Iniciante

Problemas da logística de transportes

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A partir de 1909 iniciou-se o emprego de asfalto derivado do petróleo, devido a sua maior pureza e viabilidade econômica, sendo atualmente o principal meio de produção de asfalto. Por analogia, sabe-se que muitas mudanças ocorreram no Brasil desde o início da pavimentação, visto que essa evolução gerou um número maior de pessoas e automóveis transitando nas rodovias do país. Nesse sentido, é válido destacar o alto custo dos transportes e a falta de segurança nas vias como fatores relacionados ao contingente da logística de transportes.
Inicialmente, deve-se salientar que as despesas do veículo podem estar associadas à qualidade das vias que ele circula. Conforme o Portal de Segurança Viária de 2015, nas vias onde o pavimento é considerado péssimo o aumento do custo operacional chega a 91,5%, entretanto, quando o pavimento é considerado ótimo, não há aumento desse custo. Por conseguinte, é inegável as dificuldades de tráfego enfrentadas pelos motoristas, que, por sua vez, se veem obrigados a pagar valores sobressalentes para seguir sua viagem. Desse modo, cabe ao poder público melhorar a questão da infraestrutura das vias.
Outrossim, nota-se a precarização do serviço de segurança pública, que afeta diretamente os pilotos. Segundo Michael Bloomberg, Embaixador Global da OMS para Doenças e Lesões Não Transmissíveis, a segurança no trânsito é uma questão que não recebe a atenção que merece – e é realmente uma das grandes oportunidades da sociedade para salvar vidas em todo o mundo. Nesse ínterim, ressalta-se que os acidentes e assaltos ocasionados no trânsito são facilmente associados à insegurança das vias, que não recebem a atenção necessária conforme Michael. Logo, é imprescindível garantir a proteção dos motoristas e, consequentemente, melhorar a transportação de cargas e pessoas nas vias mais afetadas.
Portanto, diante dos fatos mencionados, percebe-se a importância de ações governamentais no progresso da logística de transportes. Assim, urge que a Secretaria Nacional da Segurança Pública deve criar um sistema de segurança das vias, por meio da inserção de policiais fiscalizadores, que se encarregarão de monitorar as rodovias para garantir a redução de acidentes e roubos de pertences. Ademais, o Ministério de Infraestrutura deve investir na construção e melhoria das vias, por intermédio do mapeamento delas, isto é, recrutar os secretários estaduais responsáveis por esse setor, que farão o estudo dos meios de transporte mais utilizados de seu local, a fim de melhorar o tráfego deles nas vias. Com isso, a logística de transportes terá menos problemas.

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2 Correções

  1. Gostei muito do seu texto, achei bem rico de repertório sociocultural, duas propostas de intervenção muito boas e completas, desenvolveu bem o tema, boa argumentação, deixou clara a tese, bastante dados estatísticos… parabéns!!
    C1=200
    C2=200
    C3=200
    C4=200
    C5=200
    Total=1000
    Continue assim, está se saindo muito bem!!

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  2. Olá tudo bem?
    Achei sua redação muito bem estruturada, utilizou bastante dados estatísticos, utilizou argumentos de autoridade e desenvolveu muito bem seus argumentos e proposta interventiva.
    Se puder corrigir a minha ultima redação agradeço, pois estou tentando aprimorar.
    C1=200
    C2=200
    C3=200
    C4=200
    C5=200
    Total=1000

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