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Pricipais problemas hatitacionais na grandes cidades brasileiras

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No filme “Cidade de Deus” é mostrado um complexo habitacional com pouco acesso à eletricidade e água. Fora da ficção, infelizmente, a realidade não é diferente, no tocante aos problemas habitacionais nas grandes cidades brasileiras, já que, muitas pessoas recorem a eles como forma de moradias. A saber, isso se da não só pela falta de empregos nos centros urbanos, como também a baixa infraestruturas deles.
Em primeira análise, a dificuldade de conseguir trabalho corrobora com problemática. Nesse sentido, a ilusão de que cidades grandes são sinônimo de uma melhor condição de vida ganha força no final do século XIX, com a industrialização. Essa situação fez com que pessoas investisem todas as economias em prol de se deslocarem para elas e assim não concretizando seus planos eram frustradas e não tendo possibilidades de retornar, procuram lugares de baixo custo.
Ademais, a consequência desse êxodo rural ressultou em uma grande parte da população vivese longe dos centro. Segundo dados do IBGE, um pouco mais de 20°/. da população mora em favelas. Nesse contexto, locais semelhantes o do filme começam a ser desenvolvidos, onde as necessidades mínimas de vida são negligenciadas. Desse modo, essas regiões, por serem mais baratas, não fornece uma boa qualidade de vida para os moradores.
Diante do exosto, medidas precisão ser tomadas. Então o Ministério da Economia deve ajudar os Estados que têm esses ploblemas, por meio de verbas dos cofres públicos, para a construções de moradias, no locais que têm chance e melhoramento das condições básicas nos morros. A fim de que essa realidade seja modada e a ficção fique nos cinemas.

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8 Correções

  1. No filme “Cidade de Deus” é mostrado um complexo habitacional com pouco acesso à eletricidade e água. Fora da ficção, infelizmente, a realidade não é diferente, no tocante aos problemas habitacionais nas grandes cidades brasileiras, já que, muitas pessoas recorem1 a eles como forma de moradias. A saber, isso se da não só pela falta de empregos nos centros urbanos, como também a baixa infraestruturas deles.
    Em primeira análise, a dificuldade de conseguir trabalho corrobora com problemática. Nesse sentido, a ilusão de que cidades grandes são sinônimo de uma melhor condição de vida ganha força no final do século XIX, com a industrialização. Essa situação fez com que pessoas investisem1 todas as economias em prol de se deslocarem para elas e assim não concretizando seus planos eram frustradas e não tendo possibilidades de retornar3, procuram lugares de baixo custo.
    Ademais, a consequência desse êxodo rural ressultou1 em uma grande parte da população vivese1 longe dos centro. Segundo dados do IBGE, um pouco mais de 20°/. da população mora em favelas. Nesse contexto, locais semelhantes o1 do filme começam a ser desenvolvidos, onde as necessidades mínimas de vida são negligenciadas. Desse modo, essas regiões, por serem mais baratas, não fornece uma boa qualidade de vida para os moradores.
    Diante do exosto1, medidas precisão ser tomadas. Então2 o Ministério da Economia deve ajudar os Estados que têm esses ploblemas1, por meio de verbas dos cofres públicos, para a construções de moradias, no locais que têm chance e melhoramento das condições básicas nos morros. A fim de que essa realidade seja modada1 e a ficção fique nos cinemas.

    1 – Erros na ortografia
    2- Falta de vírgula após o conectivo
    3- Frase confusa

    Esses erros podem tirar vários pontos na sua redação. Assim, sugiro que seja feita uma releitura do texto antes de enviar para correção!

