Principais problemas habitacionais nas grandes cidades brasileiras

  • 2

Na Constituição Federal de 1988, o direito á moradia, á saúde e segurança é concebido em seu Artigo 6.

É notório que na pratica não é a mesma prevista pela lei, visto que, nas grandes cidades brasileiras o que mais há são as moradias de alta periculosidade, sem saneamento básico e segurança, pela falta de eficácia e formas de reduzir os problemas.

Embora, por condições socioeconômicas,  a população corra para lugares como favelas, ainda há muita parte da população sem moradia,  chegando a quinze mil pessoas só no Estado do Rio de Janeiro, segundo o dado da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. E isso contradiz os direitos que o Estado propõe.

Além disso, a moradia não se resume a quatro paredes e um teto, e sim acesso a uma casa com segurança e um lugar de paz para conviver. E então, pela falta de projetos comunitários incentivados pelo Governo, muitos caem nessas situações precárias. E nas cidades grandes, o preço dos aluguéis são consideravelmente exorbitantes.

Ademais, cabe ao Ministério da Cidadania criar programas que favorecem á esse grupo de pessoas, e iniciação de serviços e bolsas de estudos para famílias carentes, com o intuito de levar a educação a elas e conseguirem melhoras nas condições e ter uma vida e uma saúde mental saudável.

Compartilhar

5 Correções

  1. Oi , boa tarde espero tá lhe ajudando.
    O texto em si está ótimo porém ,falta corrigir alguns erros como ortografias .
    A sua introdução e desenvolvimento esta bom, o que faz com que os leitores sintam clareza e uma excelente compreensão no texto .

    A sua introdução foi bem curta ,provavelmente dava para ter feito mais longa.

    • 0
  2. Oi espero ajudar
    .
    Obs gerais: Sempre depois de um conectivo tem vírgula (É notório que,). A sua intro está boa

    Desenvolvimento 1: Vc colocou a palavra “corre”em uma redação tem que ser usa a norma curta da lingua portuguesa, ou seja, vc poderia ter colocado recore. E seria melhor se vc tivesse conectivo na ultima frase.

    D2: Um erro aqui foi a informação jogada na ultima frase. Tenta deixa a última frase para fechamento do parágrafo. Mas de resto está bom.
    .
    Intervenção está incompleta: “Ademais, cabe ao Ministério da Cidadania(agente) criar programas que favorecem á esse grupo de pessoas, e iniciação de serviços e bolsas de estudos para famílias carentes(modo), com o intuito(finalidade) de levar a educação a elas e conseguirem melhoras nas condições e ter uma vida e uma saúde mental saudável. Sem MEIO e DETALHAMENTO

    • 1
  3. intro: ficou boa tanto o repertório, quanto os motivos do problemas, apenas adicionaria no final do paragrafo a antecipação de tese.
    Achei o seu 1º desenvolvimento um pouco nao coesa, sugiro q voce coloque um tópico frasal, também há muita repetição de “população”, mas é perceptível seu ponto de vista no mesmo paragrafo. Poderia add mais conectivos.
    No seu 2º desenvolvimento seria muito bom se vc colocasse um repertório pra defender o q vc quis dizer. Poderia adicionar mais conectivos
    Na conclusão, o uso de crase está incorreto (pesquise mais sobre como usar), teve repetições de “e” q podem ser trocadas por outras, achei a retomada muito superficial e subjetiva com “eles”, “esse grupo de pessoas”. Quem seriam “eles”? Nessa retomada, aqui sim, seria muito importante voltar a falar quem é. Faltou meio-modo das propostas, assim como faltou finalidade e detalhamento. (veja espelhos de redações para vc ter mais noção de conclusão)
    no geral: é visivel q vc tem boas teses, sao apenas alguns pontos a serem melhorados para ficar um texto mais articulado :)
    acho q daria uma média de 860

    • 1
  4. Gostei. Só tirando o fato do primeiro parágrafo ser muito curto (já sendo explicado pelo comentário abaixo), o terceiro parágrafo ser um “pouquinho” incoerente e o final do quarto parágrafo faltar uma conclusão mais significativa, o texto em si está bem construído e de fácil entendimento ao leitor.

    Obs: Só estou corrigindo textos aleatórios pra poder mandar o meu. Desculpa qualquer coisa.

    • 0
  5. Pessoal, o segundo parágrafo ainda é o primeiro, não consegui separar direito, peço desculpas e espero que consigam entenderㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

    ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.