem-se que os avanços tecnológicos porporcionaram lixos cada vez mais difíceis de se decompor na natureza. Isso, devido ao uso de materiais como eletrônicos, magnéticos e até mesmo plásticos. Nesse sentido, o filósofo grego Sócrates ressaltou : ” é mais fácil corromper do que persuadir “. Analogamente à citação,vê-se que na problemática é mais provavél o lixo aumentar do que a reciclagem apropriada.
Por outro prisma, ainda nota-se o descompromisso com a reciclagem, pois, em muitos casos o descarte correto pode custar mais caro em prol da maior segurança. Entretanto, os problemas como: inundações, intoxicação de humanos e animais e também perda de imovéis e vegetação custam bem mais caro do que o descarte eficiente dos resíduos sólidos inutilizáveis. Ademais, consoante à Lavoisier : ” Na natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”. Nesse viés, é perceptível que sem a reciclagem e outros recursos de amenização do lixo, a tendência é que o lixo se sobreponha ao ser humano.
Logo, para sanar os percalços no que diz respeito ao surgimento de produtos menos favoráveis ao ambiente e ao mau descarte do lixo brasileiro, é preciso que o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) incentive a criação de produtos biodegradáveis e o descarte correto e alternativo. Tudo isso, por meio de campanhas publicitárias e projetos de lei, respectivamente; primeiro para ensinar a população e às empresas como reciclar e descartar o liso de forma adequada e segundo – a lei – deverá estabelecer uma porcentagem mínima sobre a produção das indústrias, de acordo com sua pordução. Visando, assim, uma reducao do lixo nas cidades e ruas. Ainda, haverá melhora nas condições de vida do sociedade brasileira.

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2 Correções

  1. Olá,tudo bem?Vou colocar em tópicos o que notei na sua redação.
    OBSERVAÇÕES GERAIS:
    .Desvio de pontuação(acentuação gráfica e vírgula).
    .Desvios de gramática.
    OBSERVAÇÕES PARTICULARES:
    .C1(160):Desvios de gramática e pontuação.
    .C2 (180):Argumentos consistentes,porém podem ser mais contextualizados.
    .C3 (160):Com os desvios de pontuação,o texto não ficou tão selecionado e organizado.
    .C4 (200):Possui um ótimo vocabulário.
    .C5 (190):A proposta de intervenção está muito boa,entretanto,no final,ficou um pouquinho desorganizada.
    NOTA FINAL: 890
    Sua redação ficou muito interessante.Não pare de escrever, você está no caminho certo!😊✌

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  2. Olá Júlia, tudo bem? Adorei sua redação!
    • A introdução ficou ótima, de modo a ensejar o que se propõe a expor nos dois argumentos que serão abordados no desenvolvimento
    Sua introdução está adequada de um texto dissertativo-argumentativo, pois aresenta, os seguintes elementos :
    1.Explicitação do problema, de forma contextualizada;
    2.Tese (afirmação ou negação de uma opinião impessoal, pautada em uma verdade com discurso de autoridade), ideia que será defendida, oração declarativa.
    3. Apresentação dos argumentos.
    •No desenvolvimento do texto você atentou-se quanto ao uso de conectivos que retomam o ponto que precisou ser abordado você o obteve ao usar o advérbios de forma coesa.
    •Na conclusão senti falta apenas da intervenção do problema por outro agente, segundo os parâmetros e formas de avaliação do ENEM são dois agentes que irão atuar em condutas que tentar resolver o problema, ademais o texto ficou fenômenal.
    Parabéns!
    200 – Competência 1: Domínio da norma culta da língua escrita
    200– Competência 2: Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema
    200– Competência 3: Selecionar e organizar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
    200 – Competência 4: Domínio de mecanismos linguísticos para a construção da argumentação
    190 – Competência 5: Proposta de intervenção (atentar-se com o emprego de mais um agente que vai realizar o enfrentamento do problema)
    TOTAL: 990
    Parabéns!!

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