Para que haja um bom convívio entre os grupos de uma sociedade, é necessário a existência de valores pré-estabelecidos, tais como os valores morais e éticos que dizem respeito a convivência de indivíduos com o meio social. Dessa forma, deve-se salientar o papel da família e da escola no desenvolvimento desses valores.
Em uma primeira análise, vale ressaltar que um dos principais desafios da atualidade é proporcionar educação para todos, de acordo com a Constituição Federal em seu Art.205, que assegura a educação como um direito de todos, estabelecendo igualdade nas condições de acesso e permanência escolar. Tendo em vista que essa lei nem sempre é colocada em prática, muitos indivíduos com autismo encontram dificuldades ao ingressar na escola regular, onde faltam profissionais e serviços especializados para tal convivência.
É válido perceber que nos dias atuais, pessoas portadoras de autismo sofrem discriminação, sendo vistas como incapazes de obter algum cargo na sociedade. De acordo com Aristóteles, o homem é um ser social e a vida em sociedade é essencial para a sua realização pessoal e busca pela felicidade. Nesse aspecto, a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é fundamental para a manutenção do bem estar social.
Os desafios para incluir as pessoas com autismo na sociedade são notórios e é preciso que o Estado, por meio do Ministério da Educação proporcione mecanismos de qualificação dos profissionais de educação, com treinamentos, palestras e orientações sobre como proceder com alunos com esse transtorno, para que, assim, eles possam se desenvolver e viver em sociedade.
Principais desafios para a inclusão e aceitação social da pessoa autista no Brasil
Compartilhar
Larazotto
Seu texto ficou ótimo, porém, uma referência na introdução faria total diferença, você poderia ter utilizado algum filme, livro, sério, frase de filósofos e entre outros.
Também senti falta de parágrafos e o seu primeiro parágrafo acabou ficando um pouco raso, de resto ficou excelente, meus parabéns
aluacastro
Competência 1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa
120
Competência 2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
200
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
160
Competência 4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
120
Competência 5: Respeito aos direitos humanos
160
PedroScalone
Seu texto está bom, mas gostaria de apontar algumas melhorias:
-na introdução seria bem legal apresentar um contexto, ex: filme, série, acontecimento histórico, livro etc. Isso enriquece o texto.
-faltou a separação dos parágrafos.
-em geral, o desenvolvimento ficou bom, apresentou os problemas com clareza e soube argumentar.
-a introdução ficou boa, bem organizada, mas sempre é interessante citar algum filósofo ou referência no final. Isso dá uma boa cara para o texto ( já que a conclusão é última coisa que o corretor vai ler antes de atribuir a nota)
emileysz
Olá, boa tarde :)
– Gostei bastante do projeto de texto na sua introdução, mostra que você realmente pensou na forma como seu texto se ligaria;
– No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, senti que ficou um pouco raso e faltou um pouco de argumentação acerca do tema, visto que você só utilizou dois períodos.
– Seu segundo parágrafo de desenvolvimento ficou bem articulado, gostei da forma como você introduziu Aristóteles e o relacionou com a manutenção do bem estar.
– Senti falta de um conectivo no início da sua proposta de intervenção e também de um período para fechar melhor seu texto.
[email protected]
Seu texto ficou muito bom! Mas vamos nos direcionar aos seguintes pontos reparados:
– Sentir falta de uma referencia no primeiro paragrafo
– sua introdução levou uma resolução da problemática
– No inicio D2 faltou um paragrafo
– No inicio D3 faltou tambem paragrafo
– Faltou mais resolução na conclusão.
–