Principais desafios para a inclusão e aceitação social da pessoa autista no Brasil

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Para que haja um bom convívio entre os grupos de uma sociedade, é necessário a existência de valores pré-estabelecidos, tais como os valores morais e éticos que dizem respeito a convivência de indivíduos com o meio social. Dessa forma, deve-se salientar o papel da família e da escola no desenvolvimento desses valores.
Em uma primeira análise, vale ressaltar que um dos principais desafios da atualidade é proporcionar educação para todos, de acordo com a Constituição Federal em seu Art.205, que assegura a educação como um direito de todos, estabelecendo igualdade nas condições de acesso e permanência escolar. Tendo em vista que essa lei nem sempre é colocada em prática, muitos indivíduos com autismo encontram dificuldades ao ingressar na escola regular, onde faltam profissionais e serviços especializados para tal convivência.
É válido perceber que nos dias atuais, pessoas portadoras de autismo sofrem discriminação, sendo vistas como incapazes de obter algum cargo na sociedade. De acordo com Aristóteles, o homem é um ser social e a vida em sociedade é essencial para a sua realização pessoal e busca pela felicidade. Nesse aspecto, a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é fundamental para a manutenção do bem estar social.
Os desafios para incluir as pessoas com autismo na sociedade são notórios e é preciso que o Estado, por meio do Ministério da Educação proporcione mecanismos de qualificação dos profissionais de educação, com treinamentos, palestras e orientações sobre como proceder com alunos com esse transtorno, para que, assim, eles possam se desenvolver e viver em sociedade.

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5 Correções

  1. Seu texto ficou ótimo, porém, uma referência na introdução faria total diferença, você poderia ter utilizado algum filme, livro, sério, frase de filósofos e entre outros.
    Também senti falta de parágrafos e o seu primeiro parágrafo acabou ficando um pouco raso, de resto ficou excelente, meus parabéns

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  2. Competência 1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    120
    Competência 2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    200
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    160
    Competência 4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    120
    Competência 5: Respeito aos direitos humanos
    160

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  3. Seu texto está bom, mas gostaria de apontar algumas melhorias:
    -na introdução seria bem legal apresentar um contexto, ex: filme, série, acontecimento histórico, livro etc. Isso enriquece o texto.
    -faltou a separação dos parágrafos.
    -em geral, o desenvolvimento ficou bom, apresentou os problemas com clareza e soube argumentar.
    -a introdução ficou boa, bem organizada, mas sempre é interessante citar algum filósofo ou referência no final. Isso dá uma boa cara para o texto ( já que a conclusão é última coisa que o corretor vai ler antes de atribuir a nota)

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  4. Olá, boa tarde :)

    – Gostei bastante do projeto de texto na sua introdução, mostra que você realmente pensou na forma como seu texto se ligaria;

    – No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, senti que ficou um pouco raso e faltou um pouco de argumentação acerca do tema, visto que você só utilizou dois períodos.

    – Seu segundo parágrafo de desenvolvimento ficou bem articulado, gostei da forma como você introduziu Aristóteles e o relacionou com a manutenção do bem estar.

    – Senti falta de um conectivo no início da sua proposta de intervenção e também de um período para fechar melhor seu texto.

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  5. Seu texto ficou muito bom! Mas vamos nos direcionar aos seguintes pontos reparados:
    – Sentir falta de uma referencia no primeiro paragrafo
    – sua introdução levou uma resolução da problemática
    – No inicio D2 faltou um paragrafo
    – No inicio D3 faltou tambem paragrafo
    – Faltou mais resolução na conclusão.

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