Principais desafios para a inclusão educacional e aceitação social de pessoas autistas no Brasil.

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“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. O trecho do poeta Carlos Drummond de Andrade pode ser relacionado aos obstáculos das pessoas autistas no Brasil. Visto que, são frutos de problemas como a falta de inclusão educacional e aceitação social.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de conhecimento de grande parte da população e da equipe escolar sobre esse transtorno. Nesse sentido, nota-se a dificuldade em ações inclusivas para os autistas nas escolas, já que os mesmos possuem características que precisam ser respeitas e adaptadas ao ambiente.

Ainda assim, em sua música “ser diferente é normal” o artista brasileiro Lenine traz uma reflexão a cerca das diferenças existentes na sociedade, e que tais diversidades devem ser aceitas. O que na prática malmente se reverbera no Brasil, fazendo do preconceito mais um obstáculo para o autista.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Deve ser levado a Câmara dos Deputados, um projeto de lei onde se torne obrigatório, através de treinamentos financiados pelo governo, a capacitação de todos os docentes, sobre como incluir pessoas autistas no dia a dia escolar. Os mesmos capacitariam alunos e pessoas para que aconteça a aceitação social. Dessa maneira, tal problematica não será mais uma pedra no meio do caminho.

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3 Correções

  1. 1° parágrafo: você contextualizou o tema, mas não apresentou sua tese. você não disse os desafios da falta de inclusão (argumento 1) e nem o desafio da aceitação social (argumento 2), somente repetiu o tema. a citação da música foi criativa, mas poderia desenvolvê-la melhor e organizar melhor o parágrafo.
    2° e 3° parágrafo: o erro do primeiro parágrafo influenciou nos erros do segundo e terceiro parágrafo. o início do seu segundo parágrafo estaria totalmente certo se você tivesse colocado o argumento lá no primeiro parágrafo, como argumento 1; no decorrer, você desenvolveu muito pouco seu argumento, não apresentou dados para comprovar sua tese e nem criticou essa falta de conhecimento que se torna um desafio para a educação dos autistas.
    no 3° parágrafo você poderia iniciá-lo com: vale ressaltar também que (argumento 2, que deveria estar presente na sua introdução). você usou de uma citação novamente, porém não desenvolveu seu argumento sobre aceitação e preconceito.
    seu desenvolvimento foi pouco articulado, com argumentos inconsistentes. para melhorar divida em três partes: 1-retormar argumento 1 ou 2; 2- comprovar através de dados, citações, porém desenvolver mais, argumentar mais, e por último a parte 3- criticar (portanto, é inadmissível; é imprescindível, etc.
    4° parágrafo: foi bom, mas pode ter alguns ajustes, poderia ser : portanto, cabe a câmara de deputados elaborar leis que ofereçam capacitação aos docentes e alunos, por meio de de treinamentos e palestras, afim de promover aceitação e inclusão social dos autistas à educação. com isso, tais desafios seriam disseminados, não sendo mais pedras no caminho em nossa sociedade.
    foi muito bom você retomar a citação que fez na introdução. esses outros ajustes é para detalhar melhor sua conclusão, ganhando mais pontos na competência.

    no geral foi bom, mas melhore mais no desenvolvimento, argumentação e organização do texto.

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  2. Olá, não sou muito boa mas vou tentar te ajudar acho que o argumento usado no do terceiro parágrafo ficou meio vazio, talvez a citação de um filósofo mas o texto no geral está ótimo. Obs: Seria legal se você rescrever com uns sinônimos para melhorar o vocabulário. 880/1000 (estou começando então não precisa levar em conta nada do que eu disse)

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  3. Olá, não sou muito boa mas vou tentar te ajudar acho que o argumento usado no do terceiro parágrafo ficou meio vazio, talvez a citação de um filósofo mas o texto no geral está ótimo. Obs: Seria legal se você rescrever com uns sinônimos para melhorar o vocabulário. 880/1000 (estou começando então não precisa levar em conta nada do que eu disse)

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