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  2. Só uma dica, há certos erros de ortografia que podem acabar incomodando leitores mais exigentes e te desclassificando numa prova………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

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  3. Sua redação ficou boa, pois você seguiu bem o tema proposto, mas acredito que haja coisas a melhorarem. Os erros de ortografia, pontuação (que podem ou não terem sido feitos pelo corretor) e ( não tenho certeza se foi proposital) a falta de espaçamento nos parágrafos, que acabou acarretando uma certa desorganização, poderiam facilmente causar a perda de pontos. Eu senti que faltaram um melhor desenvolvimento nos seus argumentos e a finalização destes. E por fim, na sua conclusão, acredito que você deixou a desejar, principalmente quanto às soluções da questão apresentada.

    Minhas dicas: Pratique bastante argumentação, e procure se aprofundar mais em suas soluções. Revise sempre sua redação depois de finalizada, em busca de erros gramaticais. E busque saber sobre os métodos de correção das redações.

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  4. Entendo que os erros de parágrafo e alguns erros de escrita são do corretor do celular ou pela não vontade de colocar quando digitados rs, então, baseando-se nas cartilhas do inep:
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    C1-160

    não só pela falta de empregos nos centros urbanos, como também a baixa infraestruturas deles.

    Faltou paralelismo aqui senhor jffgg, se você fala pela falta de empregos, tem que falar também “como pela baixa infraestrutura” o pela tem que se repetir (paralelismo)

    Vish, nem vou colocar todos os erros aqui porque um cidadão bondoso já os fez em outro comentario

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    C2- 200, o Enem daria facinho 200 aqui. Embora não esteja tão bem explícito na introdução, você cumpre os requisitos do 200 na c2. O texto obviamente é dissertativo argumentativo (espero que a não existência de distância do parágrafo tenha sido só comodismo mesmo), está separado em intro, desenvolvimentos e conclusão, tem pelo menos um repertório legitimado e produtivo (o do IBGE das favelas, porque o da cidade de Deus tá pouco produtivo e não foi legitimado) e atende ao tema.

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    C3- 120 tá fraquinha amigo. Sua argumentação está fraca pela desorganização dos períodos dos desenvolvimentos e pela falta de um período final que é a “descarga de autoria”, tenta colocar no final dos períodos um “Logo, é nítida a situação problemática da sociedade” “dessa forma, é inadmissível a omissão estatal”ou algo que confirme o seu tópico frasal/ argumento da tese, nesse seu texto, como no D1 você começa falando que a falta de trabalho corrobora isso, então poderia ter terminado colocando uma frase no final” assim, é nitido como a falta de empregos cataliza a problemática e, tal aspecto, deve ser contornado urgentemente.
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    C4-200

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    C5- 160, embora tenha os 5 elementos a finalidade não é válida, você tem que colocar que a finalidade é pra resolver seus dois argumentos da tese, não pode colocar que a finalidade é resolver o problema apresentado na frase do tema,seria muito simples assim, a redação é o problema da morte,ai chega um aluno “a fim de resolver o problema da morte” Não! A finalidade é algo que vá corroborar essa resolução, por exemplo “a fim de aumentar a expectativa de vida” aí no final do texto, em outro período sim, você colocaria “dessa forma, a morte será resolvida”
    Mas saindo desse exemplo grotesco da morte, sua conclusão ficaria perfeita assim:

    ( o que eu digitei vai em caixa alta pra ficar fácil a distinção)

