Principais consequêcias que a poluição ambiental pode causar ao meio ambiente e ao homem.

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Com início da revolução Industrial ocorrida entre os século XVIII e XIX , houve a implatação de industrias, nas quais as maquinas impulssionava maior quatidade de gás carbonico, que em contato com o oxigênio produz o dioxido de carbono, um dos principais fatores prejudiciais ao meio ambiente. Contudo, nota-se que, no Brasil, o problema ainda continua, seja por parte industrial ou por parte da ação do homem.

A priori, é importante ressaltar que as industrias junto com os resultados de suas açôes é um dos principais impulssionadores do problema. Visto como um país bastante industrializado, o Brasil, acaba contribuindo para os grandes impactos ambientais que repercute principalmente na fauna e na flora. Nesse sentido, a vida dos animais e as florestas estão sendo prejudicados, e consequêntemente afeta todo o meio ambiente.

A posteriori, dados da Oganização Mundial da Saúde (OMS), mostram que 4,2 milhões de mortes são registradas relacionadas a poluições. Ademais, é importante frizar que o homem,  por sua vez, comete atos irracionais que se agravam na natureza e na vida humana. São toneladas de lixos jogadas ao ar livre, fruto do consumo humano e posteriomente da falta de conscientização de jogar lixo nas ruas e em praças públicas, levando consequentemente a poluição do ar, poluição da água e a poluição do solo.

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Urge que o Ministério do Meio Ambiente, por meio de verbas governamentais envista em parcerias com empresas público-privada, para que os lixos sejam reciclados de forma correta e os residuos que não seja útil sejam levados a locais apropriados. Além disso, o mesmo deve junto com a Camara dos Deputados, criar uma lei revigorada para pessoas que cometer atos de poluição, com pena de prisão e multas. Dessa forma, teremos no Brasil uma sociedade mas consciente e por conseguinte um Meio Ambiente mas limpo e saúdavel.

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2 Correções

  1. GOOD AFTERNOON !!!
    Olha de inicio gostei de sua redação, preste mais atenção apenas em alguns pontos que precisam melhorar:
    – ERROS GRAMATICAIS : ( quatidade- SERIA quantidade. revolução- Revolução) .
    – USO DE CONECTIVOS VARIADOS PODEM AJUDAR NA SUA NOTA:
    1. Prioridade e relevância
    Esses conectores são muito usados no início das frases para apresentar uma ideia. Eles também podem oferecer relevância ao que está sendo apresentado.
    Em primeiro lugar; antes de mais nada; antes de tudo; em princípio; primeiramente; acima de tudo; principalmente; primordialmente; sobretudo; a priori; a posteriori; precipuamente.
    2. Tempo, frequência, duração, ordem ou sucessão
    Esses conectivos situam o leitor na sucessão dos acontecimentos ou das ideias. Por esse motivo, são muito explorados em textos narrativos.
    Então; enfim; logo; logo depois; imediatamente; logo após; a princípio; no momento em que; pouco antes; pouco depois; anteriormente; posteriormente; em seguida; afinal; por fim; finalmente; agora; atualmente; hoje; frequentemente; constantemente; às vezes; eventualmente; por vezes; ocasionalmente; sempre; raramente; não raro; ao mesmo tempo; simultaneamente; nesse ínterim; nesse meio tempo; nesse hiato; enquanto, quando; antes que; depois que; logo que; sempre que; assim que; desde que; todas as vezes que; cada vez que; apenas; já; mal; nem bem.
    3. Semelhança, comparação ou conformidade.
    Utilizamos esse tipo de conectivos para estabelecer uma relação com uma ideia ou um conceito que já foi apresentado anteriormente no texto.
    Igualmente; da mesma forma; assim também; do mesmo modo; similarmente; semelhantemente; analogamente; por analogia; de maneira idêntica; de conformidade com; de acordo com; segundo; conforme;
    4. Condição ou hipótese.
    Esses termos são utilizados em situações circunstanciais que podem oferecer hipóteses para uma situação futura.
    Se; caso; eventualmente.
    5. Continuação ou adição
    Utilizamos os conectivos de continuação ou adição para acrescentar algo ao texto e que esteja relacionado com o que anteriormente foi apresentado.
    Além disso; demais; ademais; outrossim; ainda mais; por outro lado; também; e; nem; não só; como também; não apenas; bem como.
    6. Dúvida
    Utilizamos esses conectivos para inserir no texto uma dúvida ou probabilidade.
    Talvez; provavelmente; possivelmente; quiçá; quem sabe; é provável; não certo; se é que.
    7. Certeza ou ênfase
    Utilizamos esses elementos de coesão quando queremos ressaltar algo que temos certeza ou mesmo para enfatizar uma ideia no texto.
    Por certo; certamente; indubitavelmente; inquestionavelmente; sem dúvida; inegavelmente; com certeza.
    8. Surpresa ou imprevistos
    Esses elementos enfatizam uma surpresa ou mesmo algo que não estava previsto acontecer. São muito utilizados nos textos descritivos e narrativos.
    Inesperadamente; de súbito; subitamente; de repente; imprevistamente; surpreendentemente.
    9. Ilustração ou esclarecimento
    Utilizamos esses conectivos como forma de esclarecer algum conceito ou ideia apresentados no texto.
    Por exemplo; isto é; ou seja; aliás.
    10. Propósito, intenção ou finalidade
    Nesse caso, o produtor do texto tem um propósito ou uma finalidade definida. Ou seja, ele quer apresentar o objetivo relacionado com o que almeja alcançar.
    Com o fim de; a fim de; como propósito de; com a finalidade de; com o intuito de; para que; a fim de que; para; ao propósito.
    11. Conclusão ou resumo
    Muito comum serem utilizados na conclusão de um parágrafo ou mesmo de uma redação para resumir as ideias que foram apontadas no texto.
    Em suma; em síntese; enfim; em resumo; portanto; assim; dessa forma; dessa maneira; desse modo; logo; pois; assim sendo; nesse sentido.
    12. Causa, consequência e explicação
    Esses elementos conectivos servem para explicar as causas e consequências de uma ação, um fenômeno, etc.
    Por consequência; por conseguinte; como resultado; por isso; por causa de; em virtude de; assim; de fato; com efeito; tão; tanto; tamanho; que; porque; porquanto; pois; já que; uma vez que; visto que; como (no sentido de porquê); portanto; que; de tal forma que; haja vista.
    ENTRE OUTROS…..
    -Em relação a sua conclusão gostei da proposta, bem explicada e fácil de entender.
    —— Como nota : VOCÊ TERIA 800 .
    CONTINUE PRATICANDO :D

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  2. Você apresentou o tema da redação de forma um tanto parecida com o parágrafo dos argumentos. Além de ter citado o problema do dióxido de carbono (que, aliás, o certo é que ele é produzido pela queima de combustíveis) e esqueceu dele nos outros parágrafos. Lembre-se sempre de retomar os argumentos da tesa no primeiro e segundo parágrafos.
    Também houve alguns erros de concordância, como vermos que deveriam estar no plural (e não no singular), substantivos que deveriam estar no masculino (e não no feminino etc).
    No seu lugar, eu investiria em Concordância nos estudos, além de ser mais objetiva no primeiro parágrafo (tema da redação).

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