Na sociedade atual,é presente a ocorrência de inúmeros suícidio.De acordo com o filosófo Durkheim já definia o suicídio como fato social patológico devido ao problema de apresentar altos índices de generalidade.Segundo a OMS,nos últimos anos sucedeu o aumento de 7% da taxa de autocídio entre os jovens de 19 anos se tornando uma problemática da nossa realidade.
Em primeiro lugar,vale destacar o filósofo brasileiro Augusto Cry que fez a seguinte citação “Os suicídas, mesmo os que planejam a morte, não querem se matar, mas matar a sua dor.”.Fora disso,é evidente que todas as vítimas desse ato,apresentam sinais de que precisam de amparo.Pelo fato de ser pouco conhecida pela população geral,muitos indivíduos que possuem a doença não sabem como agir diante disso,além de que,os familiares não compreendem o transtorno e tratam com indiferença ou até mesmo com critícas,condenando-os pelo fato de não sairem do quarto.Cooperando ainda mais para a solidão e a tristeza do enfermo.
Em segundo lugar,evidencia-se um fato que ocorreu com o vocalista Chester Bennigton da banda Linkin Park,em que lamentavelmente, cometeu suicídio aos seus 40 anos,em razão dos problemas psicológicos causados por abusos sexuais durante a infância.Da mesma forma,na nossa realidade há pessoas,que carregam traumas por anos e não tem o cuidado adequado,agravando ainda mais para o surgimento de distúrbios psicológicos e muitas das vezes alguns efetuam assasinatos contra seu abusador.
Em virtude dos fatos mencionados,é necessário a aplicação de medidas demonstrando que de fato o suicídio não é a melhor saída.Para que diminua a taxa de suicídio,urge que o Ministério da Saúde faça investimento de apoio juntamente com o Ministério da Educação por meio de palestras e acompanhamento -com profissionais formado em psicologia- nas escolas,a fim de dar uma visão mais compreensiva acerca dos problemas e o desenvolvimento pessoal.
youngblzzd
voc~e tem bons argumentos e bons repertorios sociocultural, sua organização não segue fielmente a estrutura enem mas está boa, você precisa aperfeicoar mais, vendo mais aulas sobre redação e sua estrutura
–
houve alguns erros de concordancia por exemplo “de acordo com emile durkheim já definia” fica muito confuso, o certo seria de acordo com o filososo emile durkheim o suicidio é um fato social ou o filosofo emile durkheim já definia o suicidio como um fato social, então explicava o que é um fato social ou a definicão de durkheim
VitóriaL.
Introdução + desenvolvimento + conclusão.
Introdução= Teve alusão, mas senti que faltou a contradição que no Brasil a precaução de suicídio na prática não funciona. Teve um bom encaminhado argumentativo.
Desenvolvimento 1= Teve citação e teve um bom aprofundamento na argumentação, demonstrando conhecimento sobre o tema proposto.
Desenvolvimento 2= Boa argumentação em cima dos dados do cotidiano.
Conclusão= Agente + ação + meio/modo + detalhamento + finalidade.
Teve agente e o meio, mas faltou detalhamento. Como assim? Ministério da Saúde com apoio ao Ministério da Educação deve orientar jovens, crianças e adultos a não cometerem tais ações, por meio de palestras, campanhas com profissionais formados em psicologia, afim de levar conhecimento para todos nas áreas da educação. Assim, esperamos que as taxas de mortes sejam superados, recuperando traumas psicológicos que a sociedade vive. Dessa forma, o Brasil poderia superar o suicídio no mundo. (Mais ou menos assim!)
Sou nova aqui e espero ter ajudado. Me desculpa se não gostou de algo, mas nunca desanime!! Vc tem um grande potencial de ir muito mais além!! 🥰