    Diante do EXPOSTO, PORTANTO, medidas precisão ser tomadas A FIM DE CONTORNAR O IMPASSE. DESARTE (Então não é conectivo que inicia frases, por favor não comece frases de conclusão com então) , o Ministério da Economia deve ajudar os Estados que têm esses pRoblemas, por meio de verbas dos cofres públicos, para a construções de moradias, no locais que têm chance De melhoramento das condições básicas PRINCIPALMENTE nos morros(lembre-se que o tema não é só em relação a morros, como ficam as pessoas ribeirinhas que moram em palafitas? Mas como seu texto fala de morros então colocar na conclusão é legal mas tem que ser de forma correta, abrangido o tema todo também) OBJETIVANDO SOLUCIONAR OS DEFICTS DE INFRAESTRUTURA DESTES. ADEMAIS, O GOVERNO DEVE PROMOVER COTAS DE VAGAS EM EMPRESAS PRIVADAS E ESTATAIS PARA PESSOAS QUE MORAM EM CONDIÇÕES DE INSALUBRIDADE A FIM DE, POR MEIO DA ASCENÇÃO ECONÔMICA, PROPORCIONAR QUE ESTAS SOLUCIONEM SEUS PROBLEMAS EM RELAÇÃO À HABITAÇÃO (coloquei uma segunda conclusão porque seus dois argumentos da tese tem que ser resolvidos, se você não sabe oq é argumento da tese vá assistir vídeo aulas da poxa lulu ou algum canal no YouTube q eles vão ajudar muito, sem essa segunda proposta seu texto ficaria sem sentido como um todo pois não estaria sendo resolvido um dos argumentos e você seria penalizado na competência 3). DESSA FORMA( a fim não inicia período) , essa realidade será mUdada e a ficção ficará APENAS nos cinemas.
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  5. (frase a ser corrigida)
    * palavra onde se entrar a divergência*

    (pessoas *recorem* a eles como forma de moradias).

    – Pessoas recorrem a eles como forma de moradias.

    ( Essa situação fez com que pessoas *investisem* todas as economias em prol..).

    – Essa situação fez com que pessoas investissem todas as economias em prol..

    (Ademais, a consequência desse êxodo rural *ressultou* em uma grande parte da população *vivese* longe dos *centro*).

    – Ademais, a conseguência desse êxodo rural resultou em uma grande parte da população vivesse longe dos centros…

    (Diante do *exosto*, medidas precisão ser tomadas. Então o Ministério da Economia deve ajudar os Estados que têm esses ploblemas..,)

    – Diante do exposto, medidas precisão ser tomadas. Então o ministério da Economia deve ajudar os Estados que têm esses problemas…

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  6. Parabéns pela redação e a dica é assistir vídeos no YouTube sobre correção para você aprender mais sobre as exigências do enem.
    Pontos nas competências:
    1- Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase. Nota: 120
    2- Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente. Nota: 120
    3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto. Nota: 120
    4- Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
    Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores. Nota: 160
    5- Respeito aos direitos humanos
    Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos. Nota: 200
    Continue treinando e sucesso!

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  7. A redação apresentou argumentos válidos e o entendimento da proposta foi pleno. Porém, a questão da C1 deixou um pouco a desejar, uma vez que observa-se muitos erros no domínio da língua, pelo mal posicionamento de pontuação e parágrafos, por exemplo. Sobre a C2, como já dito entendimento da proposta foi ótimo, porém deixou a desejar na obediência das regras de um texto dissertativo argumentativo. O que aconteceu principalmente pela questão da pontuação e paragrafação, apontados anteriormente. A seleção, relação e interpretação dos argumentos foi boa, mas penou na organização. Na C4, creio que a costura entre ideias poderia ter se estabelecido de uma forma melhor e, finalmente, falando da C5, creio que era possível se aprofundar um pouco mais, mas ficou boa.
    C1: 120p; C2: 120p; C3: 160p; C4: 120; C5: 160. Total: 680
    Sucesso <3

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  8. Não sou professora, estou aqui para ajudar e ser ajudada. Interpretou bem o tema porém teve muitos erros de português e pontuação. Sua redação ficou muito confusa porque faltou parágrafo, um texto dissertativo argumentativo precisa ser separado em introdução, desenvolvimento e conclusão. Uma dica é sempre pontuar as frases deixando elas curtas, assim não cansa o leitor e deixa o texto mais apresentável.
    C1:130 (não demonstrou domínio pela escrita formal)
    C2: 180(foi bem)
    C3: 150 (na minha opnião, seria legal ter colocado mais fatos e organizar um pouco mais)
    C4: 150
    C5:120(a conclusão ficou muito rasa, precisa de mais proposta e solução)
    total:580
    você é inteligente, só precisa de prática.

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